O Flamengo teve cinco jovens da base convocados para a seleção brasileira sub-17, visando a preparação para a disputa de mais um Sul-Americano da categoria. Os jogadores convocados foram: Reinier, Gabriel Noga, Caio, Pedro Arthur e Diego Santos. Os quatro primeiros estiveram em campo na manhã desta quarta-feira (06), em partida contra o Fluminense, válida pela quarta rodada do Torneio Guilherme Embry Sub-16. Na ocasião, os garotos deram show e venceram o clássico por 3 a 1, com dois gols de Reinier.
Ao todo, 23 jogadores foram convocados pelo técnico Guilherme Dalla Déa, no qual terão período de cinco dias para treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. O Rubro-Negro é o segundo clube com mais atletas cedidos à seleção brasileira, perdendo apenas para o Palmeiras, com seis jogadores convocados.
Após vitória sobre o Fluminense nesta manhã, o garoto Reinier comentou sobre a oportunidade de defender mais uma vez a seleção sub-17. O meia também esteve presente no Sul-Americano Sub-15 do ano passado, em que o Brasil foi vice-campeão do torneio.
— Voltar à seleção é uma honra imensa e vou trabalhar firme para voltar a ser lembrado. Como ano passado nos fomos vice-campeões no sub-15, espero estar no próximo Sul-Americano e vencer -, disse a joia do Mengão.
O zagueiro Gabriel Noga também foi outro jovem do Fla que esteve na conquista da melhada de prata do Sul-Americano. O defensor celebrou a nova convocação e disse estar trabalhando firme para a disputada do próximo campeonato.
— Ir para a seleção brasileira é uma sensação muito boa e inexplicável. Eu venho trabalhando firme para ser reconhecido. Agora é chegar lá focado e fazer o melhor. Eu tenho trabalhado muito bem com a minha equipe e quero estar no próximo Sul-Americano -, comemorou o garoto.
Além dos dois atletas, Pedro Arthur foi outro jovem que celebrou a convocação para vestir mais uma vez a amarelinha.
— Fico muito feliz por ser lembrado novamente. Na última convocação fomos para um torneio na França e acabamos perdendo na decisão para Portugal. Essa preparação é muito importante para chegarmos bem no Sul-Americano sub-17 -, afirmou o jogador.
Os Garotos do Ninho se apresentam à seleção brasileira neste domingo (10), no qual ficarão até a próxima sexta-feira (15) concentrados e realizando treinamentos na Granja Comary.
Esse Renier estará na próxima Copinha já?
Acredito que sim. Esse é um jogador que realmente vai nos dar um grande retorno técnico e financeiro.
Mano, será?
Liverpool já vem no cangote desde que o muleque nasceu.
Infelizmente o futebol nacional não consegue segurar ninguém. Tá difícil.
Os clubes nacionais precisam começar a inflar o valor de seus jogadores e dar boas condições financeiras e progressivas, é a única forma de recomeçar a ter ídolos produtivos ao invés de ídolos em fim de carreira.
Pior Matheus. Tem essa questão mesmo, mas o Flamengo tem protegido bem, com multas altas. Se não houver retorno técnico, pelo menos uma boa quantia financeira virá.
Verdade, mano. Aquele Flamengo que quase “dava” suas promessas ficou pra trás. Hoje, caso queiram levar, que paguem uma multa “justa”.
V. Jr. dizem que foi uma multa astronômica. Mano, quem viu esse garoto jogar sabia que não tinha como esse muleque não vingar, tem coisas que são discaradas. De fato, Real e demais gigantes não adquirem jogador pra revender, daí talvez não tenhamos base pra ver quanto o Real lucrou (monetariamente) com ele, mas teremos uma boa noção quando começar a fazer grandes jogos por lá.
O Flamengo vem fazendo isso, mas o poder aquisitivo dos times europeus é muito alto e ir para a Europa é o sonho de todo jogador.
Mano, eu sempre me pego pensando se fosse eu no lugar desses caras. Se me pagam um salário rasoável acho que minha fidelidade ao clube seria maior, mas só dá pra saber na vida real, neh?
Lógico que há d+ fatores, quem hoje se sente em paz em morar no Rio de Janeiro constantemente em guerra, enfrentar torcedor se seu time for mal?
É complicado analisando por esse lado.
O melhor é investir na base e sempre ter grandes jogadores sendo formados, com o tempo essa galerinha sequer vai sentindo o peso de se tornar profissional.
Carreira de atleta é muito curta e arriscada, ele pode se machucar e nunca mais voltar a jogar bem então eles tem que garantir uma aposentadoria pra ele e se possível ainda garantir o futuro de algumas gerações pra frente, ninguém sabe o dia de amanhã.
mano, se pagar 1 milhão por mês ao Paquetá pelo que joga. Você acharia injusto ou imerecido, desde que pra mantê-lo no país?
E um valor desse não é “uma aposentadoria”?
Na Europa ele consegue mais que isso, lá ele tem uma chance de crescimento salarial muito maior que aqui, assim ele não garante só a aposentadoria dele, mas tb a dos futuros filhos e netos.
haha, lógico cara, sem comparações.
Lá pra ele ganhar uns 5 milhões mensais com o futebol que tem n irá demorar. Seria uma questão de amor mesmo ao clube.
Reiner garoto de futuro
Reinier é um ótimo substituto para o Paqueta em caso de venda, mas se acontecer isso, Paqueta tem que ficar pelo menos até o final do ano para a joia pegar bagagem, mas uma coisa é certa se quiserem contratar o Reinier tão cedo, é mais um garoto de 50 milhões de euros, que só poderá sair quando completar 18 anos como o VJr. então coloquem a multa la em cima logo.
Nem observado. Ele tem 16 anos incompletos.