Com o objetivo de se recolocar na briga pelo G4, o Flamengo entrou em campo como grande favorito para enfrentar o Bahia, que ainda se vê ameaçado pela zona da degola, apesar dos bons resultados recentes no campeonato.
Diferente do que se esperava, o tricolor iniciou a partida com postura ofensiva, enquanto o Fla – claramente nervoso -, não demonstrava organização para ameaçar o adversário.
Um fator negativo – percebido ainda do início da temporada – voltou a ficar claro na primeira etapa do duelo: o fraco preparo psicológico da equipe rubro-negra.
Ao ver-se pressionado pelo Bahia, o time da casa cometeu muitas faltas e a arbitragem não perdoou, dando três cartões amarelos para o Fla: Diego, Arão e Guerrero foram os penalizados.
Outro destaque negativo do 1º tempo ficou por conta do árbitro Além dos cartões, o trio comandado por Marcelo Aparecido de Souza, que chegou a irritar as duas equipes, demonstrando permissividade em alguns lances e rigidez em outros.
Com apenas uma chance clara de gol, em chute longo feito por Diego, o futebol apresentado pelo Mais Querido foi abaixo do esperado quando o término da etapa inicial foi assinalado.
Na volta para o 2º tempo, Rueda sacou Berrío e deu lugar a Everton Ribeiro, tentando resolver a dificuldade da equipe para criar jogadas no ataque.
Logo aos 5 minutos o capitão Réver aproveitou bem a oportunidade que teve na pequena área e não deu chance para o goleiro Jean. Everton cruzou, Guerrero raspou de cabeça e o defensor completou pra rede, abrindo o placar.
Saindo na frente, o rubro-negro dava indícios de que passaria a dominar a partida e administrar o marcador, porém, a equipe continuou sem eficácia nos tentos ofensivos.
Em lance rápido, Allione entortou a zaga do Fla e passou para Hernane, que sofreu pênalti em chegada atrasada de Juan. Na cobrança, Mendonza deslocou Diego Alves e empatou o confronto.
Pouco tempo depois, Réver voltou a colocar o Flamengo na frente em bela cabeçada, após escanteio cobrado por Everton, dando alívio à equipe.
O Bahia não se entregou, partindo para o ataque, mas em belo lance de Diego, o Mais Querido teve oportunidade de matar o jogo, e não desperdiçou. O camisa 35 armou um bom contra ataque e acionou Everton Ribeiro, que deu belo passe de cavadinha para Lucas Paquetá, que acabou sofrendo pênalti.
Para tirar a desconfiança, Diego foi para a cobrança e ampliou para o Mengão, em cobrança firme, rasteira. O meia ‘empolgou’, e dois minutos depois voltou às redes.
Everton fez boa jogada pela ala esquerda e acionou o maestro dentro da área, que deu um belo giro pra cima da marcação e fuzilou para o fundo das redes. Em 10 minutos o Fla saiu de 1×1 para 4×1.
Com a goleada no placar e torcida em festa, o Fla garantiu os três pontos e assumiu a 6ª colocação na tabela, com apenas 1 ponto a menos que o Cruzeiro.
Faltam 9 vitórias. Que o Placar se repita.
2009 tinha o vencedor Márcio Braga lá.
O Bandeira só aparece na boa.
Da-lhe Mengo !!!
Venceu mais não convenceu que não assistiu o jogo e vai analisar só o resultado e vai dizer que fomos bem mais não foi bem assim o 1°tempo foi horrivel meu deus e outra como esses atacantes não produzem nada as últimas vitorias que conquistamos foram com gols de meiocampista e de zagueiro é pra tomar vergonha na cara isso, o senhor arão não entendo esse cara ele joga um jogo bem um mal um bem um mal muito instável. rueda ainda esta pecando em alguns pontos como não dar sequencia para uma escalação o time titular muda todo jogo assim não entrosa.
Ah para de cornetar cara vai comemorar a vitória do time porra que saco
Já mandei se calar filhodeumaputta virjao arrombado. Vô te achar seu merdda
Vai elogiar o Eurico também, como as estrelas de TV deste sítio?
Temos o Eurico da Gávea, chamado Banana de Mello
SE PERDE,RECLAMA,SE GANHA DE GOLEADA DE UM TIME QUE VINHA DE 4 JOGOS SEM PERDER E GANHANDO DOS LÍDERES RECLAMA. VAI ENTENDER!!!!!
Entenda: vitórias isoladas e um time sem regularidade não vão a lugar algum
Fato.
Ótima vitória!
O time jogou bem hoje. Esse time do Bahia é bem organizado e isso valoriza ainda mais a nossa vitória.
Ficou claro que não precisamos de pontas acéfalos. Foi só o Berrío sair que o time funcionou.
Gostei do Diego atuando mais recuado ali pela esquerda, pois ele foi mais participativo.
