Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Cuéllar quebra recorde de desarmes no Brasileirão 2018

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 08/06/2018
67 Comentários
Atualização: 08/06/2018
Compartilhar
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 e abriu vantagem de cinco pontos na tabela de classificação para o segundo colocado — Fla tem 23, enquanto o Sport tem 18. A partida contra os tricolores foi bastante consistente e vários jogadores se destacaram, no entanto, Gustavo Cuéllar quebrou novamente um recorde no Campeonato Brasileiro deste ano.

De acordo com o site de estatísticas Footstats, Cuéllar desarmou em dez oportunidades contra o Flu, sendo assim o jogador que mais desarmou em uma só partida nesta edição do Nacional. O site ainda ressaltou a alta intensidade no qual o colombiano apresenta nas marcações aos adversários.

Além disso, o volante assumiu também a liderança do Mais Querido no quesito. Neste Brasileiro, o camisa 8 desarmou 30 vezes em sete jogos, tendo média de 4,3 desarmes por partida. Ou seja, a importância de Gustavo para o sistema tático do Rubro-Negro é fundamental. Afinal, o esquema usado pelo técnico interino Mauricio Barbieri é apenas com um homem na contenção das jogadas.

Cuéllar chama a tenção pela quantidade de vezes em que toca na bola durante o cotejo. Contra o time das Laranjeiras, ele deu 45 passes, sendo 41 certos e quatro errados. O meio-campista vem atuando como primeiro volante e é o responsável pela saída de bola do Mengão, contudo, o esportista é notado também pelas inúmeras vezes em que se apresenta no setor ofensivo, para dar opção de passe aos seus companheiros.

Veja o mapa de calor de Cuéllar contra o Flu:

Mapa de calor mostra que Cuéllar não fixa posição em campo (Foto: Reprodução)

Gustavo deve estar em campo contra o Paraná, no próximo domingo (10). A partida é válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter início às 19h, horário de Brasília. O jogo vai ser disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e deve estar lotado, pois na última parcial divulgada pela assessoria de imprensa do clube, na noite desta quinta-feira (07), já havia sido comercializado 38 mil ingressos. Você acompanha a narração e os comentários do cotejo, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Assuntos:barbieriBrasileirãobrasíliacampeonato brasileiroclube da gaveaColunacoluna do flaColuna do FlamengoCuéllarestádioflaFlamengoFluminensefootstatsgustavoGustavo CuéllarlaranjeirasMais queridoMaracanãMaurício BarbieriMengãomengonovidades flamengonovidades rubro-negroparanáRUBRO-NEGROsportúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
67 Comentários
  • Marty Mcfly disse:
    08/06/2018 às 09:09

    Cuéllar é o volante mais injustiçado do mundo, por causa da panela do Zé Ruela ele não irá realizar seu sonho de jogar a Copa do Mundo.

    Responder
    • Julio Black disse:
      08/06/2018 às 09:29

      Daqui 4 anos quem sabe, ele ainda terá idade.

      Responder
    • Diego Ribas disse:
      08/06/2018 às 09:34

      Disputava posição com jogadores da Europa e o Wilmar Barrios do Boca Juniors…

      Responder
      • Marty Mcfly disse:
        08/06/2018 às 09:40

        Campeonato argentino não tem o mesmo nível do Brasileirão e o Cuéllar é o melhor volante do futebol brasileiro.

      • Flamengo disse:
        08/06/2018 às 09:51

        Vai falar isso para o técnico da Colombia, que, adivinha ? É argentino! 😉

      • Junior Alemão disse:
        08/06/2018 às 10:10

        Os caras da Colombia na posição dele devem ser uma sumidade em campo… Nao é possível! Azar da Colombia, sorte do Fla e uma pena pro Cuéllar, pois merecia! SRN

      • Marty Mcfly disse:
        08/06/2018 às 11:09

        Pior

  • droantjk disse:
    08/06/2018 às 09:14

    Vou te desarmei

    Responder
  • Gustavo Marau disse:
    08/06/2018 às 09:21

    Joga muito !!! Pela raça que demonstra em campo , não entendo pq não é o capitão do time ! Esse honra muito bem o manto sagrado .

    Responder
  • Gabriel Silva disse:
    08/06/2018 às 09:24

    Futuro Capitão haha

    Responder
  • Julio Black disse:
    08/06/2018 às 09:28

    Chega brilhar os olhos ver ele mordendo os caras….

    Responder
  • Caio Faes disse:
    08/06/2018 às 09:28

    Que homão da p@#%! #FicaCuellar

    Responder
  • Luciano Aráujo disse:
    08/06/2018 às 09:30

    O técnico da Colômbia deve ser um zé ruela da vida por não ter o convocado esse futuro campeão do mundo. SRN

    Responder
    • Valdir Frota disse:
      08/06/2018 às 09:48

      Agradeço por nao convocar, espero que deixem todos lá quetinho na Gáve, ngm convoca, nem contrata. São todos ruins….kkkk

      Responder
      • Glauco disse:
        08/06/2018 às 10:42

        Pois é, esses times de fora deveriam se concentrar em contratar jogador que está na copa

  • Diego Ribas disse:
    08/06/2018 às 09:33

    Disparado melhor volante do Brasil, renova com ele FLAMENGO!!!

    Responder
  • Valdir Frota disse:
    08/06/2018 às 09:47

    Zé ruela deve tá sem entender isso. Ahhh pena que o Zé nao conhecia a base, já o Barbiere conhece muito bem. Faz anos que nao vejo o Flamengo jogar assim, como grande, só batendo em vez de só apanhando.

    Responder
    • vanderson soares disse:
      08/06/2018 às 10:13

      esse da base tb incluo RC ai. Eu tenho quase certeza que Rc barrava os meninos pra botar os protegidos. Zé é um covarde

      Responder
  • Léo Mengão disse:
    08/06/2018 às 09:51

    E tinha um monte de especialistas, inclusive torcedores, que enchiam a boca pra falar que ele não jogava nessa posição. Tinha ate uma guria q sempre postava aqui e vinha um monte de baba ovo dela ficar puxando saco. O que fizeram com Cuellar foi uma covardia. Espero que o Zé nunca mais pise na gávea.

    Responder
    • Shaka de Viking disse:
      08/06/2018 às 10:12

      Ze, Caramujo, Gabriel e Vaz. Gabriel, Caramujo, Vaz e Ze. Era só troca-troca de casal.

      Responder
  • Jonathan dos Santos disse:
    08/06/2018 às 09:58

    Esse aí sim deveria ter uma cláusula de renovação automática após completar determinado numero de partidas disputadas… de preferência jogar uma e renovar por 5 anos… kkkk

    Responder
  • Junior Alemão disse:
    08/06/2018 às 10:07

    Quando penso que o Cuéllar era banco do Marcio Araujo e que quando ele jogava, invariavelmente o ZR o tirava do jogo e deixava somente o Arão (bola nas canetas) como primeiro volante, me dá uma raiva tão grande que vcs nem imaginam… Já falei aqui um milhão de vezes. Pra mim, o grande culpado de nao termos ganhado nada de importante em 2016 e 2107 foi o ZR, que insistiu em ao menos 3 grandes percebas: Vaz, MA e Gabriel. Seguramente teríamos ao menos passado de fase na LA do ano passado.
    Cuéllar é monstro e precisamos renovar logo com ele. O time é ele e mais 10.
    Por outro lado, ele está pendurado com 2 cartões. Eu o deixaria fora contra o Paraná pra descansar e voltar contra o Palmeiras… O Jonas está bem também. Vamos Fla. SRN.

    Responder
    • Thiago Nobre disse:
      08/06/2018 às 13:52

      Ourta coisa …. Mantinha aquele lixo do VAz no time por que nao tinha zagueiro pra jogar do lado esquerdo… Engraçado que o Leo Duarte vem jogando e os “veteranos” estão sendo deslocados pra esquerda e temos uma das melhores defesas do brasileirao, e so nao temos a melhor por causa daquele jogo em que entraram o time inteiro reserva.

      Responder
  • Ruy disse:
    08/06/2018 às 10:09

    Moooooonstro!

    Responder
  • vanderson soares disse:
    08/06/2018 às 10:14

    As vezes da vontade de encontrar Ze ricardo e bater nele um pouco. Em rodrigo Caetano tb

    Responder
  • Allisson Rainierle disse:
    08/06/2018 às 10:16

    Sem dúvidas o melhor primeiro volante que o Flamengo teve nos últimos 10 anos. O cara é extremamente regular, comprometido e com seriedade em campo.

    Responder
  • João Felipe Moraes disse:
    08/06/2018 às 10:16

    Esperou estar em brasília para bater recorde de roubadas. Esperto ele.

    Responder
  • Filipe rocha disse:
    08/06/2018 às 10:17

    Se nao fosse o merda do Ze Ruela , ela ja tava com o contrato renovado

    Responder
    • Evandro Lima disse:
      08/06/2018 às 10:42

      Era muita coisa que a gente estava evoluído, Paquetá, Ronaldo, Léo, Vizeu não teria sido vendido e a gente estava bem nessa posição, HD não estaria aqui ganhando 700 mil sem estar dando lucro ao valor pago e nem gasto dinheiro em vão, e Cuéllar já estava como capitão e dono do meio do mengão!

      Responder
      • João Felipe Moraes disse:
        08/06/2018 às 11:08

        Vizeu pra mim ia sair de qqer maneira, ele ter ido teve mais a ver com o empresário e ele mesmo forçando a barra do que qqer outra coisa. Ele é melhor que HD, mas temos que lembrar que , primeiro, os 2 gols que ele fez foram mamão com açucar, e segundo, no BR passado ele passou 920 minutos em campo, e fez 2 gols. Foram 18 jogos e 2 gols. Pra mim estaríamos reclamando da mesma forma que reclamamos do HD hoje. Tem que pegar alguém melhor, subindo ou contratando.

    • João Felipe Moraes disse:
      08/06/2018 às 11:05

      Mas ai o Vaz, Muralha, MA, Arão não teriam evolu… kkkkkkkk

      Responder
  • Shaka de Viking disse:
    08/06/2018 às 10:20

    Da a braçadeira logo.

    Responder
  • Marcos FlaAC disse:
    08/06/2018 às 10:29

    Já podia ser isso desde 2016, mais a panela não permitia…

    Responder
  • Jailton disse:
    08/06/2018 às 10:30

    Alguém tem que da uma chamada no Cuellar,ele vai muito afoito nas jogadas na area,fez pênalti contra o Independiente e agora com fluminense.
    Isso vai prejudicar e muito.

    Responder
    • JOÃO NETO disse:
      08/06/2018 às 10:44

      isto aconteceu em fato isolado porque ele teve que voltar para ajudar em um momento que o fluminense estava dando pressão, é como se fosse qualquer outro que está atuando fora da sua posição de origem, Paquetá mesmo fez uma falta desnecessária em um local que nem atua e está fora do jogo de domingo, Cuellar é monstrinho …….

      Responder
      • ilcf disse:
        08/06/2018 às 10:55

        Acho que Paqueta tava com medo de ficar de fora do jogo contra o parmeira e preferiu forçar cartão…

    • Lorena Brito disse:
      08/06/2018 às 10:50

      Também acho que ele precisa melhorar o bote, principalmente dentro da área, mas ontem não foi pênalti nem aqui nem na China. Aquele contra o Independiente ainda tenho minhas dúvidas se foi

      Responder
      • ilcf disse:
        08/06/2018 às 10:56

        O cara é cirúrgico, erra pouquíssimos botes, muitas faltas marcadas nos lances dele não seriam marcadas em libertadores ou jogos europeus…

      • Junior Cape disse:
        08/06/2018 às 11:08

        Vdd

      • torcedor da geral disse:
        08/06/2018 às 11:59

        Mano,o cara é bom no que faz,mais uma hora ele vai errar mesmo,faz parte…observa que o número de erros é muito baixo!

    • julio Martins disse:
      08/06/2018 às 12:12

      Não foi pênalti ontem nem contra o independente, naquele jogo o cara se projeta e juiz vai na dele!!

      Responder
    • vanessa disse:
      08/06/2018 às 18:47

      vc realmente e maluco…bom era o seu amante e bosta marcio caramujo que ta afundado a chapecoense vai ser rebaixando com marcio caramujo….

      Responder
    • vanessa disse:
      08/06/2018 às 18:50

      vc ta falando do jonas…ne?QUE ENTRA JA FAZENDO FALTA ISSO E PRA ELÉ…NÉ?pq eu não vejo cuellar fazendo penalti e nem tomado cartão vermelho não pq cuellar não e jonas….então lava sua boca pra fala do cuelllar…

      Responder
  • Dieki disse:
    08/06/2018 às 10:37

    A palavra do dia é: “Cotejo”

    Responder
    • Marcos Vinicius de Oliveira Ab disse:
      08/06/2018 às 11:08

      Te irrita também? Eu detesto.

      Responder
  • Márcio Rodrigues disse:
    08/06/2018 às 10:40

    Ou seja, o cara é uma mistura de Toni Kross e Casemiro. Tamo bem!!!

    Responder
  • Fernando Menezes disse:
    08/06/2018 às 10:47

    Monstro!

    Responder
  • Boris D'Paula disse:
    08/06/2018 às 10:51

    O cara joga muito

    Responder
  • Marcos Vinicius de Oliveira Ab disse:
    08/06/2018 às 11:07

    Gustavo Cuellar… E tinha um técnico burro que deixava esse monstro no banco pra colocar um tal de maçaraujo.

    Responder
    • Rodrigo Barros disse:
      08/06/2018 às 11:30

      Quando eu vi essa materia, antes de clicar pra entrar eu ja pensei em comentar a mesma coisa kkkkk

      Responder
    • Silvio Marcelo disse:
      08/06/2018 às 12:15

      Até pouco tempo..tinha uma grande parte da torcida tava querendo o Jonas como titular….tem muito “entendido” no meio da torcida também…

      Responder
  • torcedor da geral disse:
    08/06/2018 às 11:56

    Um tapa na cara do Zé panela, enquanto isso o craque dele afunda lá na Chape…. é pra rir!!

    Responder
  • Silvio Marcelo disse:
    08/06/2018 às 12:16

    “não tem diferença entre cuellar e Márcio”…..kkkkkkkk…e tinha um monte aqui que pensava da mesma forma…..kkkkkkkkkkk

    Responder
    • torcedor da geral disse:
      08/06/2018 às 12:45

      Tinha mesmo kkkk

      Responder
  • Armênio Santos disse:
    08/06/2018 às 12:39

    É impressionante a facilidade com que desarma o adversário. Bote certeiro e força física monstra. O cara joga muito. Zé Ricardo, Zé Ricardo, por que investastes?

    Responder
  • Jean Santos disse:
    08/06/2018 às 13:18

    Torço e muuuuuuuito q o mengão ganhe cada vez mais e seja campeao com antecedencia, as infelizmente essa torcida é 8 ou 80, hj todos euforicos e entusiamados, ai se o time engrena uns resultados ruins pronto, ninguem presta, ninguem vale nada, tecnico é burro, jogador A e B não presta, essa torcida é bipolar dmais, sou mengão nas VITORIAS e nas DERROTAS! Então torcedores bipolar, amanha ou depois se o time oscilar q é normal não venham falar merda ou asneiras, apenas apoiem!!!!!!!!

    Responder
  • TH disse:
    08/06/2018 às 13:33

    Acima de todos, é um tapa na cara do Juninho.

    Responder
  • Ronaldo Júnior disse:
    08/06/2018 às 13:52

    Marcio Araújo joga mais. Kkkkkkkkkkkkkkk

    Responder
    • vanessa disse:
      08/06/2018 às 18:45

      a tua bunda joga mais……

      Responder
  • Jardel Lorenção Cardoso disse:
    08/06/2018 às 13:57

    Oooo Saudades do Melhor Volante de todo o Universo, o insubstituível, incontestável, aquele q era disputado a tapas por Real Madrid, Barcelona, United e Bayern, o incrivel Márcio Araújo #SQN.

    Responder
    • vanessa disse:
      08/06/2018 às 18:44

      tnc….ta de sacahnagem…vc quer ele vai la no chapecoense e vai torce pra ele…..não volta não traveco….

      Responder
  • Duda disse:
    08/06/2018 às 14:40

    Barbieri tem uma hora impar para lançar mais os da base, numa hora de grande confiança dos caras, sobretudo dos cascudos. Barbieri precisa ter um time ou dois dentro do elenco para aguentar a maratona de depois da Copa. Vemos p exemplo o sucesso de Leo Duarte e Thuler (q blz), Jean lucas já é uma realidade. Lincoln anda sumido, que tal uma chance a mais tb pro M. Savio que é craque mas foi infeliz na Liberta ano passado? e o Lucas Silva? e Vitor Gabriel e Pepe? se não tivermos o Marlos ano q vem precisamos preparar alguem? e o Michael e o Wesley e o Klebinho nas laterais? grandes promessas. Enfim num momento de gloria e confiança do time, é a hora propicia para os jovens serem lançados mesclados aos cascudos.

    Responder
  • Junior Vinicius disse:
    08/06/2018 às 15:59

    Pelo amor de Zico, cadê a renovação do contrato do homem?

    Responder
    • ilcf disse:
      08/06/2018 às 17:12

      Chegou hehehehe acabou de sair…

      Responder
  • Duda disse:
    08/06/2018 às 16:29

    Não precisamos mais falar de Cuellar que é um cara de sucesso na volancia de destruição. Cuellar precisa melhorar nas viradas longas e rápidas de bola e nos passes mais verticais para a turma de frente. Ja deu uma assistência muito boa pro VJ recentemente.
    No entanto precisamos falar sobre as chances dos caras da base em todas as posições, pois os cascudos ja estão com confiança. Barbieri precisa de pelo menos 20 caras nos cascos, pra enfrentar a maratona da temporada de 2018. Com a turma com confiança é o melhor momento para lançar os jovens pontualmente. Vitor Gabriel, Dantas, Lincoln q anda sumido, Pepe, Klebinho, Michael, Wesley, M. Savio q era o titular do Paqueta na sub 20 e q deu azar na liberta, mas é craque, só q precisa largar de ser lento q nem o Ganso e ser intenso q nem o Paquetá. Tem tb o Lucas Silva q é o homem pra qdo forem embora o VJ e o Marlos Moreno. O Barbieri é um cara que mira a base mas não sabemos se está fixado nesses problemas aqui relatados.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

3 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

25 4

A primeira fala de Luiz Henrique após avanço do Flamengo por contratação

33 8
Brasileirão

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

9 8

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

30 8
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

9 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  2. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  3. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

  4. Douglas Dutra em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Da um voto de confiança pro Vinã é um bom jogador só precisa recuperar a confiança.SRN

  5. Joãozinho Trepidação em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Nas duas últimas vezes em que Vinã jogou pelo Mengão, jogou bem. Em 2025, depois de se recuperar da contusão,…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo