Mesmo assumindo a Ilha do Urubu, o Flamengo segue sofrendo com indefinições para saber onde mandar suas partidas. Tal situação se acentuou após os incidentes ocorridos na Ilha, fazendo o Rubro-Negro levar partidas para estádios como Engenhão e Maracanã. Agora, de acordo com informação do portal Fox Sports, o Mais Querido pode levar suas partidas para a Gávea.
O processo, no entanto, não seria tão simples. O clube precisaria conseguir as liberações necessárias e transferir a estrutura do Luso-Brasileiro para a Gávea. O que dependeria de questões burocráticas, além de tempo para armação e custos que não eram projetados anteriormente.
Enquanto isso, o Flamengo tem suas três próximas partidas em casa marcadas para o Maracanã. A primeira da série vai ser neste domingo (06), contra o Internacional. O embate contra a equipe gaúcha será válido pela quarta rodada do Brasileirão, e o Mengão vai contar com mais de 46 mil torcedores para apoiar nas arquibancadas.
As seguintes serão por Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, ambas de cunho decisivo. Na próxima quinta-feira (10), o Mengão recebe a Ponte Preta pela partida de volta das oitavas de finais do mata-mata nacional. Na semana seguinte, o adversário será o Emelec. Jogo no qual o Mais Querido pode garantir sua classificação para a segunda fase da competição sul-americana, precisando apenas de uma vitória simples para isso.
Seria a melhor coisa a acontecer, assim já iria se consolidando um estádio de pequeno porte na Gávea, o que facilitaria o trâmite no futuro.
Fofox.
Se houvesse facilidade, o Flamengo não pagaria aluguel para a Portuguesa pelo Luso Brasileiro. Não são apenas as questões burocráticas destacadas, são as reclamações de uma associação que tem enorme representatividade político-jurídica.
Eu não consigo levar a sério nada que venha desse canal. Os debates são dignos de mesa de buteco.
Ai pegou pesado.
Pura realidade, man.
Que desrespeito com os debates de mesa de buteco …
Se poderia ter feito isso desde o Começo, por que não o fez?
antes não tinha liberação, agora deve ter
Em ano de eleição o bandido Pezão liberou geral.
Agora a briga final será contra aquela baranga que preside a Ama Leblon.
Não tem, pode o governador, o presidente, o papa liberar, o grupo de morador mais influente do Brasil (com juiz, desembargador, pessoal graúdo de multinacional, banco publico e privado, políticos, etc) nunca vão deixar algo acontecer la
Infelizmente a ilha não deu certo, pela localização e pela estrutura falha que a empresa responsável colocou lá.
Agora o será mais uma dívida do clube visto que mesmo não jogando vai ter que pagar o contrato de utilização a portuguesa por mais dois anos.
Seria a melhor de todas as alternativas se conseguissem na Gávea.
Pagaria a Portuguesa mais um ano e 8 meses, o contrato são de 3 anos, já se passou quase 1 ano e 4 meses. Precisa ver se há alguma cláusula de distrato, talvez nem precise pagar tanto tempo.
O Precisa é conseguir essas tal liberações, e construir essa tal estádio acústico na Gávea. Não esse puxadinho.
Tem que para com esses remendo e retalhos que não deram certo. Concentrar as forças para se iniciar a construção de um estadio moderno para 50 mil pessoas e local que tenha visibilidade, mobilidade e comercialização de produtos para que o estadio seja um shopping center. Isso sim é planejamento estratégico para o clube. Será que esses diretores faltaram essa aluna na faculdade.
Na Gavea só “elite”. 300 reais o ingresso.
So podia ser Fofox…pqp…
O FLAMENGAÇO PRECISA TER O SEU PRÓPRIO ESTÁDIO, CHEGA DE VIVER DE FAVOR PONTO FINAL!
Fofox sem credibilidade nenhuma! Nem assisto! Horrível ainda mais com EDIIMUNDO!
Não faz sentido. Primeiro que se tem liberação pra jogar na Gávea tem que construir um estádio de verdade já que é uma oportunidade histórica. Segundo que levar a estrutura da Ilha pra lá levaria um tempo enorme onde o clube não teria onde mandar jogos pequenos na Ilha e nem os da base na Gávea. Sem contar o custo dessa brincadeira toda. E óbvio, a estrutura é temporária, então em algum momento teria que ser desfeita. Resumo, muito trabalho e dinheiro pra fazer outro puxadinho e não ter onde jogar depois. Não acredito nisso.
