O goleiro Alex Muralha, do Flamengo, está com transferência por empréstimo marcada para o time japonês Albirex Niigata. Enquanto ele segue treinando no clube da Gávea, para se transferir em fevereiro, ele abriu uma ação judicial contra o jornal carioca Extra, de acordo com o site Uol.
A razão para essa ação por danos morais foi um “comunicado” que o jornal estampou na capa após a eliminação do Fla na Primeira Liga, devido a uma falha individual do goleiro. Na mensagem, estava escrito que o apelido do jogador não seria mais utilizado pelo jornal. Desta forma, o arqueiro passaria a ser chamado por Alex Roberto.
Os valores judiciais ainda estão sob sigilo, mas os representantes do veículo deverão prestar esclarecimentos perante à Justiça sobre o ocorrido. Na época, a publicação causou muita movimentação na mídia. Alguns portais se manifestaram contra a atitude e a consideraram ofensiva.
Além disso, toda a diretoria e o elenco do Flamengo abraçaram a causa e defenderam publicamente o atleta. De acordo com o Mais Querido, a linguagem usada na matéria foi inapropriada e eles pioraram ainda mais a situação que o goleiro vinha enfrentando com a torcida. O jornal Extra foi procurado e informou, através da assessoria de imprensa, que não vai comentar o incidente.
Complicou pro extra
Infelizmente, em nosso país, ainda depende de quem paga mais p ganhar qq causa.
Muralha – ”Alô, advogado. Quero processar um jornal porquê disse que eu não mereço ser chamado de Muralha”.
É cada uma em!
Ta bom Muralha, você não é ruim não, você é o melhor goleiro do mundo.
Todos a partir de agora irão te chamar ”Muralha da China de Titânio com Cerca Elétrica”.
Cuidado aí galera, não o chamem de Alex Santana, caso contrário serão processados.
é cada uma mesmo….. não se pode mais ter liberdade de imprensa nesse país
Pelas palavras usadas do EXTRA, provavelmente não irão perder a ação, ainda mais que usaram o nome na certidão dele. Não existe prejuízo a sua imagem, o cara virou frangueiro jogou mal por culpa “exclusiva” dele, talvez podemos acrescentar tb a do ex preparador de goleiro, Flamengo ou a terceiros.. No máximo, pela repercussão que teve, pode haver um pedido de retratação. Mas convenhamos, o jornal simplesmente deixou de chamá-lo pelo apelido usado pelo próprio jogador. Qual dano a imagem o jogador pode alegar que o Jornal não quer mais usar o seu apelido e usar o nome próprio?
Bem feito, tem que processar msm….esse EXTRA sempre contra o flamengo em suas publicações…e ainda tem torcedores burros que vão na deles ..
Verdade. E ainda esquecem que dois dos três chefes da parte de esportes são vascaínos e o outro não passa de um flamenguista ‘isentão’.
Espera um momento, deixa eu ver se eu entendi.
O jornal está sendo processado por não chamar mais o ex goleiro franqueiro do Flamengo pelo seu apelido ao invés do nome que consta na sua certidão de nascimento???
É o fim dos tempos…Me processa então Alex Roberto…
O pior goleiro da história do C.R. Flamengo.
Você não tem o poder de fazer opinião igual um jornal, bastava o Extra passar a chama lo de Alex sem fazer alarde, merece o processo sim, ajudou em muito a piorar a situação que ja era ruim.
Concordo. Anunciar tal mudança de postura na primeira página daquele jornaleco foi um tiro no pé.
kd a liberdade de imprensa???
Kd a nossa justiça? Cadê os corruptos na cadeia? Kd os hospitais, escolas e a segurança para o povo brasileiro? E o mais importante: Kd o povo que sabe votar certo nas eleições?
Opa isso não é liberdade de imprensa, isso é desrespeito.
só chamaram o cara pelo nome e não pelo apelido, qual o problema???
o alex santana é fraco mesmo no gol.
a liberdade de expressão permite emitir esta opinião.
vai jogar no japão e esquece o brasil.
tchau e bença!
aqui é yago!!! gabriel batista!! nova geração, novo treinador de goleiros.
Vai pro Japão e fica lá uns 15 anos se puder ainda !!! Tchau e abraços …… !!!!!
