O armador Davi Rossetto, de 25 anos, é o mais novo reforço do Orgulho da Nação para a temporada 2018-19. Destaque da equipe do Basquete Cearense nas últimas temporadas do NBB, o jogador assina com o Flamengo por um ano. Ele também já havia passado dois anos no Pinheiros antes de chegar ao time nordestino, onde ficou nos últimos seis.
“Estou realizando o sonho de qualquer atleta de qualquer modalidade do Brasil. Jogar no Flamengo é um privilégio e as referências que tenho de quem já jogou, são as melhores possíveis. Estou muito motivado para agregar a equipe o que for necessário, evoluir e contribuir para que seja uma temporada de vitórias e títulos. A torcida do Flamengo sempre me encantou em todas as oportunidades que joguei contra, então não vejo a hora de tê-la a favor. Agora é trabalhar muito e estar preparado para honrar o manto aonde quer eu esteja”, afirmou Rossetto ao site oficial.
Davi teve médias de 9.8 pontos, 3.8 rebotes, 4.1 assistências e 9.2 de eficiência na última edição do NBB. Em 2015, o armador fez parte do elenco do Basquete Cearense que foi campeão invicto da Liga de Desenvolvimento, com 28 vitórias seguidas. Ele foi eleito MVP da final disputada diante do Flamengo.
Ficha Técnica:
Nome: Davi Rossetto de Oliveira
Posição: Armador
Idade: 25 anos
Altura: 1,80cm
Peso: 78kg
Naturalidade: São Paulo – SP
Equipes: Pinheiros (SP) e Basquete Cearense (CE).
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.
Reprodução: Site do Flamengo
O Flamengo precisava realmente de uma renovação completa. Contava com o elenco mais caro e fazia 2 anos que nada ganhava. Contratou agora jogadores brasileiros, espero que não sintamos falta de técnica e improviso dos jogadores americanos. Muita raça, muito trabalho e sorte ao comandante Gustavinho.