Fernando Uribe é, por enquanto, o único reforço do Flamengo no segundo semestre desta temporada. O colombiano chegou na segunda-feira (25) ao Fla, e após avaliação médica, foi integrado ao elenco Rubro-Negro para iniciar os treinamentos em campo. Apesar do pouco tempo de contato, Maurício Barbieri, durante a coletiva desta terça-feira (03), falou sobre a importância desse período de adaptação e treinos iniciais para o jogador.
– Ele precisa se adaptar ao país, a língua, a maneira de trabalhar, é importante que ele consiga conhecer mais os companheiros e que os companheiros possam conhecê-lo também. Qual a maneira dele jogar, onde ele prefere receber a bola, e também pro treinador conhecer ele melhor e ele conhecer o treinador para a gente conseguir criar uma sinergia de ideias, de jogo. Para quando a gente opte por utilizá-lo, a gente saiba a melhor maneira e que ele saiba o que a gente espera dele dentro de campo -, explicou Barbieri.
O atacante colombiano foi contratado após término de contrato com o Toluca-MÉX. Em solo mexicano, foi considerado um dos grandes jogadores da equipe e se caracterizou por marcar muitos gols. Em suas três temporadas jogando pelo Deportivo Toluca, o centroavante balançou as redes em 61 ocasiões, atuando em 117 jogos pelo time mexicano. Além disso, apresenta média de 0,52 gol por jogo, assinalando um tento a cada 133 minutos.
Pouco conhecido pela Nação, o colombiano possui marca ligeiramente superior a do francês André-Pierre Gignac, que também esteve no México nas últimas três temporadas, por sua vez defendendo o Tigres. Vale lembrar que Uribe só poderá ser registrado oficialmente após o dia 16 de julho, quando a janela de transferências internacionais será aberta.