Após perder a vaga para João Paulo, o lateral esquerdo Ramon viu seu espaço no Flamengo diminuir ainda mais com a contratação de André Santos. O novo reforço chega com status de titular à Gávea, o que deixa o jogador mais antigo da posição no elenco em situação bastante complicada. Preterido por Mano Menezes, o atleta será a terceira opção para a função.
A contratação de André Santos por dois anos deve selar a saída de Ramon em breve. O lateral tem contrato somente até o final deste ano, que não deve ser renovado diante do novo cenário. Concorrente direto pela vaga no elenco, João Paulo tem contado com mais confiança de Mano Menezes e tem vínculo mais longo, até dezembro de 2014.
Contratado em julho do ano passado como solução para a lateral, Ramon não goza do mesmo prestígio em 2013. Já no começo da temporada, o jogador perdeu a vaga de titular para João Paulo, então recém-chegado da Ponte Preta. Depois, retomou a posição com Jorginho, mas por pouco tempo. Ao todo, o atleta disputou somente seis partidas nos últimos seis meses.
A tendência é que André Santos confirme o status de titular nas próximas partidas do Flamengo. Com passagens pela seleção brasileira, o lateral viveu o melhor momento de sua carreira no Corinthians, comandado pelo técnico Mano Menezes. O atleta já está registrado na CBF e precisaria apenas do aval da preparação física para estrear contra o Botafogo, no próximo final de semana.
Embora também tenha perdido espaço com a contratação, João Paulo vive situação mais tranquila no Rubro-negro. O lateral foi titular na maioria dos compromissos do Rubro-negro na temporada. Ao todo, o jogador participou de 23 dos 29 compromissos oficiais da equipe em 2013 e foi titular em 21 oportunidades.
Se a esquerda está bastante concorrida, a lateral direita sofre de carência desde o início do ano. A saída de Welligton Silva para o Fluminense deixou o time sem um reserva confiável para o experiente Léo Moura. Embora o jovem Digão esteja integrado ao elenco profissional, a diretoria reconhece a necessidade de reforços, já que o garoto é considerado ainda “verde” para a função e o titular tem sido poupado frequentemente pela idade avançada (34 anos).
Fonte: UOL