Com a chegada de Maurício Barbieri o time do Flamengo sofreu uma série de mudanças. Barbieri adaptou a equipe de acordo com as características de cada jogador. No caso de Lucas Paquetá , o meia voltou a atuar um pouco mais recuado. O atleta fica “solto” e tem a função de atacar e defender no meio do campo. Na coletiva desta segunda-feira (09), o camisa 11 afirmou que se sente a vontade na formação.
– Eu acho que barbieri vem mantendo o que a gente terminou jogando. Três homens de meio campo. Eu mais recuado me sinto a vontade. Ele tem treinado o 4-4-2. É bom que teremos outras formações. Pra não ser nada no desespero se precisarmos mudar -, explicou Paquetá.
O comandante Rubro-Negro vem testado mais mudanças no time. As saídas de Vinícius Júnior, Felipe Vizeu e Jonas, forçam o técnico a reformular a formação da equipe. Vale lembrar que no primeiro desafio do Mais Querido após a parada para a Copa do Mundo, Henrique Dourado e Cuéllar não poderão jogar pois cumprirão suspensão automática pelo cartão da última partida, contra o Palmeiras.
Com a sequência de jogos, um período grande para repensar jogadas e peças pode ser fundamental para manter o bom rendimento do Fla nos campeonatos que disputa nesta temporada. Paquetá enfatizou a importância da forte rotina de treinamentos.
– Um período importante. A gente tá sempre querendo um tempo para poder trabalhar. Período importante pro Barbieri botar ideias dele. Voltar bem pro Brasileiro e as outras competições -, expilicou Lucas.
O primeiro embate do Rubro-Negro é no dia 18 de julho, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o São Paulo, a partida é válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo é líder isolado da competição com 27 pontos ganhos.
Tá dor de cabeça? Tá com dor na coluna? Toma Paquetá que vc vai melhorar hahahahahaha SRN