Com pouco tempo à frente do Flamengo, o técnico interino Mauricio Barbieri já sabe como é ser criticado pela torcida rubro-negra. Porém, um fato é inquestionável: no comando de Barbieri, o Mais Querido não foi derrotado até então. Um dos jogadores que tem apresentado evolução é o meia Everton Ribeiro, que faz questão de destacar o trabalho do treinador.
Em coletiva concedida no início da tarde desta sexta-feira (04), o camisa 7 conversou com a imprensa, ressaltando a função que passou a desempenhar na nova ideia de jogo imposta no Mengão.
— Todo mundo quer jogar. Desde os meninos ao mais velhos. Continuei trabalhando. O Maurício tentou achar o melhor time e deu certo. A equipe está crescendo —, afirmou o jogador.
Na última partida, Everton Ribeiro atuou mais centralizado do que tem sido de costume. Ele entrou no lugar de Diego Ribas, que sofreu lesão no ligamento do joelho direito. Para a próxima partida do Fla, que será no domingo (06), não se sabe se o camisa 10 estará de volta, e Ribeiro se torna novamente uma opção para jogar aberto ou ao lado de Paquetá, no centro.
O adversário da vez vai ser o Internacional. O clube de Porto Alegre tem quatro pontos conquistados no Brasileirão, com uma vitória, uma derrota e um empate, e vai tentar melhorar o aproveitamento contra o Mengão. O Mais Querido, por sua vez, é líder e está invicto no Brasileirão e vai contar com cerca de 50 mil torcedores nas arquibancadas do Maracanã para tentar mais um triunfo.
Auto elogio é feio. O salário é grande mas o futebol, fraquinho, fraquinho.
Tem que ser decisivo, não pode ser só mais um em campo
Vamos pra cima deles Meeeeeengooooo
Vamos pra cima deles Meeeeeengooooo
Vamos pra cima deles Meeeeeengooooo