O problema do Flamengo está sendo em encaixar o Guerrero. Perdi as contas de quantas vezes vi o time atacando e ele fora da área. A cada dia que passa ele vem se mostrando mais um segundo atacante do que centroavante.
Hoje vou dormir feliz pela vitória e também pela atuação! SRN
Tem opção baratas para centro avante , oque achao do Ricardo Oliveira ? Se posiciona muito bem , faro de gol , seria bom reforço ao Flamengo, está em fim de contrato
Muito velho tb, da pra trazer gente mais nova.
Acho que quem comanda o futebol do Flamengo não está tão preocupado com o custo salarial do Guerrero, pois dinheiro está sobrando no Flamengo.
Sinceramente, estou me convencendo que o Guerrero é mais um segundo atacante do que centroavante.
Me agrada muito o Blandi do San Lorenzo.
Dinheiro sobrando com 450 milhões em dívidas e patrocinadora dando calote ?
Sobrando no sentido de poder se dar ao luxo de pagar esse alto salário do Guerrero.
Henrique Dourado, Lucca, Junior Dutra e Benedetto
Problemas físicos, idade avançada, baixo número de gols nos últimos anos.
Até o ceifador hoje é uma opção melhor.
A torcida anti-FLA desta coluninha terá que aguardar mais uma rodada para desancar o FLA. Da-lhe Mengooooo!!!
Desancar, está aí uma palavra que não costumo ver, valeu por enriquecer o vocabulário dessa coluninha. “Da-lhe Mengooooo!!!”
Já viu que o time sem Guerrero e Berrio já Melhorou. . ….
Galera, acho o Paquetá um baita jogador. Tem técnica, habilidade, visão de jogo e ainda finaliza. Vai nos dar muita alegria.
E olha que está jogando improvisado. Mas basta jogar uma partida ruim que a torcida cai em cima sem dó.
Concordo. Acredito que ele renderia ainda mais se jogasse com o Guerrero ali na frente e não como falso 9.
Mauro Merd4 ja está louco tentando elaborar uma critica para abafar os 4×1 kkkkkkkkkkkkkk o cara usa midia pra fazer jogo politico e tem torcedor aqui que idolatra aquele esquerdista embuste que odeia a diretoria capitalista do bandeira.
Me fala uma crítica dele que não seja pertinente?
Tenta achar uma informação que ele tenha dado errado?
Não concordo,Mauro além de ser Flamengo,é um dos comentaristas mais coerentes se tratando de Flamengo,pois não se ilude com qualquer vitória,não idolatra presidente,e sabe elogiar quando é preciso e apontar os erros se necessário!
Caraca, que jogo do Réver?! Subiu no último andar. ??????
Pena que o Flamengo pode deixar o brasileirão de lado por causa da sul América não logo agora que o time começou a ganhar de novo
Prefere que o Fla ignore a sul americana?colocaria os reservas na copa ?
Esqueça o brasileirão,já foi à um bom tempo,no máximo é uma vaga na libertadores,e a sulamericana é a única chance real de título esse ano!
Esses atacantes do Flamengo são uma vergonha.
Rever (5) e Diego (8) tem 13 gols somados
Guerrero (6), Éverton (3) e Berrío (2) tem 11 gols
Dificil argumentar contra isso.
Perdi a conta de quantas vezes vi o time atacando e o Guerrero fora da área. Está ficando cada vez mais comprovado que ele é um segundo atacante e não um centroavante. Se for para extrair o melhor dele será necessário colocar algum atacante ao lado dele para que ele possa sair da área.
Sabe porque ele estava fora da área? Ele é lento!
Não acho que seja por isso. O Guerrero não se contenta em ficar trombando com os zagueiros dentro da área. Ele gosta de participar do jogo.
Agora é aquela situação… se o centroavante sai da área, é preciso que tenha outro atacante para empurrar a bola para dentro. Não vejo o Diego como um segundo atacante. Gosto do Diego vindo de trás com a bola, distribuindo o jogo como foi hoje.
Um cara pesado como o Guerrero jogando com outro centroavante, facilitaria muito a vida de qualquer time rápido
Diria que um jogador com as características do Tardelli se encaixaria bem.
Outro jogador velho, medalhão e que pedirá um absurdo de salário.
Prefiro ir atrás de um centroavante de verdade, temos dinheiro pra isso, respaldo do mercado.
Mas por outro lado não dá pra colocar um Fred do lado dele, um Barrios, ou qualquer outro do estilo. Pensa na falta de velocidade e mobilidade? Só toque de bola no pé, ultrapassagem quase que zero. Um contra ataque não seria problema algum pro adversário.
Um Pratto, um Alexandre Pato (sem trocadilho) quem sabe. Tem que ter mobilidade e muita marcação na frente.
Concordo contigo. Acredito que o Tardelli encaixaria muito bem com o Guerrero.
