Caros Rubro Negros,
Com o decorrer do Ferjão 2018 (pré-temporada de luxo) e mantendo a lógica de dar a ele a atenção devida, hoje gostaria de falar com vocês sobre um jogador que tenho certeza dará muito o que falar na temporada 2018 no Fla: Everton Ribeiro.
Ovacionado, criticado, elogiado. Objeto de cobiça da torcida. Recebido como craque. Desnecessário? Essencial? Importante? Supervalorizado? Quem é de fato esse jogador que, apesar de tão pouco tempo no Fla, já sofreu tantas avaliações distintas por parte da mídia e da torcida do Mengão? O que podemos esperar dele?
Everton Ribeiro chegou no Flamengo em junho de 2017 e teve algumas boas atuações. Não conseguiu manter o bom nível e caiu de desempenho, juntamente com toda a equipe, vale lembrar. E vale lembrar também que ele chegou ao Fla no meio da temporada, vindo do “potente” futebol árabe, no qual sabemos que o nível técnico e competitivo deixa a desejar. Não passou por uma pré-temporada por aqui. Não pôde conhecer bem seus novos companheiros e se adequar melhor ao elenco que já estava no Fla. isso sem falar que já vinha de uma temporada de muitos jogos, sendo o jogador do Fla que mais atuou no ano de 2017.
É muito cedo para determinar que é uma contratação que deu errado, como já vejo alguns afoitos fazendo. Vejo parte da torcida tecendo críticas pesadas ao jogador. Exageradas, ao meu ver. A impressão que me dá é que a expectativa que se tem com o Everton é a que se tem para um craque. E a verdade é que palavra “craque” deveria estar praticamente em desuso para se referir a jogadores que atuam em times brasileiros. São raríssimas as exceções. E ER não é uma delas. O que não faz dele um jogador ruim. É um jogador muito bom. Muito acima da média dos jogadores daqui. Versátil, inteligente e com habilidade.
Acredito que ER será muito útil ao Flamengo em 2018. Mas é preciso paciência. Ele foi uma grande aquisição para o elenco. Lembrem-se da pressão pela contratação do jogador. Existiam outros clubes interessados e pelo que me lembro o Rodrigo Caetano seria o pior dos homens se não trouxesse o jogador em questão. Se ele for cobrado como o bom jogador que é certamente trará muitas alegrias. Contudo, se for cobrado como craque, complica. Quem viver, verá.
Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio-Torcedor…faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!
Pixotada: Bandidos fantasiados de torcedores. Parabéns a todos os envolvidos. Graças a bandidos fantasiados de torcedores, que mais uma vez protagonizaram cenas lamentáveis, dessa vez na final da Sul Americana o Flamengo vai jogar suas 2 primeiras partidas em casa pela Libertadores sem torcida. A perda financeira é enorme e a perda esportiva incomensurável. Parabéns mesmo aos brigões, baderneiros, penetras, invasores, encrenqueiros. A cada passo que o Flamengo dá pra frente vocês tentam fazer o clube dar dois passos para trás.
Pixotada: VAR vetado pelos clubes. É inacreditável como alguns cartolas fazem questão de manter qualquer muleta que justifique sua própria incompetência. Mesmo a CBF tirando o corpo fora ao se negar a custear algo que era obrigação dela fazer é inadmissível ver os clubes tomarem a atitude que tomaram. Que torcedores de clubes cujo os reapresentantes votaram contra a implementação da melhoria se queixem a eles quando seus respectivos times sejam de alguma forma prejudicados por erros de arbitragem que poderiam ser dirimidos através do uso da tecnologia.
Sobre a coluna anterior: É isso. Eu não tenho dúvidas que caso o Flamengo continue a evoluir em termos de gestão o abismo que existem hoje entre o Fla e os outros times do estado se tornará cada vez maior. E, claro, esse abismo logo chegará de forma muito mais clara ao âmbito esportivo. Quem viver, verá.
Luiz Henrique Amorim
A torcida é afoita e apressada, nem deveria ser levada em consideração nessas avaliações…
Exato!
A torcida do Fla é imediatista!
Vamos apoiar e da credibilidade ao nosso CLUBE!
Só assim vamos colher bons frutos!
MENGÃO é RAÇA, AMOR E PAIXÃO!
Exatamente!
Muito bom o texto. Falo isso direto, boa parte da torcida do fla é precoce demais, afobada e chata mesmo. Já cansamos de dispensar ótimos jogadores que não tiveram um bom início por aqui e estouraram ou recuperaram seu futebol no clube seguinte, e ó, já tem um monte de time já de olho no ER. A Torcida ajuda, mas muitas vezes atrapalha o Mais Querido.
Exatamente!!!
Muito obrigado!!!
ER fez 79 jogos na temporada 2017. Isso explica muita coisa…
Mas a maioria das pessoas não liga pra esse tipo de coisa…
Preferem reclamar a esmo…
Não na verdade foram 88 jogos o segundo foi o Arão
Muito bom o texto e a reflexão sobre o que devemos esperar de verdade dos nossos jogadores .A definição “Craque”,deve ser aplicada a poucos jogadores ,e esses com certeza não estão em nosso futebol .O que temos aqui são apenas bons jogadores ,e não são muitos também que podemos considerar .
Amorim ? Jogou aonde ? Pendura melancia, no pescoço seu desqualificado. Qual seu lugar, na “fila do pão” ???
É serio que pra comentar sobre futebol é necessário ter sido jogador?
Onde essa regra foi escrita?
