O técnico Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva para falar do empate que resultou na perda do título do Flamengo na Copa Sul-Americana, em 1×1, no Maracanã. O técnico tratou o revés como um “golpe duro” no time.
”Eu acho que é um golpe duro, muito forte. Muita dor, por todo o sonho para nós, para a torcida. Eu acho que o outro jogo teve uma característica similar de não valorizar o placar. Quem sabe a emoção nós traiu. ‘Infelizmente se vai uma oportunidade. Uma equipe que teve muitas adversidades no caminho. Apesar de um elenco de homens de personalidade, perdemos homens vitais, importantes para nossas aspirações. Faltou essa experiência de jogadores como Guerrero, Diego Alves. É difícil compreender e seguramente afetou para não conseguir o que queríamos”
Veja outros trechos da coletiva do treinador
Dificuldade da partida
”Foi difícil pela tesão. Sabíamos que precisávamos evitar tomar gols. Importante ter começado ganhando, mas faltou controle para evitar essa situação. Eles sabiam que tinham o placar a favor”
Arbitragem
”Sobre a arbitragem, creio que está mais para vocês como analistas falarem”.
César
”Este é um caso especial. A situação de César. Ele não lembra das situações de jogo. Está em avaliação com o médico. ‘Esse ano sofremos com isso (goleiros). Quem sabe teremos coisas melhores para o futuro”.
Avaliação para 2018
“Em mais de um mês estamos nessa avaliação. Com a comissão técnica, diretoria. Sabemos que temos que fazer ajustes importantes. Temos Copa do Brasil, Libertadores, que ganhamos essa vaga. Fortalecer a equipe em algumas posições, com um trabalho que nós permita chegar bem nesses torneios”.
Destaque dos garotos
‘É um feito importante ver os garotos nos brindando com personalidade, disposição. Mas é normal. É uma responsabilidade grande para eles. É uma final internacional, em que se precisa de homens experientes. Sem dúvida nessas posições de ataque, às vezes falta essa tranquilidade. Paquetá fez um grande jogo, como Vinicius, Vizeu. Mas são situações que não eram ideal. Assumiram responsabilidade”.
O que precisa para 2018
”Não é segredo. A situação de Guerrero, não sei como o tema jurídico vai terminar. Mas precisamos fortalecer um elenco como o do Flamengo para nível internacional. Precisamos de um goleador. E quem sabe umas duas ou três posições, para termos alternativas em diferentes competições. Agora a prioridade é a posição de centroavante”
Rueda já montou a barca. Ele não é burro. Acredito q pediu 2 laterais, 1 volante, 1 ponta esquerda e 1 goleador.
Seria interessante ter o Zeca, Douglas Santos, Thiago Maia, Martínez e Gignac.
O Rueda tem que ser o piloto dessa barca.
Zé guela vc não entende de futebol. Rueda é o último ótimo técnico que já tivemos
Percebi isso quando ficamos com os dois vices graças ao medo dele e a falta de padrão de jogo do time.
Realmente um cara que insiste no Pará, Trauco, Arão e um esquema de jogo fracassado é um ótimo treinador.
Quais os que tem pra posição desses ai que vc mencionou??
Os quatro laterais são ruins, então escale os que melhores iriam atender a situação do jogo. O Renê marca melhor do que o Trauco, seria fundamental para marcar o Barco que fez o que quis com o Trauco nos dois jogos.
O Pará foi à frente diversas vezes e errou todos os cruzamentos. O Rodinei foi à frente uma vez contra o Junior Barranquila e deu uma assistência. O Rodinei é muito melhor ofensivamente que o Pará e o jogo de hoje ofereceu uma ótima saída pela direita que o Pará não soube aproveitar.
Sobre os volantes a solução seria só jogar com o Cuéllar e recuar Diego e Paquetá. Não é pq temos volantes ruins que eles são obrigados a jogar.
Insistem na ideia que precisa jogar com 2 volantes, pq o time tem que atuar sempre no 4-2-3-1 e simplesmente não deu liga esse esquema.
Iromar,
Rodnei, VJ nem mancuello podem ser reservas desse time
Ele é um otimo treinador, fala desse que estão em atividades qual tem o curriculo que ele tem!! Nenhum? como ele conseguiu tanto? na sorte!! Até parece, o cara esta no Brasil a 3 meses, se em 2018 ele não tiver outra postura ai pode criticar!!!
Ele tem uma recopa e uma libertadores fora 2 titulos colombianos. Muito vencedor.
Super valorizado, nada demais.
Não me importa currículo, mas sim resultado. O Tite tem no currículo um rebaixamento com o Atlético-MG e nem por isso ele é um péssimo treinador. Não me interessa o que o Rueda ganhou antes do Flamengo, mas sim o que ele vem fazendo no nosso time. A falta de padrão de jogo somada com a falta de ousadia para ganhar os jogos decisivos é responsabilidade dele sim!
Comentário perfeito Parabéns!
A Verdade é a seguinte: Na gestão do Eduardo Bandeira de Mello Não ganharemos Nada!
Claro que vamos!! O carioCÃO!! E pode lamber os beiços!!
Só Cariocão mesmo
A copa do Brasil virou nada? ou esqueceram que 2013 temos um titulo na gestão do Bandeira!!!
Isso é torcida querendo achar culpados, futebol é assim as vezes se ganha e as vezes se perde!!! Eu acho que a diretoria esta no caminho certo, como planejado, 2013,14 e 15 iam pagar contas. 16 e 17 começar a montar o elenco e preparar. o aproveitamento vai vir em 18,19 20. Como disseram, e que em 2020 o Flamengo vai mandar!! Se a partir desse ano não aparecer nada ai digo que esta errado!
Mandato de 2016 pra cá, o que ganhamos?
Perdemos o título quando o inconsequente do ER fez o que não podia e aonde NÃO deveria no jogo da Argentina e jogou no Lixo a vantagem conseguida, presenteando o adversário com um contra ataque que resultou em gol. Tínhamos de ter vindo com um empate mas com um jogador tão displicente e relapso com sua profissão é muito mais difícil.
Hoje quase fez a mesma coisa!
Não é só centro avante que o time precisa.Jogadores como Pará,R.Vaz,Trauco, Renê,M.Araujo,W.Arão, Gabriel,Geuvanio e Muralha não tem condições técnicas de vestirem camisa do Flamengo.O normal num time de futebol é ter uns 06 jogadores bons,uns 03 craques e 92 jogadores fracos a medianos.Mad hoje no Flamengo está ocorrendo uma aberração,com 80% do time sendo formado por jogadores medíocres.E outra coisa,se na próxima temporada Diego e Everton Ribeiro não evoluírem,banco neles,ou então,venda-os ou troque-os.
Laterais devem ser prioridade!! um apóia mas ñ sabe marcar, outro marca mas não apoia. Pará nem uma coisa nem outra! Diego e Rineiro muito nome mas quem incendeia são Paquetá e V.Jr.
E VJr. jogou oque hj? O mlk é bom mas nem sempre vai fazer a diferença!!
Hoje? Diego e E.Ribeiro vêm jogando o que há um bom tempo?? Claro q nem sempre o mlq vai fazer a diferença… até pq ele só entra pra reverter resultado negativo!!
Não jogou nada!
Parabéns pelo Bi-Vice.
Medroso! O time sem padrão de jogo. Só chutão e chuveirinho.
O Flamengo precisa descer do salto alto. Montar times menos estrelados, mas que possuem gana e raça.
Chega de jogadores medalhões que vivem no bem bom e não estão nem aí para o clube. Vamos sofrer por muito tempo com esse 2017, enquanto eles vão torrar dinheiro na Europa, felizes da vida!
Só aparece pra falar merda!!
Baba ovo de treinador!
“O Flamengo precisa descer do salto alto. Montar times menos estrelados, mas que possuem gana e raça.” — Lembra quando falei que a montagem do elenco ideal seria constar com mescla de jogadores: da base, com medianos e bons? &;-D
Na barca tem de entrar esse Diego azarado
Cala boca!!
Esse e o cara mais vencedor e que mais entende de futebol nesse flamengo, que tenha carta branca ano que vem.
Concordo! Já conhece melhor o elenco, vai ter tempo para trabalhar e contratar algumas peças para melhorar o elenco!
