Ser líder na terceira rodada não indica ser campeão brasileiro. O único campeão que liderou na terceira rodada foi o Cruzeiro de 2003. Então, o Flamengo tem muito para remar.
Mas é líder do Brasileirão.
Voltamos a sexta-feira. À terceira agressão, física ou verbal, em quatro dias, contra uma equipe que perdeu três vezes, uma só com o time titular em 2018.
Ah, sim, o problema vem lá do ano passado. Mas é um exagero absurdo a maneira como se está tratando o Flamengo, especialmente depois do empate em Bogotá. Nesta década, houve dez visitas de clubes brasileiros à capital da Colômbia. Foram duas vitórias, seis empates e duas derrotas. Não é fácil jogar lá.
Nem no Castelão.
O Flamengo ensaiou durante a semana a tentativa de recuperar a bola no campo de ataque, porque sabia que o Ceará jogaria com linha de cinco defensores, como jogou. À frente, quatro no meio-de-campo. O 3-4-3 que vira 5-4-1 e que está se tornando moda no futebol brasileiro foi aplicado pelo técnico Marcelo Chamusca e não funcionou, porque o Flamengo soube se comportar.
Abriu Éverton Ribeiro pela direita, Vinicius Júnior pela esquerda, puxou Lucas Paquetá para fazer o papel quase de segundo volante, mas sair armando junto com Diego. Vinicius Júnior jogou muito bem, não só pelos gols, mas por movimentar-se em diagonal, como na jogada em que recebeu o passe de Cuellar.
Depois, para receber o cruzamento de Rodinei.
Vinicius Júnior agora tem 57 partidas e 12 gols.
Se o Flamengo vai ser campeão brasileiro é impossível dizer. Mas da crise do aeroporto até os próximos quinze dias, é possível que os agredidos no Galeão estejam classificados para as oitavas-de-final da Libertadores e sejam líderes do Brasileirão. É possível.
Reprodução: Blog do PVC | Uol Esporte
Não existe torcida mais burra que a do Flamengo. Um torcida que não sabe valorizar o seu próprio clube, que acaba com a moral dos seus jogadores e que cria um pressão desproporcional para se trabalhar e se trazer bons resultados.
Quando outros times ganham de 1 X 0, jogando por apenas por uma bola é são campeões tem méritos, quando o Flamengo ganha apertado o time é ruim, não presta. Vá entender…
sim, a torcida é bipolar, mas este ano tem tido muito oportunista político… de olho na cadeira do EBM, muita pilantragem, muita torcida organizada unida com oposição, sujeira demais!!!
E tem muito come corda por ai também, lê qualquer critica e já leva como verdade e sai xingando o time todo…
Disse tudo…
É muito sujeira… O cara não está nem aí para o clube, só quer saber do dinheiro ou ingresso q vai ganhar… E ainda se intitula “o verdadeiro torcedor”… Prefere ver o time fracassar se for para ter uma vitória política lá na frente.
Isto chega a ser covardia!!!!
bom texto, pvc sempre é sensato, diferente o falso rubro negro da espn
Quanta pobreza de imaginação.
O cara gasta uma página da Coluna do Flamengo, para atacar a equipe, chamando-a de “sem vontade” e, a partir daí, um texto minúsculo e inútil.
Para aqueles que acham que o Mengão é sem vontade, deveriam comprovar o posicionamento da equipe, em seus últimos jogos, principalmente aqueles em que jogou no Brasil, onde conta sempre com a sua torcida e sob CNTP. Deveriam apresentar um mapa de posicionamento, como fez brilhantemente o Matheus Brum, noutra matéria.
O esquecido Aguinaldo, não se lembrou de que o Flamengo não jogou com seu time titular completo, quando perdeu para o Botafogo. Naquele jogo, o Mengão, além de abrir mão do melhor passe da equipe (ER), entrou em campo com Párá, Réver e Arão, que não vinham jogando (Pará e Arão não são os titulares).
Esperava mais do filho de Aguinaldo Timóteo.
ele não falou mal, ele ironizou quem disse isto, por isto o “sem vontade” entre aspas!!!
Obrigado.
Espero que tenha sido desta forma, pois não acho que o Mengão venha jogando sem vontade. Acho que a equipe tem encontrado dificuldade de entrosamento, principalmente no meio de campo, onde há uma rotatividade entre os volantes (Jonas, Arão e Cuéllar) que, obviamente, enfraquece a capacidade de organização e conjunto.
