Os jogadores das principais seleções do mundo estão focados na disputa da Copa da Rússia. Entretanto, os agentes do mercado da bola seguem trabalhando a todo vapor, e um atleta que deve mudar de clube na janela de transferências é Miguel Trauco, do Flamengo.
Na última semana, o empresário do lateral esquerdo, José Chárcon, deixou claro que estava negociando seu cliente com clubes da Europa. E nesta sexta-feira (21), o técnico do Bordeaux-FRA, Gustavo Poyet, confirmou o interesse no defensor peruano em entrevista ao jornal El Bocón
— No futebol sempre se fala muito (sobre transferências). Eu diria que exageradamente. O que posso dizer é que estamos observando muitos jogadores, e entre eles se encontra Miguel Trauco. Como te disse, estamos observando. Mas para ser prioridade , falta muito —, disse ele.
Aos 25 anos de idade, Trauco está no Flamengo desde 2017. Ele chegou para substituir Jorge e teve bons resultados inicialmente. Contudo, na reta final da temporada, ele passou a perder espaço, principalmente por conta das dificuldades apresentadas no setor defensivo.
Em 2018, Trauco passou a ser preterido por Renê, que parece cada vez mais seguro na posição. Prova disso é o fato de que o peruano atuou em apenas cinco partidas das 35 que o Fla realizou no ano. Vale destacar ainda que, dos jogos que participou, ele foi titular em apenas três. O contrato de Trauco com o Fla vai até dezembro de 2019 e, de acordo com o Transfermarkt, seu valor de mercado é pouco abaixo de 2 milhões de euros, girando em torno de R$ 8 milhões.
Leva logo!!!