Rueda vacilou. Mexeu mal demais. Depois das substituições o Flamengo parou de atacar e tomou sufoco. Desorganizado em campo e sofrendo pressão. Virou presa fácil para o time argentino.
Se o Traque tava entregando o ouro devia ter colocado o Rodinei ou Rodholfo. Preferiu improvisar o Everton desacostumado com a lateral.
Cuellar e Arão horríveis. Só tinha o Massaraújo no banco. Mancuello fora da relação.
Diego e Vizeu inoperantes.
O Flamengo decepcionou a torcida mais uma vez para a alegria dos rivais. Infelizmente já virou rotina na gestão do smurf banana pé-frio.
Bom acho que não tinha muito oque mexer. Flamengo precisando ir pra cima, ele fez as mexidas certas, so não deu resultado, VJr e Everton Ribeiro que entraram não jogaram nada!!! Ai o time ficou apático sem força pra reagir!!!
Todo jogo a torcida pede Everton na lateral e VJr na frente, qdo o Rueda faz isso, o time piora e a torcida diz q mexeu mal. Torcedor eh tdo uns bostas mesmo, quer comentar depois de feito pq ate outro dia era um sacrilegio n jogar c diego e everton ribeiro e o rueda era um burro por isso.
Apoiei a contratação do Rueda e hoje estou profundamente decepcionado com o trabalho dele. A verdade é que do time do “estudioso” ZR a evolução é ZERO!!! O time continua vivendo de bola jogada na area pra arrumar alguma coisa. Nenhum sinal de um esquema que mostre um trabalho sendo feito, absolutamente nada. Quando não é na bola parada é na individualidade de alguém, ultimamente tem sido do Paquetá. Isso posto mesmo achando o trabalho do Rueda fraco não tenho a menor esperança de que melhore com a simples saida dele, o problema me parece bem mais sério e só vamos ter alguma esperança de melhora com um novo presidente. Não tem o que aliviar, o trabalho de toda a direção de futebol do Flamengo é desastroso. A única salvação seria um acesso de humildade do banana de melo admitindo que não manja nada desse troço e ele fazer uma limpa TOTAL em toda a estrutura do futebol profissional e começar do zero nesse ultimo ano. Tem que sair Rodrigo Caetano, Fred Luz, Mozer, Vitor Hugo, Jaime de Almeida. Isso vai acontecer? Duvido. Então continuaremos com essa filosofia de proteção e tolerancia com a derrota que só vai nos trazer mais vexames no ano que vem, com qualquer treinador. Bom seria se a gente pulasse 2018.
Falou o “dono da verdade”!rs
Lembrando q zinho e jorginho já trabalharan no FLA e não houve nada de memorável no time..
Cada caso é um caso.
O futebol apresentado continua medíocre. Caetano devia vazar. Zinho no lugar do Mozer e Jorginho no lugar do Jayme. Faxina no elenco. Já ia melhorar muito.
Nessa hora todo torcedor fala besteira, não esta analisando friamente!! Duvido se falaria isso se o Flamengo fosse campeão!!!
Pra mim o maior problema entre Rueda e jogadores, é a questão do tempo! Alguns casos precisão de mais tempo.
Uma boa pré temporada! E Rueda montando melhor o elenco.
Fora que algumas peças tem que modificar, alguns ser negociado e trazer outros, como o Rueda disse.
O Rueda é tão ruim quanto o Zr mas, custa mais caro. Escala mal ( todo mundo sabia que o trauco devia sair pro Everton jogar e dar a vaga pro Vj no lugar do ER) e mexe pior ainda.
Arão ficar até o final é um absurdo. Ele só cerca e ficamos esperando eles definirem as jogadas.
Time sem vontade, sem raça, sem identidade.
Fla hoje é time regional olhe lá. Ta perdendo a identidade e isso é o mais grave. Perdemos o respeito dos outros por falta de identidade e conhecimento dos jogadores. Falta ensinar o que é Flamengo. E cobrar mais. Falta comissão técnica com identidade. Rueda é mais do mesmo. Não tem vontade.
Tu é cego!!! Muito se cobrou da entrada do Vinicius Jr. que hj não jogou futebol, as substituições não foram boas, já que VJr. e Everton Ribeiro não entraram bem, o Lincoln nem teve tempo habil!!! Mas o Rueda começou com o time certo!!
