Após o empate em 0x0 com a Chapecoense nesta quarta, pela Sul-Americana, o técnico Reinaldo Rueda afirmou que “Diego e Éverton Ribeiro não devem atuar juntos”. Éverton entrou na partida no lugar do camisa 10 no fim da partida, o que desagradou os torcedores do Flamengo.
Ambos atuaram juntos assim que o camisa 7 chegou ao Flamengo, na época treinado por Zé Ricardo. Éverton Ribeiro pelo lado direito e Diego pelo meio.
O comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, diz que “Rueda errou ao estabelecer uma disputa entre os meias” e publicou no seu Twitter o mapa de calor dos dois jogadores para mostrar que ambos podem sim atuar juntos.
Os mapas de calor apresentados pelo comentaristas mostram que Éverton Ribeiro atuou em grande parte da carreira pelo lado direito, caindo muitas vezes para o meio em alguns momentos da partida. Diego faz o contrário: Um camisa 10 nato que cai para os lados em alguns momentos.
Sem o camisa 7 pela ponta, a preferência de Rueda é por Berrío, que tem características bem diferentes de Éverton. Geuvânio, Gabriel e Vinicius Jr. são outras opções.
Isso sem falar em como demorou no jogo de ontem a fazer as substituições, que a meu ver, ainda equivocadas. Acho que se perder a Copa do Brasil a batata do Rueda vai começar a assar, não tenho dúvida alguma disso.
Com certeza
Nesse caso concordo. Mas se manda ele embora não vai ser o Roger Machado que resolverá tudo em 2018.
Renato portalupe
ER não joga na mesma posição que diego, como pode disputar posição, depois da Copa do Brasil, se continuar essa bagunça, que caia Rueda, tá de sacanagem, Berrio não joga tudo isso, fez uma jogada sensacional e só, pq Everton é intocável na esquerda, tanto ZR como Rueda são dois teimosos.
Não é justo começarem as criticas ao Rueda, pelo menos até a final da CB. Se perder pode cair matando, mas ta claro que ele não quer usar o ER7 agora porque este não pode jogar na CB.
Não tenho tanta certeza se ele só não quer usar por conta da copa do brasil….
Mas concordo que não é justo criticá-lo agora!
Porra vcs não viram ele falar de novo? Ou é um ou outro! Porra querem distorcer o que o cara falou,ele está assumindo o risco e fazendo merda…se o grupo não quiser amigo,não vai até fim do ano..
O comentarista disse o óbvio.
A cartilha pra análise e prospecção futura de como será o trabalho do nosso técnico:
1) Temos uma copa pra fazer um milagre e tirar um Rinoceronte de dentro de uma cartola em pleno mineirão, comer os pães de queijo de todo o estado de minas se ganharmos. Pra isso, vamos com o time que vai jogar a copa, poupar só na véspera (sem incoerência no gol, seja Thiago ou Alex, um dos dois precisa jogar pra ontem)
2) Passada a copa, analisaremos os próximos 3 jogos e as alternativas que ele vai ter com o elenco inteiro em mãos, conhecendo esses jogadores até lá;
3) Se após todo esse período o Everton Cardoso estiver jogando o que vem apresentando e com cadeira cativa, assim como Berrio, e Diego e Everton Ribeiro pra uma vaga…
Mi amigo, va a ser complicado para usted en cabron!
¡No me despierten!
Nem Diego nem Everton Ribeiro estão jogando nada galera.
Diego sempre teve esse problema na carreira, começa bem mas depois declina o nível.
Eu olhei com desconfiança quando ele veio, pois era banco na Turquia.
Enquanto não acabar a Copa do Brasil eh isso msm… tem q rodar o time que vai jogar a final e tentar dar um mínimo de entrosamento tanto em jogo como em treinamento.
Quando Flamengo trouxe o rueda todos sabíamos dos riscos, sabíamos que seria necessário adaptação e conhecimento do elenco, ao trazermos o cara corremos o sério risco de não ganhar a copa do brasil e sul americana por conta dos fatores citados acima.
Usando como paramento o próprio site, 90% da torcida estava ciente disso, do risco, das possíveis consequências e mesmo assim fizeram coro por rueda.