Exatamente!!!!
haha bem isso. Se não fosse contratado estariam xingando o Caetano até hoje. Mas com o mal rendimento do jogador, já há quem xinga o Caetano por ter trazido “velharia do oriente”.
Ele ruim da duas assistencias pro gol por jogo
E O VIZEU PERDE.
E ai a culpa é do ER na cabeça de alguns….
Me lembro do Brocador, passou um bom tempo sem render, sendo criticado pela torcida, assim que engrenou em 2013 virou xodó, vale também para Henrique Dourado, que chegou ao fluminense e ficou uma temporada toda jogando nada e depois deslanchou!
Acontece bastante.
A unica diferença e que ninguem esperava nada desses jogadores comparado ao que se espera ao ER,que esta em outro patamar. mas isso tambem é um ponto consideravel.
Muito bom jogador, vou ter paciência, pra quem suportou Gabriel, Mugni etc…apoiar quem pode render é merecido!
teu comentário foi o melhor
Tentamos, tmj! SRN
Tragam um mito pra esse Oscar!
Não preciso ler mas nada.. muito bem lembrado., concordo plenamente…SRN
Esse ano, apesar da falta de laterais estou confiante!
Assino em baixo!
Acho que o fato de não ter tido férias ano passado.pode ter interferido tomara que estou certo, nesta temporada descansou
Vamos torcer! SRN
Bem isso!
Tmj, parabéns pelo texto!
Ele nao esta jogando mal, ele está jogando abaixo do que pode e é isso que estão cobrando dele. Ele jogando mal, da assistência e mostra habilidade, só que o torcedor tem na memória o ER campeão pelo Cruzeiro. Esse futebol ele só vai mostrar a partir de março ou abril, quandobtera mais ritmo de jogo com uma pré temporada bem feita.
Que assim seja!
Amém.
O cara jogando mal leva mais perigo ao adversário que o Everton voando.
TIpo isso… e olha que eu gosto do futebol do Everton Cardoso….
o ER mostrou o que pode fazer em duas assistências ridículas. A primeira contra o VASCU na pocilga, onde ele deu um drible descaralhante e cruzou com precisão pro seu chará marcar e contra o time colorido na Sulamericana, assistência de letra, que desmontou a defesa e deixou o Vizeu pronto para marcar. Mas realmente, a adaptação dele foi tensa, jogou 61 jogos e tal.
Deixem o cara jogar!!!!!!! Vamos Mengão…
Bom dia a toda a torcida rubro-negra a minha opinião sobre o Everton Ribeiro que o cara vem no meio da temporada e não teve como o cara entrosar com outros jogadores mas eu confio nele porque esse cara joga muito e vai dar muita alegria para torcida confio em você Everton Ribeiro
Uma coisa é.certa 90% da torcida queria a contratação dele
99 por cento*.
99,9%.
Meu ponto de vista, qualquer jogador a ser contratado deveriam ir antes p assistirem alguns jogos do cara, o cara vai embora do país por cima, vai p receber alto salário, querem voltar em baixa e continuarem a receberem os salários q recebem quando está em alta, o cara quer voltar q volte mas volte com salários menores, pq futebol do ER tá zeeeeero!
O cara foi eleito três vezes melhor jogador do campeonato árabe ou seja estava jogando bem (nível ridículo de torneio) então neste caso o cara veio novo e com muito tempo de futebol ainda o que precisa e tempo de adptacao
Espero que ele te surpreenda em 2018.
Passamos muito tempo aturando alguns jogadores que se ajudaram em algum momento, não deveria está mais no elenco. Isso acabou minando a paciência da nossa “bipolar” torcida. Como aqueles criticados não estão mais no elenco, novos nomes serão cobrados.
Agora (Pará, Rodinei, Trauco, Renê e Rômulo) são os principais alvos da torcida, todos eles estão andando na ponta da faca. Erra para esses nomes é impossível.
E muito em breve, jogadores como Arão, Everton Ribeiro e Diego estarão na lista também.
A questão é que os nomes da segunda lista, mais o Rômulo foram aprovados por praticamente todos os torcedores quando foram contratados.
Espero que eles possam render mais esse ano, o Flamengo encontre uma forma de jogar diferente e consiga explorar o máximo dos jogadores e consiga melhorar a performance deles em campo.
Acredito em um bom ano de ER e Diego. Acredito também no Rodinei. Concordo que alguns jogadores são são candidatos a “bodes expiatórios” e estão na mira da torcida.
Arao ja esta sendo um alvo da torcida ha um bom tempo,e ate o Diego tambem ja foi,claro que nas suas devidas proporçoes.
O cara tem que armar, marcar e da passe para ele mesmo fazer o gol nesse esquema horroroso que o Flamengo vem impondo há 3 anos… contra o vasco mesmo, deu passe para o vizeu só tirar do goleiro e o animal perdeu… que culpa ele tem se dribla um, 2 , 3 e na hora de passar a bola só tem um atacante isolado no meio de 3 defensores… e esse atacante é o vizeu ou um mlk de 17 anos?
Ano passado o Damião saiu do Flamengo por causa da torcida e com isso jogamos uma final nacional contra o Cruzeiro com um meia improvisado na ataque no maracanã e jogamos com Vizeu uma final sulmericana, onde o mesmo não chutou uma bola no gol….
So esquece que este meia improvisado fez o gol contra o cruzeiro, e que Viseu fez 4 gols entre as quartas de finais e a semi finais ou entao nem na final tinha chegado (realmente na final deixou a desejar)
Damião? o que ele fez no flamengo para vc falar que com ele em campo seria diferente da final da copa do brasil ou da sul americana?
