A lista de jogadores que surgiram como promessas de craque é longa. Recentemente, já deixaram o clube Thomas, Diego Maurício e Negueba, em meio a eliminações e campanhas irregulares. Esse é o desafio da atual direção e do técnico Mano Menezes: não queimar possíveis talentos, mas lançar mão deles em momentos de necessidade, como já se fez muito com Adryan e Mattheus, considerados as jóias da geração campeã de juniores em 2011.
— A dificuldade é que não temos uma equipe estável, que pode colocar esse ou aquele com segurança para render bem. Às vezes eles dão boa resposta em alguns jogos, outros não, e as avaliações não podem ser definitivas, muito menos para o lado negativo, pois nessa hora você acaba com muitos jogadores — alertou Mano.
O técnico tem observado a base e os jovens mandados para lá, como Rodolfo e Mattheus. No torneio OPG, que é sub-23, outros garotos podem descer para jogar. Tudo agora de forma natural.
Craque, hoje o Flamengo esqueceu que faz em casa. Já é hora de retomar o ditado.
Fonte: Extra Globo

