Foram 33 cruzamentos em 90 minutos, mais os acréscimos. No vigésimo sétimo, o centro de Diego para Rever tocar e Kadu fazer contra. O gol para descomplicar um jogo em que o Boavista negou espaços com duas linhas de quatro – Fellype Gabriel e Erick Flores voltando pelos lados com Pará e Renê.
O problema do Flamengo novamente foi a falta de jogadas mais criativas. Infiltrações em diagonal, tabelas por dentro. Difícil surpreender o adversário. Muito por causa de Diego. Parece perseguição, mas não é o caso. Inegável a importância do camisa dez pela liderança positiva, pela entrega absoluta, a concentração para auxiliar sem a bola na execução do 4-1-4-1. Em especial, a técnica nos cruzamentos e chutes, com bola rolando ou parada.
Mas repare que sempre que Diego recebe a bola e alguém se projeta para a jogada que vai furar as linhas de marcação o meia hesita. Domina, gira, dá mais um toque. Tempo suficiente para a marcação adversária se armar e só restar duas jogadas: abrir para um companheiro levantar a bola na área ou ele mesmo cruzar.
Para um time que planeja se instalar no campo de ataque e trabalhar a bola – terminou com 61,5% de posse – essa lentidão na circulação da bola na zona de decisão ou último terço atrapalha a criação de espaços. Não é o caso de barrar o camisa dez, mas tentar orientá-lo a soltar a bola mais rapidamente. Pode ajudá-lo, inclusive, na dura concorrência por uma vaga entre os 23 de Tite para a Copa do Mundo.
Em Cariacica, a tarde infeliz de Henrique Dourado até em jogadas simples complicou ainda mais. Mas pela disparidade entre as equipes , o time de Paulo César Carpegiani finalizou 20 vezes, cinco no alvo contra nenhuma do Boavista na direção da meta de César em um total de nove.
Com Rodinei e Vinícius Júnior, o time rubro-negro buscou mais o fundo na segunda etapa, ganhou velocidade pela direita e habilidade no um contra um do lado oposto. Com o cansaço do adversário a reta final foi de domínio absoluto e o segundo gol que definiu a conquista do primeiro turno do Carioca no lançamento de Everton Ribeiro que Vinícius Júnior raspou para tirar do goleiro Rafael.
21º título da Taça Guanabara e vaga garantida no quadrangular final do estadual. Mas não pode mais uma vez iludir pensando nas ambições do clube para a temporada, a começar pela disputa dura já na fase de grupos da Libertadores. Para a proposta de jogo de Carpegiani, nitidamente insatisfeito à beira do campo, há muito a evoluir. Na lógica do futebol brasileiro, os resultados ao menos ajudam a aumentar a confiança. Mas não bastam.
Reprodução: André Rocha
esses que estão empolgados, não se esqueça: 35 anos e 2 anos sem jogar.
Na verdade muito mais tempo, uns 6 anos. Pq depois do Corinthians ele no máximo conseguiu passagens relâmpago por alguns clubes como em Miami, que jogou dois jogos.
Mano, a galera tá doidona. Baixar o peso na real é a parte mais fácil. Claro, que bom que ele ta cumprindo. Não da pra entrar na fase 2 sem cumprir a fase 1. Mas tem que segurar a onda. Houve um papo de ele ter faltado ao psicólogo… alguém sabe disso?
Boa Forma?o cara tem 35 Anos e no minimo 6 meses pra ele começar a ter ganho de massa muscular ele so perdeu um pouco do liquido retido o resto ali e a capa de gordura não se ver mais um musculo como antes,levanta as costas pra parecer maior mas ja deu Pro imperador Ta com corpo de coroa que bebeu a vida inteira e vai na praia ver o Mar fim de semana,Pra jogador de Futebol não serve mais…
piada esses torcendores se emplogando com o adriano, entao vai la, dar um beijo nele. Nada disso me empolga. So me empolgaria ver ele fazendo gols, cumprindo horarios. Mas isso nem vai acontecer, ele eh ex jogador.
Vergonha é essa coluna ficar publicando o que o Adriano faz ou deixa de fazer.
se a diretoria ouvissem esses torcedores, provavelmente estaria hj na 3º divisão
35 anos, há tempos sem jogar, problema sério no tendão e alcoolismo. Acho legal o trabalho social da atual gestão com ele, Juan e Julio César, velhas crias da Gávea, além de dar estrutura pra recuperação do Ederson. Porém, temos que nos parar de apegar demais ao passado. Adriano é ex-jogador em atividade. Se chegar a ter o mesmo desempenho de Reinaldo, ex-Flamengo que esteve aqui no Brasiliense, já vai ser muita coisa.
O Juan talvez seja nosso melhor zagueiro. Ele tá onde está porque merece. O cara não tem metade da mídia que o Adriano tem.
Tu não é do Rio camarada… não sabe o que tá falando. Não tem ideia da idolatria e carinho que a torcida do Fla tem com ele. Que venha ser feliz e nos fazer feliz. A vcs, tentem entender a torcida do Flamengo.
