Paolo Guerrero não poderá disputar a Copa do Mundo na Rússia, uma vez que teve pena aumentada pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte). Mesmo com a suspensão, o peruano ainda tinha expectativas de reverter o caso, ao se reunir com o presidente da FIFA, Gianni Infantino. Porém, o mandatário afirmou que nada poderia fazer para modificar a situação do jogador, uma vez que a decisão do TAS era definitiva. Desse modo, até o momento Guerrero está fora da competição mundial.
Diante disso, a seleção peruana tenta se recuperar da perda do jogador. A equipe disputou amistoso contra a Escócia, nesta terça-feira (29), em preparação para a Copa. Cueva, um dos principais atletas do time, marcou o gol da vitória sobre os escoceses e fez questão de prestar homenagem a Paolo Guerrero, imitando uma de suas comemorações clássicas. Confira abaixo a comemoração de Cueva, disponibilizada pelo Fox Sports.
E essa homenagem de Cueva para Guerrero??? pic.twitter.com/H8bL99U4mY
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) May 30, 2018
Ainda que esteja fora da seleção desde a repescagem para o Mundial, Guerrero é a ausência mais sentida, já que o jogador chegou a cumprir pena de seis meses por doping, mas, posterirmente, teve gancho aumentado para mais oito meses pelo TAS. Diante de toda esta situação, o atacante teve contrato suspenso pelo Fla e dificilmente continuará no clube da Gávea, uma vez que seu contrato termina antes da punição.