Pena que a fonte é fox! Mas seria fod@
Se isso era era uma opção desde o começo deveriam tê-lo feito ao invés de irem atrás da ilha.
nunca foi nao tinha autorizacoes necessarias.
Nunca foi opção, o grupo de moradores mais influente do Brasil não deixa (tem juiz, desembargador, presidente de multinacional e de empresa pública, politico, etc)
Não fizeram a estrutura inicialmente na Gávea, porque havia a intenção de construir um estádio boutique para umas 20 mil pessoas, caso o Fla conseguisse assumir o Maraca.
Deste modo, o Maraca seria usado para grandes jogos e o da Gávea para jogos de menor apelo.
O Wrobel explicou isso em entrevista aqui no Coluna…
E se fosse esse o caso, não haveria como construir o estádio na Gávea se houvesse a estrutura provisória…
Mas, diante do fracasso de público na Ilha (ninguém merece sair da Ilha do Governador à meia noite em jogos de 4ª), não duvido que o Fla realmente traga a estrutura da ilha para a Gávea…
Isso explicaria o porquê de nada estar sendo feito para voltar a usar a “Ilha do Urubu”.
A emenda sai pior que o soneto. Vamos parar de “viajar” logo, e acabar de vez com esses armengues. Não queremos mais acidentes, principalmente em solo sagrado da Gavea.
Existe muitos embargos ! E noticia vinda da Fox é Fake News! Eles não tem o que escrever aí, quer sacanear o clube dando uma notícia dessas !!!
Isso é mentira. Tem uns 100 números de alvarás e licenças. Mentira.
Noticia vazia! Nao informou nada! “ pode aproveitar a estrutura e jogar na gavea, porem náos era facil pois terá que conseguir a liberaçáo…” entao náo tem nada alem de boato e fofoca? Esse canal vai acabar mais cedo ou mais tarde! Sem condições
Isso foi sim uma ideia debatida la atras q tomou um pouco de forca agora em abril com o OK do governador do RJ (Pezao), liberando p construir estadio na Gávea. Mas alem desse ok do governador do Rio, tem mais umas 20 licenças e permissões, tanto de órgãos municipais, estaduais e federais… sem falar do povo nojento da associação de moradores do Leblon… Vejam vcs o caso da tal Arena da Gávea (Ginásio) que ja fazem 4 anos e ainda nao saiu do papel. Não é impossível mas é bastante improvável !
É igual Muié d malandro, adora o Maracanã, nunca vai ter um estádio próprio pra aumentar o faturamento, depois ficam esse monte de desculpas, falta um pouco tbm d orgulho, pra um time que tem a maior torcida do Brasil
Esse não sabe NADA de flamengo !!!
Falou gênio da lâmpada kk,
Nunca vai acontecer algo na Gávea. O grupo de moradores mais influente do Brasil não vai deixar fazer nada lá (grupo esse que tem juiz, desembargador, presidente de multinacional, de alto escalão de banco público e privado, etc)
Deixa tudo como está. Tiveram tempo para definir nossa casa, agora é deixar essa decisão para o próximo gestor. Ou chamar todos os candidatos e chegar a um consenso sem uso político.
Fofox
SERIA UMA BOA IDEIA, PELO MENOS NA GÁVEA NÃO BATE TANTO VENTO COMO NA ILHA!
saudações bananeiras
Novela mexicana sem fim meu Deus!!!!!!
É mais fácil sair a licitação do Maracanã do que o Flamengo mandar algum jogo oficial na Gávea…
Um monte de gente da região que ganhou dinheiro e/ou status por causa do Clube Flamengo e agora faz mimimi para qualquer coisa que o Flamengo tentar fazer em sua sede.
SRN
A intenção da diretoria em fazer o “estádio da Ilha” para o Flamengo não ficar refém da Concessionária que administra o Maracanã e evitar ter que ficar viajando demais para mandar seus jogos foi excelente.
Mas, o grande problema é que sem transporte de massa, ir e sair da ilha do governador, especialmente nos jogos noturnos se tornou um grande problema.
Imagine sair de carro, ou pior ainda de ônibus à meia noite numa quarta feira de jogo do Flamengo!
Loucura, loucura, loucura.
Por isso, a “Ilha do Urubu se tornou um fracasso de público!Mas, se conseguirem pôr a estrutura na Gávea será muito diferente. Tenho certeza que será um sucesso de público e a Gávea voltará a ser o Caldeirão Rubro Negro!
Fake fox.