E o que isso tem haver com ser off-Rio? Um mero apelo à autoridade? Carteirada?
Por favor ajudem a divulgar o vídeo no qual o time sub 20 do Vasco debocha da tragédia no Maracanã em 1992. Não podemos deixar passar batido esse ato de desumanidade!
Os adolescentes fazem besteira o tempo todo. Não tô dizendo que eles podem brincar com coisa séria. Quero dizer que a internet faz com que erros bobos nessa fase da adolescência marquem uma vida inteira de alguém e isso não é certo.
boa weberty
Legal que ele está fazendo exercícios, exercícios são importantes para o ser humano.
Já deu neh galera, à própria foto nos mostra que o Adriano não tem mais músculo algum, caidinho, caidinho!!! Infelizmente para o futebol profissional já era, o Adriano conseguiu acabar com próprio corpo!!! Adriano 35 anos ao lado do Zé Roberto 41 anos chega a ser uma piada de mal gosto, tamanha a diferença dos corpos!!! Mas fica a ideia, pq o Flamengo não monta uma time Master para rodar o Brasil com amistosos e etc… Júlio César, Juan, Adriano, Djalminha, Marcelinho entre outros… da para ganhar dinheiro!!!
Ele nem ta em forma Ainda cara, que viagem kkkkk
já encheu o saco essas matérias sobre Adriano.
Concordo …fazer texto sobre cada foto que o cara tira é só pra encher linguiça…ta um saco.. falta de assunto da porr..
Existe uma maneira simples de não encher o saco com a matéria do Imperador. Se não gostou procura outra matéria. Precisamos sim de estar falando sempre de algo relacionado ao Flamengo. Adversários que se incomodam. Flamenguistas gostam.Menos stress. Em breve seremos o melhor do país.
Se os modinhas se empolgam achando que o Guerrero vai conseguir fazer pelo menos um golzinho no Va2co porque eu não posso me empolgar com o Adriano? kkkkk
Kkkk
De Novo !
também acho que não dá …
Um ser humano maravilhoso (dizem que é um cara bacana) em recuperação. Mas daí a ser um atleta de alta performance, já há uma distância. Mas é aquilo, torcer, por ser fã, torço muito. Melhor deixar ele lá fazendo um gol aqui e outro ali nos 20 minutos finais (craque não esquece de futebol) do que ficar os perebas que conseguem correr muito (mas não sabem jogar) lá tomando lugar dos moleques da base. Graças a Deus a maioria já se foi!
É muito bom fazer BONDADE? Então, os torcedores que querem FAZER BONDADE trazendo jogadores com validade vencida para o Flamengo (sob argumento de que o Flamengo precisa reconhecer os bons feitos) que façam com seu próprio dinheiro, com dinheiro do Flamengo jamais. Já chega de concas, rômulos, édersons, carlos eduardos, vampetas e muitos outros, e agora o ADRIANO dono de “comprometimento” duvidoso que depois de contrato assinado para custear seus “gostos” pode voltar às noitadas e contaminar o ambiente do clube. Isso é uma alta probabilidade! Numa das oportunidades que teve para mostrar sua boa vontade de voltar a jogar futebol foi no “jogo das estrelas” do Zico e o que aconteceu? Simplesmente chegou atrasado! Isso é conduta de uma pessoa comprometida e confiável para atingir um objetivo desejado? Que o Flamengo dê generosamente condições de recuperação oferecendo estrutura do clube sem esperar a contrapartida e que que depois de recuperado que o próprio jogador procure um outro clube e seja feliz; e não se fala mais nisso!
Vc ta prevendo futuro agora? Quem vc pensa que é pra fazer previsão sobre um craque? Petkovic veio pra fazer acordo e abrir mão de dividas, ” velho” com joelho estourado, carregou o titulo com esse mesml ex jogador que vc menciona
1) Falei alta probabilidade,
2) Você pode bancá-lo, pois o dinheiro será seu.
Vinicius Pasini é grande absurdo querer comparar o caso do Adriano com o do Pet. O Pet tava jogando, com certa irregularidade é verdade, no Atlético-MG antes de chegar ao Flamengo em 2009. Contudo ele tava JOGANDO, coisa que o Adriano não faz muito tempo! E jogar é ter sequência de jogos e não entrar uma vezes ao ano e outra anos depois.
O caso do Adriano não tem comparação com nenhum histórico de contusão de jogador que tenha passado pelo Flamengo, nenhum.
Além dos problemas físicos que o Adriano possui, ainda tem o problema da depressão e do Álcool. Fora que está parado na prática desde que foi pro Roma.
O Adriano não tem comprometimento nem é de longe aquilo que foi o Adriano de 2009. Então, pare de carência e volte a realidade.
Apesar de gostar do Adriano faço a ressalva que estas matérias ignoram, o problema do Adriano não é estar fisicamente em forma, mas sim mentalmente. Ele pode estar em forma física invejável, mas basta um deslise em seus vários problemas pessoas e lá se vai o Adriano pro Alemão e esqueçamos o jogador, pois de lá não sai tão facilmente. E quando falo isto não estou falando de visitar os amigos