O Flamengo sofreu com a má fase e com as lesões de seus goleiros em 2017, até encontrar em César a segurança necessária para disputar as fases finais da Copa Sul-Americana do último ano. Contudo, em 2018 vem revezando o posto de segundo goleiro com Julio Cesar, ídolo rubro-negro e que tem contrato somente até final deste mês. O clube divulgou treinamento praticado pelo arqueiro nesta terça-feira (10).
O treinamento foi dirigido pelos preparadores Rogério Maia e José Jober, com o foco na velocidade de reação do guarda metas. O atleta demonstrou bastante capacidade, com os chutes tendo potência, obrigando o goleiro a fazer defesas consideradas difíceis e sofrendo apenas um gol. Veja o vídeo:
César Bernardo Dutra ou apenas César, como é conhecido, é oriundo da base rubro-negra e chegou a ser considerado o novo Julio Cesar após fazer defesas importantes na final da Copa São Paulo de Futebol Juniors em 2011, onde o Mengão sagrou-se campeão daquela edição. Em 2016 o jogador foi emprestado para a Ponte Preta e em 2017 iniciou o ano na Ferroviária, mas o Flamengo solicitou o seu retorno, devido o Paulo Victor ter sido negociado.
Tá no pique bom, vai depender dele ser um grande goleiro.
Meu titular.
Meu tb
O Diego Alves deveria participar tambem
Tem potencial para ser o titular. É só dar oportunidade.
César tem que ser titular. Diego alves precisa treinar um pouco reflexos e saida de bola.
Reflexos pode até precisar… mas com os pés ele é mais técnico da defesa (com exceçao aos laterais). Saída de bola, qm faz n é ele, é só faz a bola girar rapido se vir pra ele.
Indiscutivelmente é o camisa 01 de direito! SRN
Esse merece a titularidade. Desde a base demonstrou potencial. Em 2014 ou 2015 quando teve oportunidades, por conta da falta de ritmo, falhou, mas depois com a sequência foi muito bem. A imagem que a maioria dos torcedores deveriam ter dele foi na estreia dele contra o Cruzeiro em 2013, na ultima rodada do nacional.
Muito mais goleiro que o frangueiro do Diego Alves, merece a titularidade, mas duvido muito que alguém tenha coragem de barrar o peruzeiro.
Tem que ser o titular. Mas com essa comissão técnica cega de tudo é difícil.
Engraçado,até esses dias Diego alves era o pica,o cara se machuca fica um tempão parado,volta e é o pior goleiro do mundo.Lembrando que quando César saiu emprestado,era o pior do mundo pra uma boa parte.