Futebol é dinâmico. O clichê ajuda – e muito – a entender as idas e vindas que levaram Henrique Dourado ao Flamengo. O anúncio é questão de tempo. Melhor, questão de uma assinatura: a de Pedro Abad para rescisão do atacante, que já tem a papelada redigida pelo Rubro-Negro. Capítulo final de uma novela que começou no Rio, foi a São Paulo, passou pela Turquia e por Udines até ser concluída.
O Flamengo queria Love. Perdeu. O Corinthians queria Dourado. Perdeu. O Fluminense precisa de dinheiro. Ganhou. Basicamente, essa é a equação que leva o Ceifador à Gávea. Diante de um mercado escasso, o Rubro-Negro olhou para o vizinho, que não desejava a liberação, mas se viu sem alternativa com o recuo do Timão e a necessidade de fazer caixa. Assim – finalmente – as pontas se fecharam.
A proposta inicial
A primeira investida foi pouco depois da virada do ano. Após mapear o mercado em busca de um 9 para suprir a ausência de Guerrero, o Flamengo enviou uma proposta para o Fluminense para contar com o atacante. Naquele momento, o Tricolor já tinha em mãos a oferta do Corinthians.
As duas foram consideradas similares, e o Fluminense deixou claro que não havia intenção alguma de negociar o único nome de peso que restava em seu elenco justo com o maior rival. Na época, Dourado também via de melhor tom não trocar as Laranjeiras pela Gávea.
Com a oferta recusada, Dourado então ficou próximo de um acerto com o Corinthians. O atual campeão brasileiro perdeu Jô para o futebol japonês e também precisava de um nome para a posição. Com a negativa, o Rubro-Negro passou a voltar seus esforços para repatriar Vágner Love.
Missão Love falha
A missão Love, no entanto, não foi bem sucedida. O Alanyaspor não aceitou a oferta do Flamengo e, posteriormente, negociou o atacante com o Besiktas, também do futebol turco. Com isso, o nome de Henrique Dourado voltou com força ao Flamengo.
O Ceifador, ainda nos Estados Unidos, local da pré-temporada tricolor, revelou o desejo de mudar de ares. Publicamente, em entrevista, e em conversa com o treinador. Abel, então, disse ter a intenção de tirá-lo do time. Se atuasse pelo Flu no Carioca, não poderia defender o Rubro-Negro na mesma competição.
O desfecho positivo iminente é fruto de uma junção de fatores
- Sem Love e com a temporada em andamento, o Flamengo não enxergava muitas opções para resolver a questão. O mercado não oferece atualmente um leque de centroavantes e o mapeamento do clube não funcionou.
- Além disso, o Rubro-Negro já estava tratando uma venda do atacante Felipe Vizeu. Ele assinará contrato com a Udinesse por cinco anos, mas fica no Flamengo até junho. Guerrero pode ter a pena anulada em fevereiro, mas está suspenso até maio.
- O Fluminense, por sua vez, via sua crise financeira sem precedentes atingir novos níveis, inclusive com bloqueio de receitas pela Justiça. O clube só aceitou vender o seu atacante justamente para o Flamengo porque somente o rival apresentou uma oferta oficial perto do valor da multa. O Tricolor deve receber 2 milhões de euros (R$ 7,8 milhões).
- O clube das Laranjeiras ainda teve um trauma recente envolvendo um nome de peso de seu elenco. Gustavo Scarpa acionou o clube na Justiça e conseguiu o direito de assinar com o Palmeiras por conta de dívidas. Havia um temor nas Laranjeiras de que a história pudesse se repetir.
- Para completar, o Corinthians, que era outro interessado no camisa 9 tricolor, recuou nas últimas semanas. O negócio ficou em suspenso dada a eleição presidencial do dia 3 de fevereiro. A situação deixou Dourado e seu staff em alerta.
O GloboEsporte.com noticiou a nova ofensiva rubro-negra na última quinta-feira. Horas antes, o Tricolor mantinha o discurso de que negociar seu atacante com o Flamengo estava fora de cogitação. Foi ao receber a proposta concreta do Rubro-Negro que o cenário modificou.
Os moldes
Os valores que serão pagos pelo atacante giram em torno de 3 milhões de euros (R$ 11,8 milhões) – divididos entre o rival das Laranjeiras, que vendeu seus 50%, e o Mirassol, dono do restante, mas que vai permanecer com 25% do centroavante.
Dourado ainda receberá salário, luvas e bonificações acima do que o proposto no começo do ano pelo Corinthians.
Reprodução: Globo Esporte
Acho que poderia usar o Rafael Vaz de atacante, uma vez ele entrou no Vasco assim e foi bem .
Tem gente que não deveria ter direito à internet…
Kkkkkkkkkk
kkkkkkkkkk é a maldita inclusão digital!!!!
Se ta brincando ne kkkkkkk
O mais importante a gente não é informado, o Vaz vai como descompensação para o Flu?
Parece que vai. Tinha uma negociação pelo lateral Léo do Fla tb.
