A zaga do Flamengo é um misto de experiência com juventude, e vem funcionando bem. A defesa Rubro-Negra está sólida e mesmo com a entrada dos Garotos do Ninho, Léo Duarte e Thuler, devido as contusões dos titulares, Juan, Réver e Rhodolfo. A eficiência dos garotos chegou a um nível que está provocando indagações na imprensa e na torcida. Maurício Barbieri minimizou o “problema” e revelou que ainda não tomou nenhuma decisão definitiva e que quem entrar em campo estará bem preparado.
– Eu ainda estrou avaliando. Mesmo que tomasse uma decisao agora, não seria definitiva. A gente teve problemas com Juan e Rever. Léo e Thuler entraram bem. Tem pouca relevância quem vai iniciar, é importante sabermos que estamos bem servidos neste setor e em todos os outros -, afirmou Barbieri.
Enquanto isso, o técnico segue fazendo experimentos e modificações no time para adequar o esquema às ausências dos jogadores que estarão suspensos para o próximo compromisso – Henrique Dourado e Gustavo Cuéllar – e aos que se transferiram – Vinícius Júnior, Felipe Vizeu e possivelmente, Jonas. O reforço dos exercícios é muito importante para Maurício devido a sequência de jogos que está por vir.
– O trabalho neste periodo tem mais de um objetivo a se atingir. Primeiro nos preocupamos em recuperá-los. São muitos jogos. A gente joga muito mais até que a Europa. É importante pra diminuir este desgaste, além de fazer ajustes e melhorias. O segundo semestre é ainda mais complicado. Ajustar a equipe para os proximos desafios.
Agora, não resta outra alternativa senão aguardar o término da pausa para a Copa do Mundo. Diante da situação, o Fla só volta a campo no dia 18 de julho, contra o São Paulo, em partida que será realizada no Maracanã. Até lá, provavelmente os zagueiros Réver e Juan já estarão aptos a jogar. Vale lembrar que o Mais Querido é o atual líder do Brasileirão, com 27 pontos ganhos, sendo quatro de vantagem para o segundo colocado da competição.