O Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0, nesta quinta-feira (25), e conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois da partida, houve muita comemoração por parte da torcida e dos jogadores. Um dos destaques da campanha do Mais Querido, Lucas Silva, comentou sobre a final.
– Todos nós somos merecedores de tudo isso. Agora é só comemorar! Quero parabenizar a equipe do São Paulo também, com uma excelente campanha. Final não se joga, final se ganha. Eles foram melhor no segundo tempo, mas nossa equipe soube segurar o jogo e somos campeões. Aqui é Flamengo! –, disse o menino.
A campanha do Flamengo na Copinha 2018 foi invicta. Oito vitórias e apenas um empate no torneio sub-20. Foram 21 gols marcados e apenas 3 gols sofridos. O saldo de 18 demonstra a eficácia e solidez do setor defensivo da equipe do técnico Maurício Souza.
Já o setor ofensivo foi bem recheado de golaços e participações de vários atletas. O artilheiro do Rubro-Negro no torneio foi Vitor Gabriel com quatro bolas na rede, logo atrás vêm Lucas Silva e Luiz Henrique com três. Confira todas as partidas do Flamengo na maior competição da categoria sub-20:
Fase de Grupos:
Flamengo 6 x 0 Ji-Paraná
Flamengo 1 x 1 Aimoré
Flamengo 2 x 0 Oeste
Fase mata-mata:
Flamengo 5 x 0 Elosport
Flamengo 1 x 0 Coritiba
Flamengo 1 x 0 Audax-SP
Flamengo 1 x 0 Avaí
Flamengo 3 x 2 Portuguesa-SP
Flamengo 1 x 0 São Paulo
mandou recado pro time principal rsrrs
pensei o mesmo e ele ta certo mesmo jogando mal tem que sair com a vitória
Vdd
Que sufoco mano.
Única final de jogos profissionais que fui foi uma final de basquete feminino mundial, Austrália x Rússia.
Muito tenso.
Sufoco puro.
Juiz complicou em alguns momentos.
SRN
concordo final não se joga se ganha jogando bem ou mal desde que ganhe
Vai lá no Ninho de preguiça e fala isso para os profissionais.
Detalhe para apenas 3 gols sofridos na competição. Que defesa!
Mengão te amo
É essa mentalidade que nós queremos pra todo Flamengo. A base é ultra eficiente em ganhar, o basquete um exemplo de que chega pra vencer. Que mantenham essa ideia e nos rendam muitos títulos esses meninos. Parabéns!
Espero que o Flamengo coloque ele um bom clube pra pegar experiência, no ano de 2018 não terá espaço, mas podia voltar forte depois de um empréstimo como fez o Ronaldo, 2019 poderá ser o ano dele, perderemos 3 pontas no mínimo (Geuvânio, Marlon e Vinícius).
Ganhamos um título isso é ótimo, mas vamos com calma pq outras gerações promissoras tbm ganharam, como é o caso da geração do adryan, muralha e thomás que era tido como uma das mais promissoras e nós vimos a merda que se tornou, então vamos comemorar o título mas ter pés no chão
Concordo plenamente.
3 citados, ótimos jogadores, só que o Flamengo não estava pensando em base, hoje o investimento é alto, psicologia tem que ser intensa para os futuros galinhos.
moleque marrento e fominha, mas até que é promissor. tem que ser bem trabalhado.