Vc mesmo afirma que:
As substituições não foram boas e o Lincoln não teve tempo.
Discordo, ele não começou com o time certo. Todonmundo sabia que o trauco seria explorado e não deu outra. Time precisando fazer resultado e me entra com trauco e depois tira o cuellar e deixa o arão?!
Demorou pra mexer, o VJ só entra na M. Tinha que ter começado o jogo. E
Renne deveria ter começado esse jogo. Trauco só é bom ofensivamente, e já que nossos laterais não atacam com o Rueda, e o Trauco marca mal, seria melhor colocar o que marca melhor. Não faz sentido o Trauco jogar. Não faz sentido nem ter ele no elenco, vide o modo de jogar do Rueda. Everton ontem foi pra lateral e foi um desastre, o cuellar e o paqueta apareceram diversas vezes cobrindo o lado esquerdo do campo, já que o Everton estava perdido em algum lugar do campo, que não aquele. Aliás, haja fixação nesse Everton.
acho que se o jogo fosse na ilha teríamos ganho assim como se o jogo na final da copa do brasil fosse la
Centro avante pra que se a bola não chega seu merd4?? pqp enhi um time totalmente inútil que vive de chuveirinho pode ter o melhor atacante que não muda nada.
como vai chegar se o punheteiro do diego não acerta um lançamento?para tudo na marcação.porisso só tem chuveirinho,o arão e ele rodam rodam até achar um ponta ou lateral pra tocar.
Se o Guardiola, Zidane, ou mourinho viesse treinar o flamengo teria torcedor chamando de burro. Não foi culpa do técnico. Foi culpa do time inteiro, time medroso, líderes pipoqueiros, atacantes que não sabem fazer gol etc…
A dupla de dois de nossa diretoria (RC e Boca Mole) devem estar putos com o Uilian Corrêa do Vitória, por ter estragado o trabalho que fizeram para nos tirar da Liberta. Apesar do enorme esforço de ambos, esse rapaz que nos deu a vaga na Liberta.
Flamengo tem que parar de trazer quem a torcida pede. Esse Rueda piorou o time. Não existe mais aproximação. Nossos volantes não têm condições. Apesar do Cuellar marcar bem e ter bom passe, não infiltra, não dá opçao de passe, Arão é um zero a esquerda. Ontem foi nítido o desentrosamento, os jogadores ficam esperando o cara que está com a bola resolver. Diego tava mal pq ninguém se aproximava dele, teve um lance q Arão começou a ficar atrás do marcador para não receber a bola. Que time tosco, jogo feio. Volantes horríveis. Laterais péssimos
Não entendo como um time profissional pode ser tão desentrosado.
A entrevista do Rueda foi desastrosa. Do jeito que ele falou, parece que perdemos o título pela ausência do Diego Alves e do Guerreiro. Mas não. César fez o que tinha que fazer, e fez muito bem. Lucas paqueta e até o Vizeu, deram conta do recado. Não foi por causa da ausência do nosso goleiro titular ou de um poste que custa quase um milhão por mês, que quase não faz gol e só sabe reclamar que perdemos o título. Muita desculpa esfarrapada pro que vem se repetindo. O título escapou por causa de um time totalmente desconjuntado, de jogadores amarelões, de falta de ousadia, e de um treinador que sempre faz as piores escolhas possíveis, especialmente pra preservar seus claramente protegidos, como Everton Cardoso e Diego. Espero sinceramente que esse período de Natal e Ano Novo e mais os doze, quize dias de pré temporada ano que vem, sejam suficientes pra produzir um milagre, já que os sei lá quantos meses desse treinador no Flamengo não foram suficientes pra dar a ele uma dimensão do que é o Flamengo e de quem é quem nesse time do Flamengo. Estou muito preocupado com o ano que vem…
Acho engraçado a galera falando aqui um monte de besteira, meurmao, flamengo não chega em 3 finais de um torneio desde 87. e ai a galera vem cobrar do cara que pegou o time no meio do campeonato. sem confiança levou a final da copa do brasil e da sulamericana deixa o cara trabalhar.. as viuva do ze estao todas aqui rodando…
Pra mim são farinha do mesmo saco.