Por isso q o Rueda está pedindo um bom CA para 2018
O aproveitamento do Rever na área é incrível… Já o Guerrero parece um zagueiro na área, mal posicionado, chuta errado… Lamentável
O LIDER PERDEU PARA ESSE TIME DO BAÊÁ
é pra você ver o nivel desse campeonato aonde um time ruim vai ser campeão.
exato
Pras viúvas do Zé Ricardo: Rueda montou mal o time titular? Sim! No entanto, se o Zé também morresse de amores pelo Berrío da mesma forma como era com MA, será que ele seria substituído no intervalo como hoje (já que não estava jogando bem)?
Tem que se tirar que:
Ou everton ou Berrio.
Nesses esquema de posse de bola tem que ter meia pra fazer as jogadas.
Temos 3. DR, Paqueta e ER, 2 deles tem que jogar.
Foi uma boa vitória,apesar do 1°tempo horrível,fez um bom segundo tempo,mas não me convenceu muito,everton e Berrio são bem fracos,Willian Arão joga quando quer,laterais lixos, guerreiro é um atacante que ganha muito para apenas fazer o pivô,fora esses prproblemas o time ainda precisa evoluir muito na minha opinião!
Éverton: 2 assistências.
Arão realmente tem jogos (e atualmente frequentes) que dá raiva de ver ele em campo.
Pará não dá mais… parece que ta fazendo escola com o Vaz.
O Flamengo ganhou e fez mais do que deveria. Tivesse ganhado de meio a zero, deveríamos estar felizes. Ontem, mais uma vez ouvi da radio globo e da radio tupi as aberrações de sempre sobre Fluminense e, especialmente, do Botafogo.
Me desculpem, mas não consigo reclamar ou sentir raiva quando vejo o Flamengo ganhar.
SRN
Tudo bem mano mais você tem que usar um pouquinho a Razão fazer uma análise da partida e dos jogadores para tirar a sua conclusão para não se iludir.
Não me iludo não, fica tranquilo! Tenho plena consciência que o time precisa melhorar muito!
Só acho que a torcida está comemorando/incentivando pouco e reclamando demais…
E não acho que não devemos reclamar… Devemos reclamar E cobrar. Mas acima de tudo, APOIAR! SEMPRE!
Berrío até que começou bem, tendo algum espaço pra jogar, mas aí 2 coisas apareceram e lá foi-se a bolinha dele: a incrível dificuldade que tem de cruzar com perfeição, e a visão do técnico Carpeggiani, que reforçou a marcação sobre ele. Em 20 min de jogo, acabara a utilidade de Berrío para o Flamengo. E o Bahia, com a defesa armada pra suportar um ataque estático do Flamengo, com Berrío, Guerrero e Éverton, entrou em parafuso com o ataque dinâmico criado a partir das entradas de Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá. Com isso, até Éverton Cardoso melhorou.
O Flamengo fez dois gols graças à precisão de Éverton nos cruzamentos, e ao oportunismo e talento de Réver, mas só matou o jogo depois da saída de Guerrero e a entrada de Paquetá.
Quer manter Guerrero no time? Tudo bem. Mas Paquetá não pode mais ficar fora do time. Eu o testaria no lugar do Arão, que não está jogando absolutamente nada. E Éverton Ribeiro não pode ser banco pro Berrío jogar.
Para o caso do Flamengo estar vencendo, e o adversário pressionando, aí sim Berrío tem utilidade maior, pois dará velocidade ao contra-ataque, e seria uma preocupação a mais para um adversário que necessita ir pra frente.
Mal escalado no início, Rueda consertou depois. Que isso inspire o nosso treinador, que deixe de ser tão óbvio e comece a surpreender a torcida e os adversários. Foi uma boa vitória!
SRN
O Berrio colocou nos 20 minutos iniciais muita bola boa na área, um centroavante mais finalizador teria aproveitado.
Eu acho muito arriscado colocar o Paquetá pra ser volante, eu gostaria de ver ele na área ao lado do Guerrero.
Nesse caso, algum outro teria que sair pra colocar o Paquetá no ataque. Tiraria qual dos dois Évertons?
Acho que o Paquetá se daria bem como 2o. Volante. Tem 20 anos, é raçudo, marca bem e tem ótimo passe, chute e visão de jogo. E se o badalado Renato Augusto foi 2o. Volante no Corinthians de Tite, porque não o desconhecido Paquetá não pode ser no Flamengo de Rueda? Basta treinar, treinar, treinar. Afinal, quem temos pra pôr no lugar do Arão, que dê mais dinâmica ao meio campo?
Everton Cardoso é claro.
Marca bem é meio difícil de se medir porque na carreira toda nunca jogou nessa função, ao menos na base e no profissional que eu acompanhei tinha sempre dois volantes por trás dele.
Renato Augusto também tinha dois volantes por trás dele sempre na carreira, a não ser em situações específicas de jogo, não me lembro dele ser constantemente escalado ao lado de apenas um volante.