Após assumir a presidência do Flamengo, no ano de 2013, o cartola Eduardo Bandeira de Mello passou a ganhar notoriedade não só no mundo esportivo. Com projeto financeiro bem sucedido e claras evoluções no clube, Bandeira pode sair como candidato a deputado do Rio de Janeiro. Não à toa, se filou recentemente ao partido REDE, gerido por Marina Silva. Contudo, o atual mandatário rubro-negro trata o assunto com cautela, afirmando que ainda não há definição sobre o assunto.
Nesta quarta-feira (14), Bandeira concedeu entrevista, durante o período de preparação do Flamengo para partida pela Libertadores, e comentou sobre sua vida política, tanto no que diz respeito ao Fla, quanto fora do clube.
— Para começar, não gosto de misturar Flamengo com minha vida particular. Para deixar claro, eu não me filiei. A única coisa que fiz foi declarar o voto na pessoa que eu votei nas últimas duas eleições, com quem trabalhei lá atrás. Só isso. Posso até me filiar, mas não tem nada certo de ser candidato. É uma coisa que vou ver lá na frente e o importante é que isso não vai me tirar nem um segundo da dedicação que tenho ao Flamengo. A dedicação que sempre tive vai continuar até o fim do meu mandato. Agora, o que vou fazer em 2019, vou ter que fazer alguma coisa, por que me aposentei do BNDES, eu vou resolver. E, seja o que for, se for para o setor privado, público, terceiro setor e tal, isso não vai me afastar nem um milímetro das responsabilidades que eu tenho com o Flamengo. O que foi colocado ali (na carta) não faz o menor sentido.
De acordo com o que é especulado, Eduardo Bandeira pretende concorrer como deputado estadual ou federal. Vale lembrar que 2018 também é ano de eleição na Gávea, e EBM terá que decidir quem apoiará na disputa pela presidência. Atualmente, os nomes de Claudio Pracownik (vice de finanças) e Ricardo Lomba (vice de Futebol) são os mais cotados para indicação do atual mandatário.
Tem é que se preocupar com o Flamengo isso aqui é esporte e não política.
Isso vale para os dois tanto EBM como pra coluna do Flamengo!
Hj só quero saber de libertadores e de Flamengo!
Tem que se preocupar com o jogo de hoje! Em arrumar estadio para jogar amanhã. E concertar a Ilha depois de amanhã. Tem que matar um leão por dia…
Essa seria a melhor resposta do presidente!
Colecionador de Títulos de expressão.
Só falta nos dar um estádio pra ser melhor que o Andres Sanchez.
Dia de jogo que pode definir o futuro do clube no ano e o presidente vem falar de política.
EBM, já defendi muito, porém assim não dá.
“Ah! Mas ele respondeu a alguém que perguntou.”
Interessante que quando se trata do clube ele diz que não é obrigado a responder.
Definir o futuro do clube no ano? É o segundo jogo, tá todo mundo com um ponto.
Perdemos 2 pontos em casa e temos de pontuar hoje. Do contrário podemos terminar a rodada na lanterna do grupo, sendo que nosso próximo jogo em casa é sem torcida e o último jogo da fase é na Argentina.
Ou seja, a importância se dá pelo que vem pela frente e não simplesmente por hoje. Tem todo um contexto no jogo que o faz ser decisivo para o ano.
Não seria governador??
Hoje empate é goleada, que meda destes pipoqueiros fora de casa na libertadores 🙁
SRN
Pensei que ele fosse se candidatar logo, depois pedindo licença da presidência, para se dedicar somente a candidatura a deputado, sonhei por um estande, que não veria mais aquela imagem já clássica, de quando o ônibus do Flamengo chega ao estádio, abre a porta e desce o presidente, como se fosse o “Don Corleone” do filme O Poderoso Chefão.
Don Corleone era um cara de muita habilidades administrativas, não merece ser comparado ao fraco Eduardo Bandeira de Mello
Verdade, mafioso ou não ele resolvia todos os problemas.
Pede pra sair…
O cara vai lá e pergunta se responde,não tá focado,se não responde tá escondendo a candidatura,vai entender está tocida