Vizeu é horroroso! O Damião tem muito mais força, velocidade e presença de área que ele e se vc não sabe até gol em final de libertadores ele já fez… e o Paquetá fez um gol de rebatida de escanteio (impedido) e o resto do jogo não ameaçou o Fabio… culpa dessa torcida de merda que acha Guerrero 6 gols (todos em casa e 4 contra chapecoense e sport) craque.
Leandro Damião fez gol em final de libertadores que ano 2009 ou 2010 um perna de pau que não joga nada desde 2012 O que ele fez no Internacional depois da lesão o que ele fez no Cruzeiro no Santos, no time espanhol e no flamengo? Tem presença de área? Kkk só nos YouTube da vida.porque a anos engana dirigentes trouxas.
Ele fez gol na final de 2010,mas foi antes da lesao.Depois da lesão,ele despencou de rendimento.
Sim eu corrigi o erro subentendido nego pagar pau pro Damião é o cumulo.
O pior de tudo é preferir Vizeu e Guerrero… acho o Damião nada demais, mas é só para você ver o nível de atacante que é o Guerrero 6 gols e o Vizeu…
Deve achar o Everton craque também…
Se Vc gosta,de passado ai é um direito seu porque este Damião que Vc tanto elogia não joga nada ah 5 anos inclusive sua passagem aqui foi ridícula.
Chama o romario pra jogar tb. Ta fininho.
Não acho que o maior problema seja o esquema tático. Acho que precisamos de bons laterais, principalmente na esquerda.
Concordo que muitas vezes o ER faz bons jogos e acaba sendo culpado por erros alheios.
Concordo com a sua avaliação sobre o Damião, com uma ponderação: O Damião é grosso demais!!! kkkkkkkkkkk
Abraços!
Luiz, também espero um ano melhor do ER7, mas começo a ficar preocupado também. Há vários casos de jogadores que se mudaram para um campeonato mais competitivo e iniciaram muito bem, mesmo sem pre-temporada. Exemplos: Paulinho, Gabriel Jesus, Richarlison. Acho que o Flamengo tem utilizado de muitas desculpas para justificar a falta de resultados, sendo a mais comum culpar os jogadores e técnico. Mas e a montagem do elenco? Eu não me iludo mais, jogador bom mostra logo resultado!
Sinceramente eu não acho desculpas. O cara que vem de cara e apresenta um futebol excelente meio que não é regra e sim exceção.
O elenco do Fla é forte, mesmo tendo deficiências, como qualquer elenco por essas bandas…
Sinceramente espero que sim, realmente um jogador pode melhorar muito se quizer e tiver condições. Mas não podemos esquecer que a aposta foi alta, ele precisa corresponder esse ano. O elenco do Fla é bom, e acredito no poder do Carpegiani para fazer crescer durante o ano. Não adianta ser apenas bom no papel, como em 2017, tem que alcançar isso em campo, com resultados e titulos. Tem que trabalhar mais focado esse ano, e com meritocracia. Não adianta insistir em jogador só por causa de grife, tem que jogar os melhores e mais motivados. Espero que ER7 seja um destes!
Olha, só aguardando o bom futebol dele aparecer, atenuado por toda a justificativa do colunista.
Mas o que irritou no jogo dele foi a falta de vontade, quase um descompromisso com a equipe.
No jogo contra o Nova Iguaçu, já vi ele correndo um pouco mais, acho que as vaias e o recado do Carpegiani no jogo do Vasco, começam a fazer efeito.
Quanto a questão do árbitro de vídeo, me corrija se estiver errado, no borderô os clubes mandantes já não são os responsáveis pelas custas da equipe de arbitragem? Pq não seriam responsáveis pelo árbitro vídeo?
Contra o Vasco foi o primeiro jogo dele no ano. Esse time está em pré-temporada, por assim dizer. A tendência na minha opinião é que tanto ele quanto o Diego tenham um ano muito bom.
Sobre o árbitro de vídeo…eu entendo que a estrutura poderia e deveria sim ser bancada pela CBF. Afinal, para que serve ela como organizadora então? Para fazer a tabela? Por que os contratos de TV são negociados clube a clube. Controle de jogadores suspensos também não quis fazer, como vimos em 2013. Qual o papel da CBF então?
Mas, independente disso, é vexatório que os clubes tenham vetado o árbitro de vídeo. Vergonhoso. Espero não ver nenhum dirigente dos clubes que votaram contra indignado com algum erro de arbitragem que poderia ter sido remediado com o VAR chorando na mídia…
Descompromisso? Acho um pouco de mais. Nitidamente ele estava fora de sintonia com o clube, com o ritmo de jogo, em fim, e entrou no meio do ano amigo e no maior fogo. Agora em 2018, com certeza terá que justificar o investimento, junto com toso o time, que ficou devendo.
Realmente ele me parece muito sem vontade em alguns jogos,mas temos que da um desconto pois ele ainda parece esta bastante fora de forma. vamos aguardar pra ver como el vai se comportar esse ano,para avalia-lo melhor.
O que está matando o Mengão é essa porra de esquema tático, onde sái treinador entra treinador então muda esse negócio de pontas abertos. Já ficou mostrado que com esse elenco não anda. Então vamos mudar o esquema. Fazendo sempre a mesma coisa vai aparecer sempre o mesmo resultado. Simples assim.
Não existe esquema sem pontas. Não aqui no Brasil. Não dá certo ficar inventando. Esquece
Não acho que o maior problema seja o esquema tático. Acho que precisamos de bons laterais, principalmente na esquerda.