No final ficou bom pra todo mundo, Flu respira e o Flamengo consegue um atacante com presença de área.
Não entendo porque toda negociação do flamengo vira uma novela se pagasse mais ao Vagner love os turcos aceitavam agora tirar o fluminense da merda tinha que afunda lo mais ainda essa diretoria incompetente que so compra jogador caro depois e uma merda pra vender não sabe negociar ve se o corintians quis sobrou para o flamengo o time so sabe ressucitar jogador que tá na merda e a diretoria só quer comprar jogador caro que ninguem mais quer
O Love é mais velho e mais caro. Talvez os turcos tenham dificultado pro Flamengo também. As negociações do Flamengo são complicadas porque é como se o dono de uma concessionária (Flamengo) estivesse querendo comprar seu carro que você não quer vender. É claro que você vai cobrar caro. Por isso acho que esses caras responsáveis pelas negociações no Flamengo são muito bons no que fazem.
Tu leu a merda da reportagem? Tu sabe ler e interpretar as coisas? Por que está falando merda aí? Pqp
A grande contratação de 2018 seria a saída do Vaz. Com sinceridade, se eu tivesse poder de decidir, rescindia o contrato do Vaz, ainda que tivesseque pagar multa. Daqui a pouco um zagueiro se machuca, e lá está o Vaz de novo, entregando gols aos adversários…
Vaz e muito bom cara sabe sair jogando e canhoto forte so nao ta em boa fase
concordo!unico defeito dele é se achar mais do que é,e suas inresponsabildades!
Concordo! Se ele jogasse o feijão com arroz dele, daria pra pelo menos ficar no banco
O problema do Vaz é a cabeça de cocô que ele tem.
Todo time quer um.zaguero canhoto mas.o cara em uma cabeça muito fraca
Pois é, 2016 ele foi bem, quando chegou no vice tinha vascaido dizendo que ele ia chegar à seleção, mas se mostrou fraco mentalmente, pra não dizer burro mesmo. Não fosse isso poderia continuar no clube.
Leva para casa, veio. Vc é flamenguista mesmo? Rs
Ele é muito fraco e ninguém quer.
ele vai sair
Se ele fizesse o simples nem precisaria sair.
Quero ver se o flamengo estivesse na merda se o fluminense iria comprar jogadores nosso caro que ia pechinchar ate vender torcedores de outros clube quer mais que o flamengo se dane
Foi bom o investimento, se HD continuar nessa boa fase, ainda podemos conseguir uma transferência para Europa ou China e lucrarmos com a venda, temos um contrato longo e ele ainda tem idade para o Mercado.
Gostaria só de saber qual será o salário e as luvas dele, para ter noção do custo benefício.
apenas mercado chines….europa acho difícil
Quem diria heim Mengão poderoso e Rico ajudou fluminense quitar salários atrasados Abel confirmou ontem após jogo q diretoria cumpriu o qprometeuBandeira de Melo vacilou com.gustavo Scarpa era pra ter feito negócio com o flu é o cara foi pro porco q já tem um time ótimo.faltou diálogo era pro Flamengo ter contratado Scarpa deu muito mole…com a grana q temos sim (2018 veio esse papo de 15 milhões pra investir)era pra ter negociado com foi diretamente…valia investir em Scarpa foi o maior mole do Bandeira
O problema é que o Foi fez jogo duro até o último minuto, vimos na matéria que o próprio Dourado foi vendido a contragosto. Sem dúvidas a pedida pelo Scarpa era bem mais alta.
Pra que o Scarpa? Na posiçao dele o elenco ta lotado. Iria vir so pra receber salario. E ele nem é esse jogador todo q a midia fala, nem vai ter espaço no palmeiras.
Esse jogador pode surpreender. Vai que tem a bunda virada pra Lua e faz historia na Liberta.
Resumo: Henrique Dourado é o melhor Centroavante do Brasil, no momento ( valor ok, tem 28 anos)! Prefiro trazer ele do Love e Fred ( jogadores velhos, caros e algumas vezes problemáticos), lembrando que Dourado ganha menos q esses dois. Os jogadores sul americanos, que não são apostas, q custam menos de 12 milhões de reais, e q tem menos de 30 anos, são inferiores ao Dourado: Jhonatan Alvez, Churín, Gigliotti, Blandi é Palácios. Resumindo, que venha o Ceifador, que faça muitos gols, jogue com raça e terá meu apoio.
Obs: Flamengo vendeu o Vizeu, por uma quentinha e um Guaravita, to puto!!!!!!!!!!
Obs2: tem que se livrar do Guerrero.
Já pode se embebedar. Eu sei que você gosta.
Falei alguma besteira ?
Não, concordo com tudo! 😀
É que quando você fica feliz com alguma notícia, você escreve : ”já posso me embebedar”.
Sim kkkkkkk. Quando fico triste TB!
Cuidado com o fígado, mané! kkkkkkk
Quando Rafael Vaz sair vô beber 1 litro de Bacardi com gelo aqui em ksa.