É… foi apenas isso que fizeram…
Uma estupidez. Não vai ganhar nada, vai ter que pagar advogado e ainda vai pagar a sucumbência. Acaba de mostrar que não é goleiro pro Flamengo. Deveria ir a público e dizer que se esforçaria para voltar a ser chamado de Muralha. Não tenho dúvidas de que seria abraçado pela Nação. A Nação acolhe seus heróis. Mas massacra os covardes e oportunistas.
joga nada. mas se eu fosse ele processava também. você pode até achar que não ofendeu o cara, mas dano moral é uma coisa pessoal. ajudou a ferrar ainda mais a imagem dele, e só quem sabe é ele próprio.
Torço muito pra que ele ganhe pq o Extra foi muito babaca
Pra muitos aqui pimenta no ânus dos outros é refresco, agora quando é no dele aí o papo muda, vira She-ra e tudo…
A Torcida do Flamengo TB poderia entrar na justiça com o sr.Mureta.. pelas atuações pavorosas q ele fez com o manto.. e causaram perdas de jogos.. campeonatos e prejuízos financeiros bem como a imagem do clube
Fique à vontade! Vc pode procurar um Juizado Especial em sua cidade.Abraços!
Ah! Quase me esqueci: Tem que chegar cedo pq eles distribuem pouquíssimas senhas!
Se condenaram o Zeca Camargo por dizer que o falecido cantor Cristiano Araújo não era um ídolo nacional na época de sua morte, então o Muralha ganha fácil essa.
Tá de zueira que isso do Zeca Camargo aconteceu né?
Aconteceu sim.
Quando acho que ja vi de tudo kkkkk
QUEM E ZECA CAMARGO
Algum Flamenguista com noção Jurídica, poderia abrir um processo contra o Alex Rodapé. Visto que vários Flamenguistas foram chamados de burro e cego depois de varias falhas e ele dizer que a culpa era do vento, do gramado, do pombo, da bola, da escolinha do professor Raimundo…
Gostei do rodapé. kkk
kkk,seria Compreensivel tambem.
A CULPA FOI DO CHIFRE, GRANDE E PESADO KKKKKKKK
Tá no direito dele…
Só não sei o que nós aqui temos com isso…
Alguns comentários abaixo sobre o o Mureta são injustos. O frangueiro processou o papel higiênico “estra” e não o Flamengo.
Duvido que ganhe alguma cois com isso,esse goleiro frangueiro,mas nao tiro sua razao em querer processa-los.
Foi escroto o extra ter feito isso sim (apesar de todos nós sabermos que ele bebum goleiro inepto.)
O fodah eh falar que ele piorou sua performance depois do fato eh bizarro
O nome dele registrado não é esse? Alex Roberto? Então pronto!!
Muralha e jornal Extra, pleonasmos viciosos.
O meu Deus, como podem fazer isso? Alex Roberto só a mamãe pode chamar, que humilhação. Foi esse jornal “bobo” que fez a torcida criticar o grande Muralha, seu jornal feioso, peça desculpas.
Ridículo esse processo. O cara escolheu uma profissão em que o sucesso acarreta em grande exposição da imagem dele. Graças à isso ele ganhou visibilidade e chegou ao Flamengo, com um belo contrato. Aí quando ele falha sucessivamente não quer receber críticas públicas? Pessoalmente eu não gosto do jornal em questão, mas não acho q o jornal gerou danos à moral dele. Em nenhum momento o jornal criticou seu caráter, sua índole. As críticas foram relativas ao seu desempenho profissional, que à época era sofrível. Ele terá a oportunidade de dar a volta por cima dentro de campo, mostrando profissionalismo, seja onde for. Danos morais? Palhaçada.
não é ridículo nem palhaçada, é acesso a justiça. qualquer coisa pode ser judicializada hoje em dia. se ele estiver exagerando, vai perder a ação. mas ele tem direito de acionar o judiciário, como qualquer outro cidadão.
E qm disse q ele n tem direito? Vc ter o direito de fazer algo não torna isso correto.
“Qualquer coisa pode ser judicializada hj em dia.”
Exatamente. Isso torna o sistema judiciário ainda mais lento e burocrático. Muito mimimi. O jornal criticou suas atuações, e afirmou que ele não merece o apelido de muralha. Cadê o dano moral? Em q momento o jornal falou da pessoa Alex Roberto?
