Nesta quinta-feira (30), o atacante Paolo Guerrero respondeu a julgamento por doping. Foram quatro horas de julgamento na sede da Fifa, e após o período, o camisa 9 do Flamengo saiu confiante da sessão.
Em rápida entrevista a jornalistas que aguardavam sua saída, o peruano confirmou que foi descartado o uso de cocaína. A defesa do atleta espera que o resultado saia na próxima na semana.
“Estou tranquilo, porque sou inocente. Vim até a Suíça para demonstrar essa inocência. Graças a Deus consegui todas as provas que são fundamentais. Com certeza (estou seguro da absolvição). Só falta eles tomarem a decisão” – disse Guerrero.
Segundo Guerrero, algumas das provas apresentadas foram o exame do cabelo e também o fato de quantidade baixa da substância proibida. O jogador se emocionou ao ser questionado sobre o período longe dos campos e o sonho de disputar a Copa.
“Foi um julgamento de quatro horas. Durou muito tempo, mas graças a Deus provamos tudo. A Fifa descartou o uso de cocaína. Isso não conta mais. Agora só falta a decisão da Fifa” – completou o atacante.
Que bom Guerrero, agora de o título da Sula como Gran finale p nós
SRN
Que seja absolvido e vá embora demonstrando assim que não faz falta ao grupo