O desfalque de Cuéllar contra o Atlético-MG abriu brecha, novamente, para Jonas. Titular contra no sábado, o camisa 14 voltou bem ao time, foi peça fundamental na ajuda aos jovens zagueiros Thuler e Léo Duarte e um dos destaques do sistema defensivo.
Contra o Galo, Jonas roubou nove bolas, desarmou outras duas vezes os adversários e foi o maior ladrão em campo. No Brasileiro, em quatro jogos, foram 18 roubadas de bola. Números que lhe renderam uma vaga na seleção da rodada do Cartola F.C.
Os números também apontam uma mudança no perfil do volante. Com o histórico de jogador violento, ele tem trabalhado para mudar o rótulo. Cometeu apenas uma falta contra o Atlético-MG. E cinco, ao todo, no Campeonato Brasileiro.
– O desarme sempre foi uma de minhas virtudes. Procuro treinar bastante algumas técnicas que desenvolvi ao longo da carreira para me aperfeiçoar mais nesse quesito.
– Tenho evitado faltas desnecessárias e usado mais da paciência na hora de dar o bote. Somos um time que gosta de trabalhar com a bola no pé. Por isso, roubar bolas tem sido essencial para a nossa proposta de jogo. Fico muito feliz em poder ajudar neste sentido.
Titular no começo da temporada, Jonas perdeu a vaga para Cuéllar no início do trabalho de Barbieri. O que não significa que ele não vem jogando. Dos 13 jogos sob o comando do treinador, esteve em campo em oito. É sempre uma opção quando o treinador usa dois volantes.
Apesar de não ter a mesma qualidade do colombiano na saída de bola, o camisa 14 faz o simples e não costuma errar passes. Contra o Atlético-MG, por exemplo, ele acertou 19 das 20 tentativas.
Assim ficou a seleção da rodada #7 ??? E Anselmo foi o maior mito de 2018 até agora. Boa ?? E aí, como você se saiu? Saiba mais informações do que rolou ? https://t.co/C1v6me0SO2 ?⚽ pic.twitter.com/m5IYOTKDTR
— Cartola (@cartolafc) May 28, 2018
A titularidade contra o Bahia, na quinta, ainda é incerta. Presente na lista de 35 da Colômbia para a Copa, Cuéllar segue treinando no Ninho do Urubu e aguarda liberação da federação para jogar.
– Venho trabalhando muito no dia a dia para estar na minha melhor forma e poder ajudar o Flamengo quando acionado. Fico muito contente pela vitória de sábado e pela atuação – comemorou Jonas.
Seleção do Cartola F.C.
A boa atuação e os números na vitória sobre o Atlético-MG renderam a Jonas uma vaga na seleção da rodada do Cartola F.C. Com 13,50 pontos, o volante foi um dos maiores pontuadores do fantasy game no fim de semana. Ele foi escalado por 41.429 cartoleiros.
– Espero que a torcida do Flamengo siga me escalando. Mas isso, sinceramente, não importa muito. O fundamental é entrar em campo focado para ajudar o Flamengo. É somente nisso que penso quando o juiz apita.
Reprodução: Globo Esporte
roubar bola é fácil até o pierre já foi o maior ladrão de bola, porém qualidade pra saida de bola é nula
Tem momentos que ele cala minha boca, e outras que me dá razão, isso só mostra como é um jogador instável demais, pode ser muito útil em certos momentos como botar tudo a perder em um lance.
Eu prefiro o Jean Lucas pra substituir o Cuéllar.
Jean Lucas não é primeiro volante. Ele é na posição e função do Paquetá, tirar o cara da função principal é suicidio.
Pode até ser segundo volante (Jean)…mas tá longe de fazer um trabalho parecido com o do paqueta… não falo da qualidade técnica ..mas de pegar a bola e armar como a paqueta faz… aliás esse jean Lucas ainda não me convenceu de tudo isso que falam….continuo achando o Ronaldo melhor que o Jean…
Bom reserva para o Cuellar!
Jonas está num bom momento !
Ele é o reserva imediato do Cuellar!
A depender das circunstâncias do jogo, placar construído, manter o resultado!
Os dois poderão jogar juntos!
Agora só falta vim os ” entendidos” falarem deve ser titular……kkkkkkk….tinha um monte aqui dizendo que tinha ganho a vaga do cuellar…..
Nitidamente evoluiu muito desde a primeira passagem na gavea, ótimo pra ele.
Tomara que evolua no momento que tem a bola, pode vim a ser um jogador melhor, qualidade pra isso ele tem, o que falta é ousadia.
Deu uma melhorada,parou de afobação e será muito útil ao time quando escalado ou quando entrar no decorrer dos jogos,fora que é um cara que quando tem que entrar duro não tem medo!