O mínimo a fazer agora é deixar o cara trabalhar…concordo que o ele não escalar Diego e Éverton ribeiro juntos é uma tremenda burrice, mas temos que dar tempo pro cara, não adianta… e outra essa apatia nos jogos, a apreende falta de vontade de vencer do time com um todo não vem de hoje…n vamos entrar na discussão que todos temos cn relação a falta de um vp de futebol ou certas peças no elenco que parece não querem vencer.
Enfim, todos sabíamos os riscos e os aceitamos, deixa o cara trabalhar, ele nitidamente Ainda está aprendendo sobre o time. E outra, hoje não tem um nome de unanimidade no mercado de treinadores,
Disputa entre, Diego e Everton kkkkkkkk? vou ficar quieto…se ele continuar com esse pensamento vai perder o grupo; esses jogadores foram contratados para ser titular, Everton não disputa posição nem com o Berrio, este deve ser reserva quando o time estiver precisando de contra ataque, com vantagem no placar; pois pra mim em “reais condições” o reserva deve ser o Geuvânio pois têm as “mesmas características” do Everton; uma possibilidade é ele colocar o Berrio na esquerda e fazer com que ocorra disputa de posição entre os outros concorrentes, Everton e Vinícius; no meio o reserva do Diego deve ser o Conca e o Paquetá, pra mim ficaria mais equilibrado, o reserva do Arão Mancu, e do Cuellar o Rômulo, Araujo seria a terceira opção para ambas funções, e espero que proximo ano seja o Ronaldo; acho que seria mais viável dessa forma!
O Rueda está e muito certo !
Os dois não pode atuar juntos, pq o time perde o poder de marcação é reposição rápida, pq ambos não consegue marcar ninguém.
Pois é o Flamengo não deve ter disputas por vaga, disputa saudável no elenco pra quê? Mas sim como a panelinha deve escolher quem joga nada de méritos, enfim tem até protegidos certamente. Afinal num elenco sem cobrança em que os jogadores já parecem estar de birra com o técnico fica difícil ter resultados positivos. Que mande o Rueda embora e assuma o Jayme, pra fazer a alegria dos mimados, colocando Araújo de volta como titular e fazer a alegria desse elenco que acha esse pereba essencial pro time. Infelizmente a nossa diretoria parece mais preocupada em arrancar o couro da torcida elitizada com o preço de ingressos, do que com títulos. Reflete até no Araújo que quanto menos disputa tiver melhor pra descansar, afinal tá recebendo, mas mesmo tendo poucos jogos com ingressos hyper inflacionados. O clube fica no lucro, não adianta o EBM acumular cargos, a não ser que infelizmente a estratégia da diretoria seja de uma meta só, que seja pagar dividas.
Sabe que eu acho engraçado…no Brasil, o cara é obrigado a jogar por nome. Eu tenho muita expectativa no Everton Ribeiro, e ele vai trazer frutos ao Flamengo, mas a curto prazo (leia-se esse mês), tem que se dar rodagem ao Berrio. “Ah, mas um jogador da qualidade do Everton Ribeiro não pode ser banco pra ninguém…”. Só pra constar, o Antonio Conte, EXCELENTE TÉCNICO do Chelsea, ganhou a última temporada da Premier League com as mãos nas costas com Marcos Alonso e Victor Moses, de titulares, porque a engrenagem que era a escalação tática com eles era excelente, em troca de deixa quase que constantemente no banco CESC FABREGAS, CESC FABREGAS, O SEGUNDO MAIOR LIDER DE ASSISTENCIAS DA HISTORIA DA PREMIER LEAGUE, QUE JOGA UMA BOLA REDONDISSIMA, e muitas vezes também ficavam no banco Willian e Pedro. Nego tem que parar de ser arrogante e se achar técnico e dar tempo de trabalho, que as coisas funcionam.
Único erro de Rueda ontem foi ter entrado com DA no gol. Já deveria ter colocado Thiago ou Muralha (aquele que for jogar a final)…
E nossa patética torcida pedia Rueda como o Messias, agora são reféns das próprias escolhas.