Acredito em um bom 2018.
O nosso calcanhar de Aquiles…sem dúvida.
Na minha visão aquele esquema de domingo, sendo bem treinado a recomposição, e trocando Everton pelo VJ… dar liga!!
Calma gente. Ele tá hibernando um dia acorda..
Da pra gente ainda ter uma esperança nesse despertar não acha? Afinal, para quem esperou 4 anos pelo despertar do Gabriel…
Éverton Ribeiro pro nível da América do Sul é craque.
Acho bom jogador. Acho o Diego melhor do que ele, por exemplo.
Ele nao passa de somente um bom jogador e mais nada,esta longe de ser craque.
Ai é que está depende da forma como vai ser cobrado. Com Bandeira não há cobrança.
Essa gestão afunda os jogadores pela omissão e pelo protecionismo a perebas.
Mas acredito que essa tenha sido uma boa contratação, acho que é um jogador que pode acrescentar muito ao Flamengo, desde que o Banana não começe a passar a Mão na cabeça do Pará, do Ederson, do Guerrero, caras que nunca acrescentaram nada ao Flamengo.
Eu sou muito reticente em relação a isso de “não tem cobrança”. Assim como a excessiva importância dada a certas declarações infelizes do EBM…
A declarações dele são de “extrema” importância.
Ele é o presidente, tem que saber o que fala, estamos falando do cargo máximo no Flamengo, isso mostra o quanto esse cara é despreparado para gerir um clube de futebol!
Futebol, não confunda administrativo financeiro ele deveria ser apenas o CFO e não o CEO do clube.
Sinceramente acho que existe um típico caso de “tempestado em copo d´água”.
Não que eu concorde com as declarações… acho que de fato são infelizes, para dizer o mínimo. Mas não consigo ver isso afetando o dia a dia e o resultado esportivo do clube como alguns veem…
Mas tenho em mente uma coluna para falar sobre isso…
Muitas vezes as pessoas falam mas suas atitudes não condizem com aquilo que é colocado.
Nesse caso não, discordo totalmente do seu posicionamento, pois MA, Muralha, Zé Ricardo, VAZ, Gabriel continuaram atuando bancados por esse senhor, ou seja, ele falou e mostrou na pratica que não estava falando besteira, era uma ideia fixa e que correspondia exatamente ao que ele gostaria de ver no futebol.
O que aconteceu é que sua forma rígida e arrogante de ver as coisas continuaram a não dar certo oque ocasionou uma pressão muito forte tanto da torcida como de conselheiros sobre o posicionamento dele.
Bom mas é questão de enxergar o copo meio cheio ou meio vazio. A falta de títulos, ou seja, as entregas que se esperam de um clube de futebol não foram concretizadas.
Então, concluo que se não houve eficácia, a gestão não atingiu seus objetivos, dando margens a interpretações diversas.
Essa gestão está marcada por isso, então melhor observar o dito popular: “Boca fechada não entra mosquito”.
Presidente tem que se portar como presidente e não como um bobão na televisão falando asneiras.
Veja só como são as coisas… “Bancados por esse senhor”. Não. Bancados pelo técnico. E por sinal, com a chegada do Rueda a maioria deles foi barrado… e o time continuou a jogar mal, senão pior do que antes… Fica nítido aqui o conceito de “bode expiatório”.
Concordo com você que diversas posturas do Bandeira foram erradas, em especial declarações desastradas. Mas não dou tanta importância a isso. Acho bobagem. Culpo principalmente os jogadores pelas frustrações em 2017. O elenco, apesar de ter carências, era forte e deveria ter jogado muito mais futebol.
O Rueda, cantado em prosa e versa, é um bom técnico. E não conseguiu trazer quase nada de melhora pro time em termos práticos. O ZR consegue tirar leite de pedra no Vasco… e o nosso time não rende por culpa do presidente? Não. Não rende por culpa dos jogadores, que deveriam ter feito mais.
Espero que em 2018 seja diferente.
E quem pode mandar jogador embora se não render.
Sou eu? É o senhor?
Continuo batendo na mesma tecla, gestão fraca sem atitude, ou os jogadores agora tem estabilidade igual no BNDES! hahahahaha
Não precisa mandar embora… basta o técnico, entendendo que existem melhores peças no elenco, utilizar essas peças.
Note que depois de tanto barulho, os referidos bodes expiatórios foram saindo do time um a um com o novo técnico…e as atuações continuaram ruins…. até pioraram se for parar pra ver…
Não vejo dessa forma. O VAZ saiu a zaga com Rever e Juan estava excelente. As laterais eram e vão continuar uma porcaria.(coloca ai no seu caderno pra depois vermos preço que vamos pagar por essa gestão querer manter os 4 laterais fracos que temos)
Cuellar deu outro padrão a cabeça de area.
O Cesar fechou o gol na Sul Americana.
Os garotos VJ e Vizeu melhoraram o time mas exigir desses garotos é brincadeira.
Na minha opinião perdemos a CB por causa dos goleiros, volto novamente na mesma tecla erro de gestão. (quando PV foi embora toda a imprensa perguntou quem vem? Não veio ninguem, emprestaram o Cesar ficou só com o Muretinha e garotos da base.
E faltaram os medalhões Guerrero (pego no anti doping) e Diego e Everrton Ribeiro que não jogaram nada.
Será que cobraram na responsabilidade esses 3? Não creio.
Por isso que gosto do reporter da ESPN Mauro Cesar é Flamenguista mas enxerga a realidade.
