Passo mal. Já se foi a derradeira partida do Flamengo, na fase de grupos da Libertadores, e não consigo me recuperar da triste notícia que recebi, semana passada: o Emelec está fora. Regulamento esdrúxulo, que nos permite avançar sem levar conosco os equatorianos.
Fosse a Conmebol uma instituição idônea, Flamengo e Emelec se enfrentariam nas oitavas, nas quartas, na semi e na grande final. Infelizmente, não será assim. Teremos de trilhar outro caminho rumo à conquista invicta da América.
Não o de agora, mas uma terceira via – ainda desconhecida – que nos leve à glória. 0 a 0 fora, 2 a 2 no Rio, não adianta mais. Seremos obrigados a celebrar gols marcados em outros estados, países; à medida que lamentamos os sofridos, em igual proporção. Em casa, a emoção ficará por conta da angústia, refletida nas unhas roídas e interrupções do processo natural respiratório. Curtas e poucas, ao passo que o cotejo se estenderá, enfadonhamente, por cerca de duas horas.
Esperto, o garoto Lucas Paquetá tratou de arrumar um meio de não participar do primeiro, dos três 0 a 0 consecutivos que o Maracanã testemunhará na competição. Sortudo, ele foi escalado para tal. Um sortudo sem sorte. Consta na lista de 35 de Tite; preterido na de 23. Até que se prove o contrário, é a única explicação lógica para tamanha tristeza nas pernas. Ter o nome nas mãos da FIFA e o corpo tão distante da Rússia dói.
Finda a Copa do Mundo, sua canhota voltará a sorrir. Será peça-chave no empate que calará um estádio brasileiro e colocará o Flamengo para decidir o título, em casa, ante um gigante argentino.
Enfim, não importará a quantia de gols, nem o local de realização. Tudo igual, na grande Buenos Aires, e os rubro-negros terão três semanas para votar se 1 a 0 na prorrogação conta como vitória.
Provavelmente, o “sim” ganhará, e nosso Flamengo precisará passar por uma disputa de pênaltis, antes de erguer a taça, como campeão invicto, diante de seu povo. Bom para se preparar. O Henrique Dourado que habita cada um também fará a diferença, dali a 21 dias, nos Emirados Árabes.
Depois é 3 a 0 no Liverpool. No primeiro tempo.
Reprodução: Marcos Almeida/ ESPN FC
Vencendo as oitavas fica muito mais fácil depois, afinal a partir das quartas de final terá árbitro de vídeo e não seremos roubados descaradamente como fomos ate agora em todos os jogos da libertadores!
Verdade
o torcedor pensa que todo lance vai parar pra ver a tv.
_|_
Explica aí.
parece um coluna de vascaído ou alguém mal intencionado da oposição, quiçá da antiga gestão que quebrou o clube…
prefiro pegar o corinthia, que não paga nem as marmitas, nem as telhas, nem nada, já perderam o técnico e logo mais metade do elenco para arábia.
quer mais mlz do que isto:::??
emeleca quisifod@çe kkkk
saudações bananeiras
É só o que vemos nesse sítio, viceínos ou viúvas dos derrotados. SRN.
É tanto chororô que parece botafoguenses
Bostafoguenses, viceínos, tricoletes… mas rubro-negros certamente não são. SRN.
Corinthians foi campeão em 2017.
Quando foi o útlimo título do bandeira mesmo ?
