Após disputar a Copa do Mundo pela seleção peruana, Paolo Guerrero retornou ao Flamengo e treina com os demais atletas no Ninho do Urubu. Através de efeito suspensivo, o atacante conseguiu jogar o Mundial da Rússia, mas ao se reapresentar no Mengão ficou a dúvida se poderia de fato atuar pela equipe carioca, sem que houvesse qualquer tipo de risco na escalação do peruano. O assessor de imprensa do clube, Tiago Pereira, esclareceu a questão.
De acordo com ele, o Rubro-Negro aguarda uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a utilização de Guerrero no time, uma vez que o mesmo já disputou partidas no Mundial: “O Flamengo acredita que não tem nenhum problema, já que o jogador atuou na Copa do Mundo. No entanto, consultamos a CBF sobre isso e aguardamos a liberação oficial nesta sexta-feira“, disse o assessor de imprensa.
Vale lembrar que o jogador tem contrato com o Mais Querido até 10 de agosto e ainda passará por novo julgamento para saber se seguirá livre para realizar sua profissão. Não é descartada, no entanto, a possibilidade de aumento em sua pena, já que recorreu a justiça comum da Suíça para conseguir o efeito suspensivo. Em meio a este cenário, a diretoria rubro-negra ainda não decidiu os moldes da proposta de renovação com o atleta, apesar de ter a intenção de mantê-lo até o fim da temporada.
Com o aumento na suspensão imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), Guerrero conseguiu atuar em apenas três partidas pelo Fla nesta temporada, tendo um gol marcado. Como mencionado acima, o atleta tem chances de retornar para o confronto diante do São Paulo, no estádio do Maracanã, pelo Brasileirão. A necessidade do centroavante estar como opção para a partida é ainda maior, uma vez que o clube da Gávea não poderá contar com Henrique Dourado – expulso contra o Palmeiras -, além de indefinição sobre estreia do reforço Fernando Uribe, que terá que aguardar regularização de sua documentação na CBF.
Faz vem procurar saber,para não ser prejudicado depois
Fez bem em procurar saber,para não ser prejudicado depois
Se não tiver resposta,o melhor a fazer é não utilizar o jogador!!!
Nem pensar em relacionar. Não confiem na CBF, principalmente porque estamos liderando o campeonato e tem paulista na disputa. Já teremos que lutar contra arbitragem….
Eu nem escalaria , pois esse peruano e nada é a mesma coisa .
Pra quê !? Ficar fazendo pivô ?
Porque gol esse bosta não faz .
E aí vamo de Dourado???? Pensa um pouco…
dourando cumprira suspensão automática
Perfeito. Eu tenho minhas dúvidas se caso utilizássemos ele, a CBF ou aquele clube iriam querer punir o Fla. De posse do documento a garantia é 100%
Vale lembrar de 2013
Por que se preocupar com o guerreiro jogar ou não ? Vamos ser campeõe com ele ou sem . Da lhe da lhe da lhe ôô