Gestão de bananas!
E não me venha com Patricia, Kleber, Edmundo Santos Silva, detestava esses gestores!
A “Zaga” melhorou mas o sistema defensivo como um todo não. Isso sem falar que para jogar com Juan e Rever tivemos que ter “llaterais zagueiros”. Outra coisa que me irritou profundamente é que o Flamengo simplesmente parou de marcar pressão. Isso por que uma zaga lenta e 2 volantes também lentos simplesmente não conseguiam fazer isso e manter o time compacto. Alias…compactação… foi algo que o Flamengo do Rueda simplesmente ignorou. O nosso time era espaçado demais…
De fato Rueda deu mais espaço para a base e isso é muito positivo.
Será que esses 3 não foram cobrados? será?
Acho isso de “bananas” uma enorme bobagem. O MCP é ótimo, mas muito azedo em alguns momentos. Nitidamente levou pro pessoal.
Pelo dinheiro investido tem que dar mais tempo pra ele, até porque não tá há muitos anos aqui, e já mostrou que tem qualidade, mas paciência tem limite, e já é hora dele começar a jogar bem.
2018 será um bom ano para ele.
Tbm acho, só disse que já que investiram 22 milhões nele, temos que ter paciência, não dá pra descartar alguém que foi tão caro em menos de um ano, mas ele tem que jogar, paciência tem limite, passa 1 ano,2 anos, mas um dia acaba.
Cara já perdeu a paciência? Quanto tempo ele tem de Flamengo? O cara aml chegou, jogou sem ritmo, no maior fogo. Agora com uma pré-temporada adequada ai sim vai cobrar, OK.
Paciência tem limite, e tem mesmo, mas não disse que a minha paciência com ele já acabou, não dá pra descartar um jogador caro assim em meia temporada. Foi isso que eu quis dizer.
E olha que foi so o segundo jogo e paciência ja tem limite… Nossa mano so a torcedor do flamengo. SRN !
Ele não chegou ontem não hein…
Mas ele tava a 1 ano e meio sem ferias caso vc nao se lembre alem disso nao fez temporada genio, e agora apos uma pré temporada e o segundo jogo o mestre cuca
Acima da média é, craque não, e não tem no futebol mundial muitos com esse adjetivo. E.R é um ótimo jogador, e você mesmo resumiu a situação. Chegou mal fisicamente, na fogueira, vindo de fora (precisa de um tempo para se readaptar), até uma criança sabe disso, sem uma preparação adequada, e mesmo assim é bom lembrar teve bons momentos. O imediatismo de uma parte pequena da torcida felizmente, pois a maioria sabe avaliar, fica botando pressão, chamando o cara de ruim, Caetano é burro, BM é burro…não sabem nem avaliar as coisas e saem falando bobagens. Quem diz que ER é ruim ou foi mal negócio nem deve ser chamado de torcedor, e não passa dessa turminha cricri e chata, que só sabe criticar de um modo imediatista e sem nenhum fundamento. A turminha de momento (se ganha Oh! tudo flores. Perdeu, pronto vira draminha). Modinhas e chatos de plantão.
E.R joga muito cara e com Diego tenho certeza que teremos os dois jogando bem esse ano. Eu já vi evolução física nele esse ano, mas é cedo para avaliar claro. SRN.
Concordo!
Concordo com praticamente tudo,mas que o RC e o EBM sao bem burrros,isso eles sao,kkkk.
Sim. O bem e muito burro! Inteligentes Sã O Patrícia Amorim. Kleber leite. Edmundo Santos Silva.
Não podemos julgar as pessoas por terem errado,dizendo que são más,São coisas bem diferentes. Eles erraram bastante sim quando tiveram a oportunidade de dirigirem o Flamengo,mas isso se deve bastante as suas faltas de preparo,e também por terem deixado o poder subirem a sua cabeça;mas não significa que eles são maus. Até porque,ninguém aqui conhece eles pessoalmente,pra dizer isso com tanta convicção. Se formos pensar assim,o Bandeira de melo também tem seu lado mau,pois tem errado bastante no futebol do clube,e continua insistindo nos mesmos erros sem dá o braço a torcer,fora o seu jeito arrogante de dirigir o clube. Mas nada disso faz dele uma pessoa má também
Amigão. Quem julgou alguém aqui foi vc! Vc chamou bem e ex de burros! Não fui eu não. Foi vc! Quem falou em pessoas mas? Escreveu bobagem primeiro e replicou bobagem depois! Menos!
Errado,quem julgou foi voce,chamando somente o lado do Bandeira de bem,pois foi a mesma coisa de dizer que somente ele é do bem,e que os outros que passaram sao maus e nao prestam;voce nem precisou colocar a palavra ‘más’ na historia,pois foi a mesma coisa. o unico que esta escrevendo bobagem aqui é voce,pois o problema de voces Bandeiretes é que voces tratam o Bandeira como se ele fossse algum ”Deus”,que nao errasse e fosse algum santo,mas voces estao bastante enganados,o Bandeira erra bastante sim,e tem errado bastante no futebol do flamengo.
Meu amigo. Poucas vezes eu vi alguém tão ruim em interpretação de texto! Quem julgou quem? Quem falou em pessoas boas ou mas? O antônimo de burro e inteligente! Pra ficar mais fácil pra vc compreender. O contrário de burro ( termo que vc usou. Não eu!) E inteligente! Diante do seu texto fiz um comentário irônico! Não tem nada de julgamento ou coisa do tipo! Parece que vc faltou numas aulinhas de interpretação de texto e português . Né meu amigo! Abraços fraternos!
