Flamengo x Boavista é uma final incomum, mas não inédita na história do Campeonato Carioca. Em 27 de fevereiro de 2011, os clubes decidiram a Taça Guanabara no jogo que marcou o primeiro grande momento de Ronaldinho Gaúcho com a camisa rubro-negra.
Há quase sete anos, o “Bonde do Mengão Sem Freio” sacudiu as arquibancadas do Engenhão. No final daquele Campeonato Estadual, o elenco comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo sagrou-se campeão invicto.
Mas no jogo em questão contra o Boavista, Ronaldinho foi o destaque. Pouco tempo depois de estrear vestindo vermelho e preto, o camisa 10 já havia anotado gols, mas faltava brilhar nos gramados brasileiros.
E o estrelato veio com um belíssimo gol de falta aos 26min do segundo tempo. A cobrança foi perfeita. Tão certeira que Ronaldinho saiu para comemorar assim que tocou na bola. Na época, a Taça Guanabara valia bem mais do que atualmente e os rubro-negros emendaram as comemorações na madrugada.
A partir daquele momento, Ronaldinho Gaúcho caiu de vez nas graças da torcida e teve outros momentos de brilho até deixar o clube e acioná-lo na Justiça. No ano passado, a dívida de R$ 17 milhões foi quitada e as partes encerram uma relação tumultuada.
No próximo domingo (18), apenas um remanescente daquela final estará no gramado em mais uma decisão de Taça Guanabara. Trata-se do zagueiro Gustavo Geladeira, que defende o Boavista, assim como em 2011. Ele chegou a passar pelo Flamengo, mas sem nenhum destaque. Para o clube da Região dos Lagos, o momento é de desfrutar do segundo capítulo de maior destaque dos quase 14 anos de fundação.
Reprodução: Uol Esporte
Eu acho que temos obrigacao de ganhar esse campeonato mediocre com uns times mediocre que so cresce quando joga contra o flamengo esse time que o botafogo perdeu nunca ouvir falar o que eu acho que se continuar com os medalhoes que nao estao jogando nada desde o ano passado nao vamos arrumar nada nem passar pelo river prate everton ribeiro para geuvanio william arao romulo ja deu ta na hora de ronaldo jean lucas leo duarte chega desses medalhoes que ainda nao mostraram pra vieram
Calma! Concordo que ja podemos ir barrando alguns que nao rendem. Sem botar o Paqieta de volante, um absurdo. Temos o Ronaldo e o Jean Lucas . Romulo pode ate melhorar e jogar no lugar do Cuellar nas primeiras partidas da Libertadores, nao creio. A meu ver deveriamis estar colocando o Ronaldo. No caso do Arao, pudwia -se testar o Jean Lucas em alguns jogos. Pra valer nao acho botar os dois garotos de uma vez.
Paqueta nao esta jogando de volante.
Estamos jogando com 4 meias e um volante.
Estou gostando.