Pode não ter sido o melhor final de semana do ano, mas podem ter a certeza que está entre os melhores de 2013. Então vamos falar de cada um deles, resumidamente de trás para frente.
Jogo
Pode não ter sido um jogo bonito de se ver (ainda mais pelo 2º tempo), mas é um fato de que o Flamengo foi superior na partida, que teve muito mais oportunidades de gol, e tudo mais. Foi um resultado muito abaixo das chances claras de gols que o time perdeu, que poderiam se tornar em uma goleada. O time está mais arrumado, o Carlos Eduardo mostrou uma boa melhora, e aos poucos o Mano vai dando cara ao time.
Outro ponto positivo foi a torcida rubro-negra de Brasília, que fez uma linda festa no Mané Garrincha e esteve ao lado do time até o apito final do árbitro.
Dinheiro da prefeitura para o CT
Demorou mas finalmente esse impasse acabou, o Flamengo vai receber os 5 milhões de reais da prefeitura para terminar as obras dos módulos 16 e 17 do CT. Agora “só” faltam 4 milhões para poder concluir em fim essa etapa do Centro de Treinamento, que devem vir de parte dos 9 milhões de reais que a empresa de Eike pagou para ter o prédio do Morro da Viúva.
Maracanã
Dia 28 de Julho finalmente o Flamengo irá voltar a jogar no estádio Mário Filho, o nosso Maracanã. Por mais moderno e diferente que esteja o Maraca, a nossa emoção de subir aquela rampa que dava acesso à antiga arquibancada será a mesma. O caminho até o estádio, o bairro, e o local são os mesmos. Não sei se sou o único, mas já sinto aquele friozinho na barriga só de pensar em ver a torcida cantando o hino, as músicas tradicionais e o famoso “sai do chão, sai do chão, a torcida do mengão…”.
Belo acordo da diretoria, que soube se impor, e mostrou que o Maracanã precisa do Flamengo, e não ao contrário. E com esse acordo, o número de ST no Rio de Janeiro tende a aumentar e muito com a volta do time para a cidade.
Então, tudo parece estar andando por linhas certas. Momento melhor que esse pode não surgir mais nesse ano, por isso, espero que o Flamengo aproveite bem, e que continue vencendo para subir ainda mais na tabela, e quem sabe até chegar à libertadores.
Ass, Rodrigo de Oliveira
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no