Abrindo a série semifinal do NBB 10, o FlaBasquete encarou o Mogi das Cruzes neste sábado (28), fora de casa. O primeiro confronto entre as equipes aconteceu no ginásio Professor Hugo Ramos e os donos da casa levaram conseguiram sair na frente vencendo por 79×62.
O cestinha do Flamengo na partida foi Marquinhos, que anotou 14 pontos no primeiro confronto da semifinal do NBB 10. JP Batista também teve uma atuação sólida, marcando nove pontos, pegando 10 rebotes e dando três assistências.
Flamengo e Mogi das Cruzes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (04) e desta vez o Rubro-Negro irá atuar ao lado da Nação, na Arena Carioca 1. A bola irá subir a partir das 20h.
O jogo
A partida em Mogi das Cruzes começou muito movimentada e logo de cara o Flamengo conseguiu abrir 7 a 0 no marcador com pontos de Varejão e Cubillán. O FlaBasquete estava levando vantagem nos rebotes e obrigou o técnico adversário a pedir tempo. Na reta final do quarto os donos da casa acordaram para o jogo e conseguiram virar o placar para 20×15.
Na sequência do confronto, JP Batista comandou o garrafão e incendiou a partida, voltando a colocar o Rubro-Negro na frente por 24×23. Os mandantes tentavam pressionar a equipe comandada por José Neto, mas Marcelinho e Arthur Pecos estavam com as mãos calibradas para os arremessos de três. A partida seguiu muito equilibrada e a equipe do Mogi conseguiu se segurar na frente e ir para o intervalo vencendo por 40×36.
O terceiro quarto começou assim como foi todo o jogo. Com um duelo muito equilibrado, o Rubro-Negro contava com a qualidade de Marcelinho para pontuar e chegou a encostar no placar, reduzindo a diferença para um ponto (54×53). O Mogi só foi reagir após um pedido de tempo do seu técnico e conseguiu voltar a liderar com uma certa folga, fechando o período em 60×49.
No quarto final, o Flamengo fez uma pressão contra o time da casa e conseguiu diminuir a o placar para 60×53. A bola insistia em não cair no ataque rubro-negro e com isso os donos da casa aproveitaram para novamente construir uma boa vantagem e fechar o jogo em 79×62.
Reprodução: Site do Flamengo
Pessoal, só uma possibilidade, não gosto da gestão do futebol dessa diretoria, não vou votar no Bandeira para Governo algum, acho o atual elenco uma cambada de frouxos, mas será que está tão ruim assim??? Eu acredito que a imprensa está muito feliz com essa crise criada no Flamengo, isso vende muito para eles, será que estamos amplificando os problemas e esquecendo que daqui a 6 meses teremos eleições no Fla e no Governo? Quem acredita que esse time de frouxos vai mudar com esse tipo de abordagem? Vocês querem desvalorizar o patrimônio “jogadores”? Vcs acreditam que o Bandeira (mão de vaca na hora errada) vai sair oferecendo milhões para qualquer técnico? Alguém acha que o EBM vai sair fazendo loucuras financeiras e contratar quem a torcida quer e desligar assim q tiver um café voando? Querem que coloquem os meninos da base para disputar um brasileiro e liberta? Acreditam que o Bandeira vai renunciar e vai vir um presidente/grupo fera nas finanças e no futebol de imediato? Acreditam que este frouxo do Diego vai passar a ser um líder decisivo (nunca foi) na base da pressão? Que esse time vai magicamente criar identidade de malandro e campeão? Que o Diego Alves tinha q tomar esculacho/porrada e ficar quietinho de cabeça baixa? SÓ UMA HIPÓTESE… quem vai lucrar com essa guerra da torcida do Flamengo com o time de futebol? Pensem nisso antes de chutar o balde… eu já torci para times muitos mais fracos do Flamengo e somente aqueles que a torcida abraçou conseguiu virar o jogo, nunca um time foi campeão na base da porrada!
Concordo com vc,mas nunca vi um time sem raça e sangue igual a esse,já tivemos elencos piores,mas os caras jogavam com sangue nos olhos e isso falta para esse elenco atual.
Haja pipoca
Penso diferente de repente se ele tiver um cargo público larga o osso do Mengão. É só uma brincadeira não levem a sério…