Rídiculo!!
você ter o direito te dá a possibilidade de exercê-lo.
por que é errado ele acionar a justiça, se ele se sentiu ofendido? quem é a gente pra decidir se é mimimi dele ou não? se for, a justiça vai negar a indenização, e pronto.
Vou te dar um exemplo:
No caso do Bonde da Stella, alguns jogadores do Flamengo foram flagrados tomando uma cerveja fora do horário de trabalho. O momento do time era péssimo, o desempenho dos jogadores estava abaixo. Os jogadores estavam exercendo seu direito, o que não torna correta a atitude.
o muralha, ao contrário do bonde da stella, não está afetando a imagem do clube ao exercer seu direito de acionar a justiça. no caso do bonde da stella, o direito dos jogadores de beber cerveja tem implicações para terceiros. não é um direito tão livremente exercitável levando em consideração a publicidade que poderia ser dada. mas, em qualquer cenário, se os jogadores do bonde achassem que a foto, tirada em momento de desconcentração, gerou dano moral a eles, eles poderiam sim acionar a justiça. caberia ao fotógrafo, ou ao flamengo, provar o contrário.
todo mundo tem o direito de escrever qualquer cocô na internet. o fato de existir esse direito não impede que outras pessoas se sintam ofendidas. quem escreve tem o direito de escrever, a priori. quem se ofendeu tem o direito de pedir uma indenização, a priori. a priori porque, durante o processo, podem ver que na verdade, nunca tiveram esse direito, ou que esse direito tem limitações. vai depender da prova e da sentença. mas uma coisa é certa: ambos têm o direito de ir à justiça resguardar o suposto direito ao qual acham que possuem. a diferença é que talvez não possuam, mas não dá pra saber de imediato.
ele não tem direito à indenização ainda, e nem sei se tem mesmo. tem direito de acionar a justiça para que ela possa declarar se ele tem mesmo ou não. são duas coisas diferentes.
eu posso não ter o direito de impedir que um raio caia na minha cabeça. mas eu tenho o direito de entrar na justiça pra que ela declare se o raio deve ou não cair na minha cabeça, apesar de ser a coisa mais absurda do mundo. isso não me torna errado. me torna um cuzão, talvez, mas errado não. e entre esse exemplo idiota que dei e ter a cara estampada no jornal, em tom claramente jocoso, porém vexatório, tem bastante diferença. eu particularmente não ia gostar. mesmo se fosse o pior goleiro do mundo. ser ruim em alguma coisa não me torna estreme de crítica, mas também não autoriza que me deixem triste ou ofendido se acho que estou sendo achincalhado.
quando eu disse que qualquer coisa pode ser judicializada, eu também acho que é uma parada que deveria ter um certo controle. mas mais por causa do inchaço do judiciário (que ganha muito protagonismo com o ativismo judicial) e não por causa da quantidade de demandas, por que o direito serve justamente pra isso. o direito evita que as pessoas saiam no tapa e voltemos a um estágio primitivo.
Afetando ou não a imagem do clube, era um direito dos jogadores, assim como é um direito da torcida nao gostar.
Em nenhum momento eu julguei o direito do atleta de processar o jornal. Mas sim, julgo a atitude. É um direito meu achar que é mimimi e emitir a minha opinião.
exatamente. talvez seja mimimi mesmo. de fato, não sei. só sei que se fosse comigo eu ia chorar as pitangas pro judiciário também. paciência.
De acordo
Ja esta sem dinheiro? Oportunista do kct. Tem q se lascar mesmo. Que nao volte nunca mais.
Tb achei exagerado por parte do jornal!!! Meter no pau mesmo, se der mole manda ver, se a gente dar mole eles fodem com a gente! Tá certo Muralha!
Kkkk,esse Alex Roberto é um fanfarrao mesmo,e ridiculo…
Jornal ta certinho
O Alex Roberto tem mais é que se preocupar com a mulher dele que tá virando rodizio aqui na barra no condomínio deles
Mas o nome que consta na certidão de nascimento dele não é esse? Não vejo como ele ganhar esta causa, jornal optou por não apelidá-lo, preferiu usar o nome correto.
Esse comunicado foi sim uma sacanagem sobre o goleiro, foi grande a repercussão, no caso o goleiro se chama Alex Muralha e não Alex roberto, ele tem todo direito de entrar com ação, se vai ganhar outra história, liberdade de imprensa sim, mas esculachar é sacanagem!