Nao foi o que pareceu,quando voce usou o termo ‘bem’,pra defender o Bandeira,fez parecer que voce estava dizendo que somente eles sao pessoas boas e os outros nao. e eu interpetrei o seu texto muito bem cara,pois nao estou questionando a parte da inteligencia e burrice que voce citou,pois isso eu entedi muito bem,so fiquei intrigado na parte do ‘bem’ que voce usou pra defender o Banana de melo,pois isso ficou bem estranho e de certa forma meio adorativo ao Bandeira,como se voce conhecesse pessoalmente tanto o Bandeira,como as outras pessoas pra dizer isso com tanta convicçao. Parece que foi voce que nao interpretou o meu texto direito,e nao eu,pois nao entendeu direito o que realmente eu estou questionando na parte do seu texto.
O meu comentário foi: sim. O ebm e bem burro! Inteligentes são Patrícia. Kleber etc……
kkkk,voce editou ne? mas tava assim:O bem e muito burro,inteligentes sao Patricia,Kleber e …..
Bom comentário Almir, se o EBM fosse burro não tinha tirado o Flamengo do buraco financeiro que 90% dos nossos presidentes anteriores nos colocaram, o que NINGUÉM conseguiu. Só falta meter um estádio viável financeiramente, aí nego tem que meter um estátua para o cara na Gávea.
1 ano e meio sem ferias, veio de um ritmo de futebol diferente. Concordo que ele será muito mais importante pra nós esse ano, contra o nova iguaçu já mostrou algo diferente, não é grande coisa mas já mostra que o jogo dele tá se encaixando. Não foi a toa ter sido o melhor jogador do brasileiro por 3 temporadas (se não me engano).
Melhorou, mas pelo alto custo precisa jogar muito! ER precisava de pré-temporada, é o que vinha falando, ta aí, agora é aguardar a resposta em campo.
Desnecessário jamais, o flamengo só tinha pra posição o Berrio, mancuello que jogava improvisado e o “craque” gabriel, dito isso, a contratação dele foi tiro certo.
Também acho.
Aguentamos o Gabriel por cinco anos temos que realmente ter paciência com o Everton Ribeiro.
Concordo.
Os torcedores não devem cobrar já a presença dos garotos nos lugares de Diego e Everton Ribeiro, eles ainda não estão prontos para encarar uma Libertadores. Se tiverem o tempo necessário para amadurecer ao lado desses jogadores experientes, com certeza darão muitas alegrias ao Flamengo.
Ate agora nao jogou praticamente nada pelo flamengo,raras foram as partidas em que ele jogou bem. mas é muito bom jogador,e longe de ser o craque que muitos pensam. vamos aguardar esse ano pra ver se essa contrataçao realmente foi um erro. mas ainda acho que ele ainda sera um jogador muito util ao time ainda.
Velho, vejo o cara tentando o jogo todo,querendo mostrar algo,mas claramente ele ta vendo que nao é tão fácil jogar no Flamengo como nos outros clubes.
Não vejo acomodação por parte dele,o problema é que ta tentando é geralmente dá errado.
É no último jogo deu pra ver isso,ele mais do que ninguém sabe das críticas que está recebendo.
Acredito que ele tenha que jogar centralizado sem.tanta pressão pra.marcar
Esse negócio de jogar na beirada e ficar correndo atrás de lateral não cola
Dá pra ver que ele pelo menos ta inconformado que não tá rendendo tanto pelo último jogo, fez duas boas jogadas, tomara que evolua.
No 1 tempo ele deu amostras daquele ER do Cruzeiro… habilidade e raciocínio rápido….! Esperamos uma evolução…Ótimo jogador… na minha opinião quem exagera na crítica, nunca chutou uma bola!!
O que é Everton Ribeiro? Eu respondo: É um jogador extremamente caro e que entrega muito pouco pelo seu salário astronômico.
Espero que 2018, depois de descansar ele melhore drasticamente o seu rendimento, pq hoje ele e no máximo o reserva do Paquetá.
O q é? Um morto em campo.
Que maldade….rs
O colunista foi muito feliz, acertou em cheio tanto no que escreveu sobre o Everton(se o time entrosar ele vai parecer um craque), como em relação a torcida e ao árbitro de vídeo. Time que não votou a favor do árbitro de vídeo não pode reclamar de erro de arbitragem.
Muito obrigado!!!
Acho que ele devia deixar a armação mais pro Diego e subir mais pro ataque, ainda fica muito preso no meio de campo do lado do Diego. Também ainda não engrenou uma parceria com o Pará. Talvez com o Klebinho pode melhorar.
É um ótimo jogador, e tem tudo pra deslanchar em 2018, já readaptado a um futebol mais competitivo. O que esperamos é que os árbitros sejam mais rigorosos, pois no último jogo o coitado não conseguia dar 2 passos sem levar uma porrada de alguém. Assim, meus caros, nem Zico andava em campo.
Esperava um artigo mais profundo, que entrasse questão tática. Aí fui ver quem escreveu… o cara que, se fosse por ele, Zé “Cego” Ricardo ainda estaria no comando… então entendi.
Eu sempre fiz colunas dando minha visão sobre diversos temas relativos ao Flamengo. Tem quem goste e tem quem não goste…paciência.
