Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla anuncia parceria com empresa que cuida das seleções de base da Alemanha

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 28/02/2018
19 Comentários
Atualização: 28/02/2018
Compartilhar
Foto: Staff Images / Flamengo

Nesta quarta-feira (28), o Flamengo comunicou mais um grande avanço para o seu futebol de base. O clube, que tem feito grandes investimentos para criar joias na Gávea, acertou parceria com a Double Pass, empresa que desenvolve trabalhos com as categorias de base do futebol alemão.

VEJA TRECHO A NOTA DIVULGADA PELO CLUBE:

“Desde setembro de 2017, o Flamengo vem trabalhando em parceria com a renomada consultoria internacional Double Pass, em um projeto de longo prazo na América Latina. Agora, no próximo sábado, dia 3 de março, às 11h, representantes de ambas instituições estarão reunidos pela primeira vez em coletiva de imprensa, na sede do Flamengo da Gávea, no auditório Rogerio Steinberg.

Por parte da Double Pass, estará presente o chefe de desenvolvimento de futebol da parceira, Henk Mariman, e o CEO Hugo Schoukens irá participar por vídeo-chamada. Pelo Flamengo, estarão o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor-geral do clube, Fred Luz, o assessor da presidência para assuntos de futebol de base, Luis Gustavo Nogueira, e outros representantes do futebol.

“Anos atrás, vimos uma reportagem falando sobre o caso de transformação da seleção da Alemanha que chamou nossa atenção. Em uma pesquisa para buscarmos mais informações, descobrimos que a Double Pass tinha uma série de casos de sucesso e os convidamos para trabalhar no diagnóstico de nossas categorias de base. Nós gostamos muito e tivemos certeza de que seria muito proveitoso fechar um acordo com a empresa. Estamos muito entusiasmados com todas as possibilidades. Queremos, juntos, desenvolver um DNA do Flamengo, integrando o time principal com as categorias de base. Nossos jogadores da base são total prioridade para nós e a Double Pass nos ajudará a seguir neste processo de recuperar nossa tradição de clube formador, eternizada pela máxima ‘Craque o Flamengo faz em casa’”, explicou Fred Luz.

Início do trabalho
Ainda em 2016, uma análise aprofundada foi feita a partir de entrevistas com funcionários, jogadores e treinadores e vídeos de treinamentos. A partir deste estudo, foram propostas melhorias focadas no gerenciamento corporativo e operacional do desenvolvimento do futebol rubro-negro. Em setembro de 2017, o Flamengo começou a pensar em um sistema para lapidar os talentos da base. A Double Pass criou então um padrão para organizar e otimizar o trabalho já realizado com muita competência pelos profissionais do clube no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu.

“Um clube bem-sucedido é construído sobre uma ‘comunidade forte e leal de torcedores’ em um ‘sistema de desenvolvimento de talentos de última geração’, o que chamamos de ‘Academy’. A ‘Academia’ é a fábrica do clube, produz jogadores talentosos com o DNA do Flamengo. Ela cria o patrimônio socioeconômico do clube e garante o sucesso a longo prazo. E uma torcida forte e leal estimula o desenvolvimento e a integração de jogadores da base no time principal. A torcida rubro-negra e os jogadores das categorias de base são a alma do clube “, disse Hugo Schoukens, CEO da Double Pass.”

CONFIRA PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA

Assuntos:BaseColunacoluna do flaColuna do Flamengodouble passflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
19 Comentários
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    28/02/2018 às 15:57

    Agora sim, acabou o 7×1!
    Flamengo eterno!
    SRN

    Responder
  • Felipe disse:
    28/02/2018 às 16:00

    Em um futuro não muito distante seremos a base de todas as seleções, sub 20 já teremos 5 se o FLA liberar todos.

    Responder
  • Felipe disse:
    28/02/2018 às 16:01

    Acabamos de contratar mais 10 jogadores para reforçarem a nossa base, é o Flamengo cada dia maior.

