Não é segredo pra ninguém o bom período que o Flamengo vive, atualmente, no âmbito financeiro. Com capacidade alta de investimento, excelente estrutura e salários em dia, o Fla está tendo dificuldade em contratar pois os clubes inflacionam o preço dos atletas para o Rubro-Negro.
Antes chegar nesta fase da administração, Eduardo Bandeira de Mello impôs uma rigorosa política de austeridade no clube. Porém, as vendas de atletas como Vinícius Júnior e Felipe Vizeu, para Real Madrid, da Espanha e Udinese, da Itália, respectivamente, aliadas às bilheterias e o crescimento do programa sócios-torcedor, deixaram o clube da Gávea com caixa para adquirir reforços para o plantel. Porém, o Mengão ainda não recebeu o pagamento total desses jogadores.
Nas últimas tentativas de compra de jogadores, como por exemplo, Vitinho, que atualmente defende o CSKA, da Rússia, as negociações acabaram não indo para frente. Os russos aumentaram o preço, assim como os turcos em relação a mais uma tentativa de repatriar Vagner Love.
O Flamengo segue na política de preços não abusivos e adequados ao mercado e estuda novos reforços dentro dessa premissa. Fernando Uribe, por enquanto, é o primeiro a se enquadrar neste aspecto. O colombiano chegou à Gávea na última semana e já treina junto ao elenco Rubro-Negro, no Ninho do Urubu.