Agora…engraçado você falar do ZR…ta lá tirando leite de pedra do Vasco. Teve um desempenho melhor lá que o “salvador da pátria” colombiano aqui…
O típico conceito de “bode expiatório”, veja só. Saiu o ZR, os
“pernetas” foram saindo um a um e o time continuou jogando muito mal,
até pior se for ver…
Ai eu que sempre fui defensor do trabalho de longo prazo e da continuidade, independente se o técnico for o ZR, o Rueda ou qualquer outro, sou “pixado”?
Enquanto isso todo mundo que dizia disparates do tipo: “se tirar esse técnico o time voa”. ” se tirar o fulano do time o time voa” estão corretos?
Enquanto isso, quem simplesmente acha o ZR, por exemplo, péssimo, sem sequer analisar as ideias de jogo que ele quer por em prática , está correto?
Tá certo…
Não sei se refuto pela desonestidade intelectual ou incoerência. Certo que não será pelo erro de português!
Aqui você vai ter dificuldades de achar algumas dessas coisas…
Desonestidade intelectual você vai achar aos quilos naqueles que criticava o tempo inteiro sem fazer uma análise superficial que fosse do time sem ao menos tentar compreender o que o técnico buscava…ou busca, por que eu sempre vou ter esse raciocínio de continuidade e trabalho, seja o técnico que for..
Incoerência você vai encontrar naqueles que falavam todo tipo de disparate que o time melhoraria instantaneamente se as “verdades” deles fossem aplicadas…
Erros de português você pode encontrar, afinal, errar é humano.
Hii pedrão…tomou no rabo, hein ? O LH te deu ralo e vc ficou perdidinho, sem argumentos. Mas isso e bom pra vc aprender e deixar de ser nutela, criado com vó em condomínio.
Hehe, sugerindo seu hábito de sempre? De jeito nenhum. Não respondi ao articulista porque tenho mais o que fazer, mas em breve posso fazê-lo. Acompanhe. Abraços e obrigado pela audiência.
Pow mano tu pra escrever uma noticia, tu tem q se informar sobre ela, não pode simplesmente jogar a noticia aki, não estou defendendo os cartolas não eles eram em muita coisa, mais a culpa do VAR não ser utilizado e da CBF, ela fez uma proposta para os clubes não aceitarem, não existe ela dizer q os clubes vão custear algo q é obrigação dela pagar, mais não foi só por isso q os clubes não aceitaram a proposta, foi por isso tbm, pq o principal motivo foi q só seria implementado a partir do meio do campeonato, somente no segundo turno, eles iam fazer oq quisessem com o campeonato e depois iam colocar a parada, alguém ia acabar sendo prejudicado d qualquer forma, ou seja a CBF sendo CBF olhando somente os seus interesses, fizeram uma proposta para os clubes não aceitarem
A CBF é patética. Isso não se discute. Até acho coerente o que você diz sobre a proposta ser ruim e tal… mas faço 2 ponderações pra você:
Quanto pode custar um erro de arbitragem para um desses clubes? Aposto que mais de R$ 1 milhão. Depois eles ficam choramingando pelos cantos… no mais, é ua melhora consideravél para seu produto… independente da obrigação da CBF os clubes seriam beneficados…valeria a pena. E a ideia era fazer para o campeonato todo por 1 milhão por clube. 500 mil para meio campeonato.
E outra…quem é a CBF? Quem elegeu aqueles que lá estão? Os clubes são coniventes e omissos… atualmente a CBF tem seu presidente afastado…o anterior preso…e o anterior do anterior com mais acusaões sobre ele do que muitos políticos do nosso país…e os clubes… silenciosos… omissos… mendigos brigando pelas migalhas da comida que de fato é deles…
Quem elege o presidente da cbf são as federações não os clubes, o voto das federações valem 3 vezes mais do que o voto de qualquer clube, por isso não tem como tirar quem esta no poder, e esqueça a possibilidade dos clubes fazerem uma liga independem?? Esqueça, da ultima vez que isso foi feito o clube que ganhou a competição esta brigando por ela ate hoje, o nosso Flamengo.
Até dia desse os clubes tinham mais votos na eleição da CBF. Mudaram tudo na surdina e os clubes fizeram o que? Nada.
No mais, o poder é dos clubes. Não existe futebol sem os clubes. Eles que se revoltem e organizem uma liga…
O problema é que não existe organização, transparência e união entre os cartolas. Por sinal, você tem razão… quando se fala em União só lembro do Brasileiro de 1987 e todas as suas consequências…
Concordo com todas as suas avaliações Luiz ! Parabéns pelo costumeiro bom senso ! SRN
Muito obrigado!!!
Nada haver alguns coisas que ele fala
Por exemplo?
Sobre o ER eu discordo, o cara ainda não deslanchou precisa ser cobrado, essa diretoria está de parabéns pela administração do clube, mais deixar a desejar quando não cobra os resultados esperado pelos jogadores.
Sobre os torcedores que fizeram algazarra no hotel, blz em termos concordo que fomos prejudicados, mais ainda assim os argentinos mereceram, afinal lá em casa deles tbm fomos agredidos, se o time em campo tivesse sido campeão na SulAmérica, Talvez não estariamos tão preocupados.
SRN
Só acho que ele deve ser cobrado na medida certa. Ele não é um “salvador da pátria”. Longe disso. Mas pode ser um jogador muito útil para o Fla…
Sobre os torcedores…sinceramente não tem justificativa. Mesmo por que, independente do que aconteceu no jogo de ida, o que ocorreu aqui foi lamentável e foi uma reedição versão 2.0 do que ocorreu na final da copa do Brasil.Vândalos. Em que pese isso ser algo que transcende o Flamengo e mostra a situação social do país, e em especial do RJ, me causa asco que os responsáveis não sejam punidos, sendo apenas o clube punido. Vandâlos, bandidos e mal educados.