    Responder
  • Felipe disse:
    28/02/2018 às 16:04

    A cada ano que passar subirão gerações mais preparadas para jogarem no profissional, assim não precisaremos mais contratar jogadores para compor elenco, serão a base juntamente com estrelas de nível europeu.

    Responder
  • Andre Pacheco disse:
    28/02/2018 às 16:11

    craque o flamengo faz em casa, porém vende por duas mariolas a excessão de vinicius jr, e aí foram samir titular na udinese, jorge melhor lateral do campeonato francês, e vizeu.

    Responder
    • Bruno Affonso disse:
      28/02/2018 às 16:38

      Poderia ter vendido por mais. Mas o Flamengo estava sem visibilidade internacional na exportação de jogador. Mas o Jorge realmente foi um erro absurdo de análise de mercado.

      Responder
      • Victor Ferreira disse:
        28/02/2018 às 17:27

        Cara, geral ficam falando que a venda Jorge foi mal feita, porém não sabem das circunstâncias da transferência.
        O Jorge foi vendido no início de 2017, poucos torcedores sabem que o contrato dele se encerraria em 2018. Em 6 meses ele poderia assinar pré-contrato com qualquer clube e sair de graça do Flamengo. O jogador não quis renovar o contrato com o Flamengo, praticamente forçou a transferência para a Europa.
        Aí pergunto para você, vender um lateral por 27 milhões de reais nessas circunstâncias foi mal negócio? Lógico que não! Tinha sido a segunda maior venda em euros do Flamengo, até então. E sendo lateral, que geralmente custam menos que jogadores de meio de campo e ataque.

      • Bruno Affonso disse:
        28/02/2018 às 17:37

        Duvido que o Jorge que visita o CT sempre, acompanha o Flamengo direto nas redes sociais forçou transferência.

      • Victor Ferreira disse:
        28/02/2018 às 23:44

        Ele não quis renovar.

      • rafa disse:
        01/03/2018 às 08:17

        kkkk deve acreditar em papai noel tb

    • Léo Faria disse:
      28/02/2018 às 20:21

      Todos a preço justo. Vizeu foi ate caro demais pelo que joga

      Responder
  • Vitor Hugo disse:
    28/02/2018 às 16:32

    Parabéns Flamengo….. tem que jogar realmente quem sabe, Flamengo a anos foi clube de filho de ex-jogadores, jogadores de empresário….. somente um ou outro saiam no Flamengo… hoje já vemos bastante diferença, a ver pela copinha.

    Responder
  • Stallone Cobra disse:
    28/02/2018 às 16:33

    Próximo passo sugiro a captação de jovens na America do Sul, não ficar só atrelado ao Brasil.

    Responder
    • Victor Ferreira disse:
      28/02/2018 às 17:22

      Internacional contratou um argentino craque de bola, de 20 anos.
      O moleque destruiu o Flamengo em uma partida por um campeonato lá no sul. Mas o Flamengo não contratou o moleque, que por sinal foi de graça para o Inter, por causa do contrato que se estava encerrando. O time argentino ficou puto.

      Responder
  • Filipe disse:
    28/02/2018 às 17:05

    Não tem uma lei que é obrigado ter base tbm no fut feminino?

    Responder
  • META-BARÃO Lightworrior disse:
    28/02/2018 às 19:14

    Não entendi muito bem, a parceria vem desde 2016 e anunciaram agora?

    Responder
    • Glauco disse:
      28/02/2018 às 19:37

      Notícia mal redigida, o que foi anunciado foi a entrevista coletiva no dia 3 de março.

      Responder
  • Thiago Diniz disse:
    28/02/2018 às 19:39

    Só tem que considerar que a torcida “leal” é a mesma que vaia um jovem da base ainda no primeiro tempo se ele vacilar.

    Responder
  • Wagner Alves disse:
    28/02/2018 às 20:21

    Gol da aleman… digo, gol do Flamengo!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

3

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

2 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

8 8

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

34 5
Brasileirão

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

9 8

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

30 8
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

9 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo