Escolhido pelo técnico José Pekerman na lista preliminar da seleção colombiana, que conta com 35 atletas, o volante Gustavo Cuéllar está impedido de atuar pelo Flamengo nas duas próximas partidas do Mais Querido. Isso porque a FIFA dá autoridade às seleções para que estas possam decidir se seus selecionados entrarão ou não em campo por seus clubes. E a Colômbia não liberou Cuéllar até então. [SAIBA MAIS SOBRE A SITUAÇÃO]
Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (30), o goleiro Diego Alves lamentou a ausência do camisa 8 no jogo contra o Bahia. Entretanto, o arqueiro fez questão de ressaltar a confiança em Jonas, reserva imediato do volante colombiano.
— Uma notícia boa e ruim ao mesmo tempo (a convocação de Cuéllar). O Cuéllar é importante para o nosso time. Jonas fez um grande jogo contra o Atlético Mineiro. Torcer pra que se possa resolver isso (libertação da Colômbia). Ele é importante, e quanto mais jogadores estiverem a disposição, melhor pro Flamengo —, declarou Alves.
Ao todo, o Flamengo deve ficar sem Cuéllar por três partidas consecutivas. Ele cumpriu suspensão no jogo anterior, contra o Atlético-MG, não encara o Bahia – nesta quinta (31) – e deve ficar de fora também do duelo ante o Corinthians, que será no próximo domingo. A lista final da Colombia deve ser divulgada na próxima segunda (04). A partir daí, caso o volante rubro-negro não esteja entre os 23 selecionados, ele poderá, enfim, voltar a campo pela Mengão.
FIFA e CBF só para dar prejuízo aos clubes, o Cuellar vai fazer muita falta, é o alicerce dessa defesa!
Cuellar é o melhor jogador de defesa do Fla, mas o Jonas está jogando muito também. Estamos ganhando um volante muito bom, essa disputa vai ser muito boa para o Fla.