O Flamengo tá sem alma. Não vejo a entrega do time em campo. Não consigo entender, antes quando salários atrasavam o jogador dava em campo o sangue para mostrar seu valor. Hoje, acredito eu, que falta é o torcedor no estádio para cobrar. Não adianta s´a gente gritar aqui nas redes sociais. Em abri, acho, o Flamengo estará no Castelão em Fortaleza para jogar com o Cear´pelo Brasileirão 2018, e nós aqui do interior, iremos prá ver se esta equipe é ao menos sombra do último título comandado pelo Técnico Andrade.
Pessoalmente sou muito reticente com isso de “sem alma”, ” sem vontade de vencer”, “sem cobrança”, etc.
O que faltou para o Flamengo em 2017 foi bom futebol. E faltou também uma força psicológica para superar as frustrações que foram acontecendo. O time se acabou em abril, quando saiu da liberta.
Vc ta louco? Esqueceu do Vampeta? Zé Roberto, Alex, Rodrigo Fabri, Palhinha, Edmundo dentre outros davam sangue, tinham alma? Recebendo ou não sempre tem o imponderável no futebol, coisa que torcedor não entende. O time não ta jogando bem, não deu liga, isso sim que houve em 2017. Mas tem sido competitivo, jogaram com vontade e temos um bom elenco sim. A torcida ta devendo sim.
Mário torce porque agora vai!!!
Carpegiani no comando acho que vai mudar!!
Vejo do Everton Ribeiro em campo e lembro do Carlos Eduardo. Porque será?
Que maldade…rs
Tem nem comparação Leo!!
Carlos Eduardo é craque!! ER é aposta… Ou seria o contrário rs
Acho q esse ano o ER vai ajudar muito. Me preocupa o Diego que dah tudo dentro de campo menos assistência, no entanto eh ótimo finalizador. O Carpe podia testa um 442 em losango com o Diego na frete junto cm centro avante e dar lugar p outro no meio onde ele perde muita bola. SRN
ER é simplesmente um “Armandinho pipoqueiro” que vive de instantes em que tinha como companheiro o eficiente meia-atacante RICARDO GOULART que com a sua eficiência como finalizador fez muitos gols pelo Cruzeiro, vários deles com passes do ER e, daquele lance fortuito em que deu um chapéu no Luiz Antônio e chutou no ângulo sem deixar a bola cair, fazendo um golaço no Flamengo.
Hoje em dia é apenas um “jogador burocrático”, passando ou mesmo se livrando da bola para o companheiro mais próximo, sem tentar um drible e se infiltrar na área para tentar tabelar e, ou finalizar uma jogada chutando pra gol.
É assim que nós vemos esse novo Everton Ribeiro no Flamengo.
Eu vejo de forma bem diferente… A conferir cenas dos próximos capítulos…
Luiz Henrique, espero assim como você, vê-lo jogando de forma diferente, mas até agora ele foi exatamente como eu o descrevi.
Aquele abraço
Só teve uma temporada que prestou o restante é só marketing.
2013 e 2014 craque do brasileiro! 2 não é 1 ✌
“Nós” quem, cara-pálida? Fale por você, e olhe lá! Achei que ele já foi bem melhor nesse último jogo.
Ele é um bom jogador mas a impressão que passa é a de ser um tremendo pipoqueiro. Acho que a torcida só tem que cobrar isso dele que bote o pé que arrisque as canelinhas.
Enquanto isso…….
CHAPE eliminada da pré libertadores ,menos uma competição e assim o VSQ terá mais tempo para descansar!
É a maldição Márcio Araújo, a chape era forte em competições internacionais, aí o Márcio Araújo chegou…
Acho que esse ganhamos algo, o sapo de macumba foi embora!
Espero que o Diego melhore também, tocar mais rápido, fazer o jogo fluir e deixar de ser delegado!
Só uma coisa no texto q não concordo, achar q a pré temporada faz toda a diferença, são 15 dias de treinos.. pelo amor de deus, qm nao ganha condicionamrcon fisico jogando? A estrutura do flamedo é grande, tem acompanhamento médico o ano inteiro para saber alguma necessidade do jogador, inventaram essa desculpa e todo mundo replica.
Não era pra ser apenas 15 dias. Mesmo na bagunça que é o futebol brasileiro esse período vinha sendo maior. No mais, acaba que o time titular teve alguns dias a mais.
E por fim, o carioca vem sendo tratado como uma pré-temporada de luxo…
Abraços!!!
Fui um dos primeiros a elogiar essa contratação, mas o fato é que ele ainda está devendo, e muito!
Mas ainda tem bastante tempo e condição para mostrar, certo?
Considero o E.R craque, jogador com uma técnica muito superior a de outros jogadores,como Diego Ribas,por exemplo.
Acho que ele precisa urgentemente é evoluir fisicamente e conseguir uma musculatura mais forte para que possa aguentar os trancos.
Pessoalmente acho o Diego mais bola q ele, apesar do Diego não conseguir de forma alguma soltar uma bola de primeira.
Acho que pela idade, Diego na idade do Ribeiro, é um degrau superior, hoje os dois se jogarem o que podem são iguais!
Acho que não dá para comparar, são jogadores com caracteristicas diferentes, um tem um melhor toque de bola o outro tem mais força, se os dois conseguirem conciliar as suas características o Flamengo vai longe.
Novamente, mais do mesmo.