Ambos não conseguiram fazer o time jogar bem ofensivamente. Zé Rueda com um pouco mais de méritos por ter tido colhão de botar a garotada.
Precisamos de um tecnico que saiba motar esquema ofensivo e que entenda como o Flamengo joga, ou como a torcida gosta que jogue.
Cara eu to triste como todo mundo,porem ano que vem vai ser diferente, pq se ele em pouco tempo colocou o mengão em duas finais imagina o que estar por vir
Que as viúvas do Zé Ricardo não venham encher o saco agora..
Rueda é o menos culpado pelo ano terrível de 2017.Aliás ele teve vários méritos,barrou o Márcio Araújo e Vaz,colocou o Juan pra jogar e deu chances pra base jogar.
Além disso Rueda tem uma postura de vencedor.Na coletiva estava muito abatido e claramente sentiu demais a derrota.Que o deixem trabalhar pois esse colombiano é a maior esperança pra que a gente deixe de ser o time do quase,do cheirinho e volte a ser campeão de algo mais importante que o falido estadual.
Perfeito comentário. Rueda quebrou o ciclo viciante que reinava no flamengo da era Ze Ricardo que protegia seus pupilos.
Concordo. Levou o Flamengo a duas finais e só não foi campeão pelo pouco tempo de trabalho e pelo planejamento errado da diretoria. Acredito que o próximo ano será bem melhor, porque teremos um técnico experiente e capaz na montagem do elenco.
Meu medo Rafael é que não dêem a autonomia necessária ao Rueda pra que ele faça as mudanças que precisam ser feitas.
E já começamos muito mal 2018 com a manutenção do fracassado e incompetente Rodrigo Caetano como diretor.
Meu medo Rafael é que não dêem a autonomia necessária ao Rueda pra que ele faça as mudanças que precisam ser feitas.
E já começamos muito mal 2018 com a manutenção do fracassado e incompetente Rodrigo Caetano como diretor.
Entendo seu medo, porém ele é um treinador experiente, acostumado a comandar seleções, um ambiente onde se lida com dirigentes de confederações sujas como a CBF e demonstra não ter medo de expor sua opinião.
Deixou claro que quer um centroavante, que é a principal necessidade no momento. Poucos treinadores tiveram essa personalidade.
Se ele não tiver autonomia, nem o Tite resolve nosso problema.
Teve culpa sim..
Com certeza, só nesse último jogo, além de novamente ter mexido mal, se mostrou perdido.
Algum grupo da naçao pra me colocar?
+5522981121962
Concordo em partes. O Guerrero fez muita falta, com ele teríamos prendido a bola mais na frente e incomodaríamos mais a zaga deles, na bola aérea o Vizeu é nulo e não ganha uma dos zagueiros nos chutões da defesa.
O Diego Alves é um ótimo goleiro, mas o César correspondeu fazendo ótimas partidas. Acredito que a referência foi em relação à experiência, pela orientação da defesa, os jogadores ouvem mais o Diego Alves, talvez a defesa não tivesse tão exposta no primeiro jogo quando ganhávamos de 1 a 0.
Mas não foi só isso que nos fez perder essa final. Não temos laterais, Cuellar irreconhecível, Arão apagado como em todos os jogos importantes, Diego sem personalidade, Vizeu é jogador pra contra-ataque. Pra mim se salvaram César, Juan, Réver, Everton e Paquetá.
Rueda mexeu mal, o Everton tava sendo importantíssimo no ataque e o Paquetá não podia sair do jogo. Talvez não tenha tirado o Diego pensando nos pênaltis, mas talvez sem ele tivéssemos chegado nessa disputa, que com ele não conseguimos.
Amigo, vc falou tudo o que penso. Prefiro acreditar que ele quis se referir a experiência de Diego Alves quanto as orientações, pois para mim César não deixa a desejar em nada desde que voltou a titularidade. Os demais comentários ficaram perfeitos.
“Temos Copa do Brasil, Libertadores, que ganhamos essa vaga.” Não podemos deixar de dizer que se não fosse a mão do Willian, capitão do Vitória, nem essa vaga na libertadores teríamos conseguido.