Vitu, sei que às vezes o seu time deixa você com aquele humor de Oliveira Andrade perdido no trânsito de Fortaleza. “Ainda há de haver um novo…” e segue a frase que fica por aqui.
Onde você deveria estar perguntando (depois da bela virada contra o Junior Barranquilla) para o Vizeu como ele acertou aquele chutaço. Onde você estaria entrevistando e também entendendo Muralha. Não o goleiro muitas vezes incompreensível no Flamengo e ainda mais na Seleção. Mas o homem por trás das luvas. Com a elegância de pelica que você dava o microfone a tapa.
Victorino Chermont, amigo de todos, colega de todos, você não é apenas nome de sala de imprensa no Ninho do Urubu, como se vê na foto do seu pai e do seu filho pela homenagem merecida. Você é cara que o jornalista deve ser. Ou muito melhor: você é o cara que toda pessoa precisa ser. Tem opinião, mas tem ainda mais elegância. Tem firmeza, mas ainda mais leveza. Não precisa bater em ninguém e nem debater com todo mundo para expor o que pensa e o que passa.
O jornalismo e o futebol ficam mais pobres sem você por aqui. O seu Flamengo segue cada dia mais rico. Mas ainda pobre em campo. Zé Ricardo não aguentou. E está fazendo belo trabalho com muito menos no Vasco. Rueda que você tanto entrevistou veio ao Brasil. Mas ainda parece que não chegou. Mesmo vice da Copa do Brasil nos pênaltis para o Cruzeiro, segue tão criticado como Muralha ao não acertar os cantos na decisão. Ou ao só pular para o mesmo.
Hoje se detona até goleiro que não defende pênaltis, amigo. Repito: não que ele não mereça tantas críticas. Como o Márcio Araújo. Mas será que eles merecem tudo isso mesmo da gente? Será que a família deles merece tudo isso mesmo da mídia e dos memes e dos mimimis?
Falta gente gente como você, Vitu. Até para entender o porquê do Flamengo seguir incompreensível. Eu queria ter o meio-campo e ataque do Flamengo. Mas tem vez que parece que os caras não querem ser Flamengo. Não sei. E parece que eles também não sabem. E sabem ainda menos os lá de trás.
Juan segue o cara na zaga. Mas só ele e Diego Alves. Rhodolfo até começou bem. Mas anda mais famoso pela treta com o Vizeu e com o dedo que recebeu dele depois do gol contra o Corinthians.
As pessoas andam estressadas demais, Vitu. O Flamengo pode ganhar a Sul-Americana e ainda um campeonato estadual e o 2017 virá mesmo assim com carimbo de fracasso. Ou decepção. Sei que o planejado era o bicampeonato da Libertadores. Sabemos que a Sula só veio como peso de consolação pela eliminação na fase de grupo (da morte) da Liberta.
Mas é tudo tão errado assim no Flamengo? Está estranho. Está menos do que o planejado e investido. Mas é o caso de jogar tudo fora de novo com o clube enfim exemplar fora de campo?
Tá caro o ingresso na Ilha. Sim, na Ilha. Maracanã segue aquela conta que não fecha. Mas o ajeitado estádio da Ilha do Governador está mais caro pro torcedor que jantar do Cabral em Paris. (Aliás, desde 1998, três governadores eleitos no Rio estão presos, e o sucessor de um deles, braço direito do maior de todos, segue na ativa. É preciso escolher melhor por aqui, não? E nem vou falar da Alerj…).
Melhor falar só de Arena da Ilha. Ilha do Urubu. Deixa o Governador em Bangu.
Vitu, dá um jeito aí de cima. Fala com os Homens. E pede um pouco mais de paciência embaixo. Sei que tem uns que jogam pouco que jogam menos ainda. Mas tem alguns que jogam mais e têm jogado ainda menos no Flamengo.
Ajuda, amigo. E aproveita e receba bem o Paschoal Ambrósio Filho, enorme coração rubro-negro que partiu há pouco.
??
Uma jóia dessas só podia sair das mãos de Mauro Beting. BELA lembrança, muito merecida.
E tem torcedor que não sabe compreender o texto e acha que o Mauro Beting está detonando o Flamengo.
Quanta Ignorância…..
Por essas e outras que esse país esta na merda … povo nem sabe escrever o nome direito o que dirá interpretar um texto.
Concordo plenamente, não basta apenas dar uma opinião, tem que ter sabedoria e discernimento principalmente nestes momentos em que a vida nos prega peças.
Grande VITU.
Saudações SRN
Texto top. Acidente triste demais.
Quando a gente perde alguém muito próximo e que admiramos muito, vira e mexe dá essa vontade doida de bater um papo com essa pessoa para matar a saudade. Nesse texto o flamengo é coadjuvante. A saudade do Mauro falou mais alto e tem hora que temos que expressar isso de alguma forma. Ele teve capacidade de fazer isso na forma de uma coluna.
Mauro Beting cuida do seu Palmeiras, você não é Flamengo por que está tão preocupado com o mengão?vcs são antis. Flamengo pode terminar o ano com um título internacional e vc crítica? Fala do seu Palmeiras que não ganhou nada esse ano, gastou muito mais e não ganhou merda nenhuma.
É cara, vc só provou que é um bobão.
Rs e que não também sabe interpretar um texto.
Cara não sei o que tanto elogiam o ZR no vasco, montou uma retranca e empata 70% dos jogos.
Jogar nessa retranca é proibido por aqui.
Massa demais.
Texto bonito.
Mauro escreve bem…
Que seja na raça a sulamericana que seja o início de títulos que viram pra coroar a nação!
Respeito muito o que o Mauro diz. Sempre muito centrado até nas criticas.
Quanto ao texto, que na verdade foi um bate papo informal com um amigo saudoso, confesso que me emocionei. Não sei vcs mas sinto saudades de conversar com o meu pai ou avô falecidos sobre futebol, entre outras pessoas queridas que perdi.
Parabéns ao Mauro e um forte abraço Vitu ! SRN
Eu tbm , saudades de conversar com meu avô, os nomes que ele falava centroavante era ” CENTREFU “zagueiro era ” Beck “, e por aí a fora MT bacana a coluna