Esquece-se o colunista que fizemos dois jogos em casa sem torcida. Esquece-se também de que vencíamos o River Plate até os 43 do segundo tempo contra uma arbitragem tenebrosa e sofremos o empate numa infelicidade de nosso arqueiro. Esquece-se o colunista que dominamos amplamente o Santa Fé em casa e sofremos o empate no único lance do adversário, coisas do futebol. Esquece-se o colunista que o que ironicamente ele desdenha, empates fora de casa, mostra-se amadurecimento e aprendizado na disputa da libertadores. Ano passado saímos na primeira fase porque perdemos os três jogos fora. O que para o colunista é um demérito, enxergo como maturidade, jogamos de igual para igual com qualquer adversário fora de casa. Queremos mais? Claro. Queremos futebol vistoso? Claro. Mas os tempos são outros, caro amigo, o time de 1981 ficou na memória dos que, como eu, teve o privilégio de ver jogar. Provavelmente nunca veremos outro igual. Não tenha dúvida, nosso time é temido e assustará o primeiro colocado que tiver o desprazer de nos enfrentar nas oitavas. SRN.
é issaê carlinhos fala pra eles.
Ontem contra o River, mais um pênalti na Libertadores, não marcado para o Flamengo.
Alguns torcedores acham que o Flamengo tem de ganhar sempre, tratorar todos os adversários, nem mesmo o Real Madri consegue jogar bem todas as partidas, e nesse ano terminou em segundo lugar na fase de grupos da Champions e está na Final.
Hoje teve na ESPN a enquete ridícula:
DEPOIS DA COPA O FLAMENGO:
bb LUZ ou bb TREVAS.
Isso com o time classificado na Libertadores, na Copa do Brasil e vice-líder do Brasileirão.
Verdade, tinha esquecido do pênalti não marcado ontem. Valeu e SRN.
ESPN É PILANTRA CARA O DIRETOR GERAL É PALMEIRENSE VOCÊ ACHA QUE ELES VÃO BATER EM QUEM? TO CONTIGO, A NAÇAO DEVERIA SE LEVANTAR CONTRA A MÍDIA VTSF!
ISSO AI CARLOS OS TIMES QUE SE FERREM POR TER “ENCONTRADO” O FLAMENGO NAS OITAVAS
O texto é bem humorado e irônico. Mas profético na conclusão. Que seja então!
Queriamos a vitoria e a liderança, mas classificar invicto já é mérito. Agora é mata-mata, tipo de torneio que o Fla costuma avançar, vamos ver…
Que texto horrível, mal escrito. Vai faze umas aulas de redação
custei pra entender algumas passagens também.
Em 1981 o Flamengo só ganhou do Cerro Porteño na fase de grupos…..isso não quer dizer nada, que drama dessa torcida pqp.
Pois é.
…
Marcos Almeida, https://uploads.disquscdn.com/images/096fe9cdb1c9b8a738708edb3d18fb5cb99f4466fdc9d1f744c6171089bd87fc.jpg
Ahhahahhahah
Tu é dos que gostam de ser enganados, né Flamaster Canada?
Adoro, Renato! Me engana que eu gosto
Alguém por ai viu os títulos do Bandeira de Melo ?
Cuidado amigo, quem critica o sem o Deus Bandeira pode ser taxado de anti . Dizem que ele é o maior de todos já que ultimamente ganhar títulos é o menos importante para alguns
So aparece para falar do Bandeira, deve ser mto amor mesmo, ate parece q ele te pegou de jeito e te deixou gamado q ate em uma materia q nao tem nada haver vc lembra o nome dele kkk afinal pra q fazer 2 fakes brother? Ou vc fica com o nome José ou Alex, vlw.
Enquete da Torcida do Flamengo:
Enxerga o copo do Fla meio vazio => 50,00018%
Enxerga o copo do Fla meio cheio => 49,00082%
tô muito estimulado com a opinião de todos…
zzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzzzz
Esse texto era para ser um rap? cheio de rimas huehue.
Os textos que buscam um viés de ironia, sempre foram os mais difíceis de serem escritos, quiçá serem entendidos. Continue gastando “tinta” e exercitando a dialética.
SRN
Plagiando Raul Seixas “se vc quer falar alguma coisa, simplesmente fale” ou seja n enrole achando q isso vá te fazer um pseudo intelectual. Texto foi mal escrito, é confuso e a única ironia q tem aqui é alguém achar q um texto pode ser bom apenas pelo esforço