Companheiros de equipe no Flamengo em 2009 e 2010, Ronaldo Angelim e David Braz tem muita história pra contar. Em entrevista ao FoxSports.com.br, o zagueiro, que agora está no Santos, falou sobre a dupla que fez com Ronaldo Angelim.
Apesar de pouca lembranças nos jogos, David Braz diz ter na memória perfeitamente o ato humilde do companheiro com um torcedor rubro-negro:
“Foi após um jogo no Maracanã, em 2010. Ficamos no exame antidoping, demoramos. Como o jogo acabou quase 0h, saímos só lá pelas duas horas da manhã. Só que alguns torcedores ainda esperavam o Angelim, que estava sem carro na época. Eu ia dar carona para ele, mas o torcedor ofereceu e ele aceitou”, conta David Braz, que ficou assustado com a humildade de Angelim:
“Ele morava na zona sul do Rio de Janeiro, enquanto eu estava indo para a Bara, zona oeste. Não era caminho, mas iria deixá-lo em casa, não custava nada. Só que a humildade do Angelim é grande. Ele aceitou ir com o torcedor que nem conhecia e deu tudo certo. Ele fez ainda alegria de um fã. É um cara fantástico, um exemplo”, finalizou.
Por mais Angelins no meu Flamengo
Uma época de cofres vazios no Mengão. Hj só Carrões. Salários altos. E pouco futebol
Exatamente,cofres vazios porém muita raça e dedicação,coisa que essas sangue sugas de hoje não tem!!!!
O Angelim foi um exemplo de jogador. Só se preocupava em fazer o Flamengo vitorioso.
O gol do Hexa ficou em boas mãos!
Volta Angelin ?
There is only ONE RONALDO….
Um jogador igual ao Angelim faz falta nesse time atual.
Grande Angelim ,cara super humilde q soube honrar a camisa do Mengão.
Infelizmente hoje o que vemos é um bando que não respeita a camisa, a torcida, o clube e os patrocinadores.
Imagino Ronaldo Angelim nesse time atual vendo caramujo comemorando eliminação.
Ele veio aqui na minha cidade em floriano no piaui fazer uma partida beneficente e atendeu todo mundo
Foi um jogo de torcedores do Flamengo contra torcedores do Vasco ,e claro Flamengo ganhou com um belo gol de angelim.
Tai, pode ser um bom gerente de futebol. SRN
Simplicidade é sinal de caráter. Sou fã desse cara.
Rolando Angelim o último jogador que se tornou ídolo jogando no Flamengo, agora temos Juan, mas ele já era ídolo antes de voltar… O Flamengo não tem mais capacidade de contratar jogadores que se identifique com a torcida e vista a camisa com amor, só contrata interesseiros
Magrão de aço sempre foi um cara sensacional. Nasceu rubro-negro e teve a felicidade de jogar no Mais Querido, tinha tecnica limitada mas disposição de sobra. Sabia como ninguém o sentimento de ser rubro-negro. São personagens como ele que fazem a mistica rubro-negra. MInha admiração eterna ao Magrão de Aço!!!