O Flamengo segue na busca de bons nomes para qualificar ainda mais o elenco rubro-negro no restante das competições, e um dos nomes em voga é o de Piris da Motta, volante paraguaio que atua no futebol argentino pelo San Lorenzo. De acordo com o empresário do atleta, Isidoro Gimenez, em entrevista ao Globoesporte.com, o clube da Gávea e o jogador está próxima de um desfecho positivo.
O Mais Querido terá que desembolsar cerca de 750 mil euros, valor próximo dos R$ 3 milhões, por 50% do passe do atleta. Na temporada 2017/2018, Piris da Motta fez 20 jogos no Campeonato Argentino, 17 deles como titular. Pela seleção paraguaia, atuou em duas partidas nas Eliminatórias para a Copa da Rússia e mais duas na Copa América de 2016, nos Estados Unidos.
Atualmente, a equipe carioca conta com três jogadores para a posição de primeiro volante: Cuéllar, Rômulo e Ronaldo. O segundo chegou a ter oportunidade recente no time titular, na derrota para o São Paulo, mas acabou não correspondendo às expectativas. Por sua vez, o jovem formado na base do Mengão ainda não recebeu oportunidades para mostrar o seu futebol no Campeonato Brasileiro. Apesar de prioritariamente jogar como segundo volante, também consegue atuar como primeiro jogador a frente da defesa.
Dizem q esse volante é bom, e ainda joga na seleção e é novo, SRN