SRN!
ontem o treineiro acertou em por o paquetá, mais jovem, para ajudar mais o cuellar, deixar o diego, mais velho, mais livre, mais perto do centroavante, um típico enganche, igual no futebol argentino
Sim, Paquetá jogando ajudando ao Cuéllar , foi bem proveitoso. Ajudou ao volante e ficou mais objetivo, soltando bola com mais rapidez.
Só de entrar com Pará já começa com derrota
Cara, vc não entendeu nada. Ele foi irônico.
Em outras palavras
O Flamengo sem vontade agora é líder do brasileiro, chupa essa otário.
Valeu!
Você sempre atento…sempre na frente e eu, sempre atrás de vc…bem atrás.
Definitivamente é Mais fácil explicar a uma anta do que pra vc.
Não mandei vc chupar nada, foi minha explicação sobre o que o cara quis dizer.
Quanto a sua pederastia de ficar atrás, procure outro homem para ser o da frente, não curto essa baitolagem
Próximo jogo (Copa do Brasil) é só jogar sem afobação, no seu ritmo e procurar matar o jogo, fazer 2 a 3 gols no primeiro tempo e já fazer substituições no segundo tempo pensando na próxima partida pelo campeonato brasileiro.
Se jogar assim todos os jogos no mínimo ganhamos o brasileiro, mas vamos aguardar cenas do próximo capitulo
Uma coisa que foi positiva e que há tempo não víamos, foi o fato do time não ter se negado a jogar bola depois do primeiro gol.
O restante, só o tempo dirá.
PVC foi o único comentarista de futebol que não fez comentários com o intuito induzir a torcida contra o time. O resto foi barro, sem esperança de escultura.
Não alcançávamos a liderança há 7 anos, cruz credo, achei isso espantoso; ontem o time apresentou um bom futebol mas é preciso ter calma pois a tabela está favorecendo pois já que só pegamos times “fracos” e ainda estamos devendo nos jogos grandes; de qualquer maneira vamos comemorar a vitória, o bom futebol e a partida segura e então aguardar os próximos jogos para vermos se não foi só um lampejo devido a pressão.
SRN #VamosFlamengo
7 anos e olha que a última vez foi na primeira rodada KKKKKKKK
O único que se salva desses merdas nos comentários, um cara imparcial sou fã dele.
PVC o comentarista que se baseia em fatos, comenta sem torcer, com isenção e ética. Gosto muito dos seu comentários pois tem sempre algo a acrescentar.
Chupa Mauro Cezar, saí da frente deixa de ser birrento e aprende com o pvc
Fernando, o Mauro Cezar também é muito coerente em suas críticas, e quando precisa elogiar, ele também elogia, como foi o caso do jogo de ontem.
E mais, Mauro Cezar é flamenguista roxo e td que diz é como torcedor crítico
Chupa Mauro Cezar
O time tem que jogar com vontade em todos jogos não por medo dos caras no aeroporto mas pelo fato de estarem vestindo uma grande camisa como a do Flamengo
Agora é ir pra cima da Ponte no meio da semana, e ir atrás desse título da copa do Brasil, que injustamente perdemos por culpa do Muralha! Galera vamos cobrar,as vamos APOIAR!!!
Thiago q bateu roupa no primeiro jogo.
Verdade amigo!
O grande teste ainda não veio, mas virá. Uma coisa é jogar contra o Ceará fora de casa, outra é encarar Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, etc…, tbm fora de casa. Se jogar assim contra os grandes, e sem encher o time de volantes com medo de perder, aí é outro papo…mas o 1o. passo foi dado.
Assim a é bom, desacreditado!!
Isso ai pvc mostra pro tralha do mauro cezar como ser um comentarista de futebol. Sem clubismo e com sensatez. Chupa essa mcp kkkkkk
O PVC é muito melhor que o Mauro Cezar que é um tralha mesmo. Não dá nem para comparar.
Não é vontade que está atrapalhando o time, é objetividade. Já há algum tempo não se pode dizer que não estão correndo, o problema é que correm pro lado errado, sempre na largura do campo. Falta verticalizar, correr em direção a meta adversária, caprichar no último passe, chutar mais, mesmo de longe. É isso que falta. Estamos reclamando de um Flamengo que não agride, não incomoda, que segue sem ameaçar e quem não faz gol, não ganha, não passa de fase e não é campeão.
Ridiculo. O flamengo joga mal a 384 jogos, faz 1 bom, e “ta aí como o time e bom”? Daqui a 1 mês volta tudo pro mesmo marasmo e preguica de sempre