O mês de janeiro traz a principal competição de futebol de base do Brasil: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar do título do torneio ser bem valorizado, o Flamengo ainda segue com a ideia de que o principal é a categoria profissional. Não a toa, o clube carioca solicitou dez jogadores do sub-20 para o jogo de estreia do Campeonato Carioca, sendo que cinco deles não retornarão à base.
Apesar do desmanche ocorrido no sub-20, o Fla se mantém forte na Copinha. Prova disso, é que o rubro-negro é o único carioca que se mantém vivo na competição. O Fluminense caiu ainda na fase de grupos. Botafogo foi eliminado logo no primeiro jogo do mata-mata. Enquanto o Vasco foi batido pelo Palmeiras, nas oitavas de finais.
Os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima sexta-feira (19), enfrentando o Avaí, pelas quartas de finais da competição. Caso passe de fase, o Mais Querido encara Palmeiras ou Portuguesa no jogo que define um dos finalistas da tradicional competição.
#vaipracimadelesmengo ?⚫
Palmas pra essa gestão, que melhorou demais a categoria de base do Flamengo
Hoje a nossa categoria de base está muito melhor preparada para todas as competições, a diretoria atual entendendo a necessidade da estrutura tratou de preparar para que todos os departamentos pudessem ter uma preparação adequada.
Eu queria entender uma coisa, sei que é treinado, mas gostaria de entender o porque.
Porque o nosso centroavante não fica na área na bola parada ofensiva?
Ele fica no meio campo para dar combate no contra ataque.