Suspenso pela Fifa preventivamente por 30 dias, a defesa do atacante Paolo Guerrero vai recorrer ao Tribunal de Apelação da Fifa para que a punição seja anulada. A informação é do jornal Extra. O atacante pode perder os jogos finais do Flamengo pela Sul-Americana e Brasileirão e o jogo de volta da repescagem para a Copa do Mundo pelo Peru.
Na última quinta-feira foi aberta a contraprova do exame antidoping do jogador. O resultado testou positivo novamente para o metabólito benzoilecgonina. Guerrero já afirmou que não usou nenhuma substância proibida e sua defesa tenta provar sua inocência.
A tese da defesa do atleta deverá ser enviada até o dia 26 deste mês e o julgamento será no dia 30. Guerrero pode ser suspenso por até quatro anos, mas sua defesa quer provar que a substância foi ingerida sem intenção para que a pena do atacante diminua.
Vai embora Guerreiro… já deu… não tem justificativa mais… rescinde seu contrato e volta pro Peru… jogador do seu nível e salário tem de ter uma super atenção… infelizmente vc foi displicente e agora paguei pelos seus erros… longe do Flamengo e claro…
Mesmo sem ele jogar Bandeira pé frio vai continuar pagando o salário dele, pra proteger.
Quando a FIFA suspende um jogador preventivamente por 30 dias é porque a coisa é séria. Portanto, a chance dele escapar é muito reduzida.
O melhor que o Flamengo pode fazer é não renovar o contrato com o Guerreiro. E pode aproveitar e rescindir o mesmo contrato por conduta gravíssima.
Até “ontem” o Guerrero era o pika das galáxias para os modinhas… Não é mais! kkkkk
Caramba eu ja tinha me esquecido desse cara.. quem é vivo sempre aparece né. faz mais de meses que nao o vejo jogar, faz meses e meses ou muitos meses que nao o vejo mandar um VAMOS FLAMENGO pra torcida. e faz meses dos meses que nao faz GOLS. ou seja ele caga pra torcida e o clube, eu cago pra ele e seus resultados de doping KKKKKK some do meu Flamengo imundiça
Tem bastante gente pedindo pra cagar na cara do Guerrero mas acho que não da pra decidir no impulso. Parece que o Flamengo vende bem no Peru. Talvez valha a pena dar suporte ao jogador e se fazer no mercado la. Fazer um salário simbólico e o jogador manter o condicionamento no clube carioca com uso dos profissionais e dependencias pode ser suficiente. E aí conversa ao final da suspensão, talvez ele já pare. Em fim, acho que da pra pensar melhor a situação do que simplesmente agir no impulso.