A voz rouca das ruas diz que o Flamengo voltou ao estágio de 2017, ou seja, cumprindo apenas a obrigação de entrar em campo, obter um resultado que os jogadores consideram razoável, que pode ser uma vitória sem muito esforço, suficiente para garantir os malditos três pontos, como foi a de sábado, um empate, como o de ontem, seguido de explicações óbvias – “ o 1 a 1 aqui na Vila Belmiro é sempre muito bom” – ou uma derrota que tenha justificativas parecidas, na qual o árbitro, ou o ambiente hostil, são sempre os culpados.
Este site caminhou na manhã de quinta-feira por Copacabana, Gávea, Ipanema, Jardim Botânico e Leblon. E ouviu a voz rouca das ruas garantir também que o treinador Maurício Barbiéri já começou a cometer os mesmos equívocos de Zé Ricardo e Reinaldo Rueda, como substituir mal e nos momentos inapropriados – “Guerrero e Matheus Sávio não estavam jogando nada e ficaram em campo praticamente até o fim” – e que alguns atletas – “como o Paquetá, por exemplo” – já estão mascarados demais. Mas o povo também tem elogios, para Léo Duarte e Cuellar, que estão “honrando a camisa como a gente gosta”.
Este site acredita que talvez haja exagero quando a rouquidão das ruas diz que o Flamengo está de regresso ao ano passado. O nível de irritação ainda não chegou lá. Como se não bastasse a burocracia dos jogadores, Zé Ricardo e Rueda alcançavam vantagem e recuavam para segurá-la, apostando em contra-ataques fatais, que raramente aconteciam. E os resultados não vinham a contento.
No entanto, não há dúvida: o time pós-Copa não parece determinado a jogar como quem pretende ser campeão. O primeiro tempo diante do Santos deixou isso evidente. Marcou o gol com um minuto, e desarticulou ao adversário, o suficiente para marcar mais um ou dois, e liquidar a questão. Mas não pareceu muito interessado em fazê-lo. Assim, o empate foi um castigo merecido.
A voz rouca das ruas às vezes sai do tom. No entanto, de uma forma geral, sabe o que diz. E está muito próxima de gritar mais alto. Logo, olho vivo, rapaziada, porque ninguém se deixa enganar por desculpas e justificativas esfarrapadas. Sendo assim, que tal retomar o futebol do período pré-Copa?
Reprodução: Roberto Assaf / blog Rua Paysandu
Temos um técnico que acha que tem jogadores “donos” de posição. Claramente o caso de Diego, Réver e Guerrero. Onde iremos assim?? Que motivação um integrante do elenco vai ter ao ver seu concorrente ir mal sempre?
Jogador mediano ou de nível baixo não pode ser dono da posição,pois claramente, desestimula a competição interna para ser escalado.
É, principalmente,o caso de Rever, Rodney, Renê e Guerrero.
O mais honesto com todos seria no caso de contusão ou suspensão, quem vinha jogando perder a posição para o reserva,caso este entre e jogue melhor que quem vinha jogando.
É o caso do Thuller.
Dono de posição sómente cracaço,fora de série,(tipo Zico, Leandro, Júnior)coisa que hoje o Flamengo não possui.
Porque o Pedro hoje é esse jogador que desponta no Fluminense???
Porque o treinador dele,Abel, sempre o colocava para jogar,e assim ele foi pegando confiança.
o que ganha um torcedor do flamengo para plantar esse tipo de matéria , pra tentar desestabilizar o time? Só pode , porque estamos a beira de várias decisões e continuamos na liderança do brasileirão , a turma de são paulo já começaram a pressionar nos bastidores e estão todos unidos contra o flamengo já querendo pressionar arbitragens é hora da nossa torcida continuar lotando o maraca e apoiar nosso time mesmo quando oscilar.
E a partir de agora, o Flamengo adquire mais um adversário. Aquele que geralmente desestabiliza o time, derruba um treinador atrás do outro, e chora no final do ano culpando a diretoria e o Papa Francisco: sua própria torcida. Morre, então, bode!!!
Sempre é assim nessa gestão do Bandeirinha Fiu Fiu. No segundo semestre o time entra no ritmo das férias, podem se preparar, vai ser igual ao ano passado, os cabas já estão começando a relaxar. Infelizmente vai ser assim até Dezembro. Só vai mudar alguma coisa na próxima gestão. Se forem eliminados na Copa do Brasil e na Libertadores acaba o ano e vamos começar a pensar no Carioca de 2019. Mas ainda há como salvar, os problemas estão todos detectados, se tiver alguém com coragem para tomar as decisões certas a coisa pode dar certo, entretanto se essa filosofia continuar, infelizmente vai ter muito sofrimento nesse final de ano. Porque demora tanto a contratar? Com tanto dinheiro e essa demora? Porque os outros clubes resolvem ligeiramente uma negociação e no Flamengo tem de virar novela no “Vale a pena ver de novo” ?. Lamentável tudo isso, definitivamente temos de contar os dias pra esse povo sair da direção. Um caba macho tem de assumir esse troço, jogar duro para obter os resultados. Pra finalizar, já podemos nos despedir do Guerrero, graças a DEUS. Jogador muito fraco, fraco demais.
Fora Guerrero
Não gosto desse estilo de jogo frouxo, de time pequeno, mas vejam bem, o Flamengo começou uma maratona pesada e difícil pela frente, não dá pra culpar os jogadores que se poupam em campo pra não estourar e ficar fora um mês.
Não basta ser a maior tem q ser a mais chata do Mundo também?
Parece q nunca torceram p Flamengo abres. Aqui eh Flamengo, aqui não tem nada fácil. Aceitem e torçam a favor pq contra eh o resto. SRN
Faço parte desta voz rouca, e como alguns ja disseram; o Mengão precisa analisar jogadores melhores para laterais, zagueiro devem ser o Thuller, reserva para Cuellar, Paqueta esta ficando “mascarado”, Diego não tem sangue rubro negro, Guerrero já deu o que tinha que dar, e o nosso técnico nunca deveria ser oficializado.
Sou flamenguista da gema , sou carioca da gema ! Vms lá ! Rever não dar mais ! Juan não dá mais ! Guerreiro está uma merda ! Matheus Sávio muito afobado ,fominha , sem disposição e inesperiente ! Paquetá joga bola de vez em quando , tá muito fominha tbm , já tá cai cai igual ao Neymar ! Agora sob o Diego , tem torcedor aí que reclamar não sei pq ! Pós Diego joga muito e o cérebro do time , é a disposição do time ! Lógico tem dias e dias ! Agora um cara fazer tudo sozinho não dá né ! Igual o jogo de quarta , o cara ia ajudar na defesa , jogava dos ambos os lados , armava o time armava no meio , atacava ,batia escanteio , botava jogador na cara do gol e ninguém fazia nada ! Acho que toda a torcida tem que apoiar e incentivar o Diego o cérebro do time ! Vms deixar o Diego fora de uma sequência de três jogos seguidos , que nós torcedores vms ver o que vai acontecer com o nosso mengao ! Se com o Diego vcs acham as vezes ruim , imagina sem ele !já fui jogador sei o que estou falando ! É a defesa do consumidor Léo Duarte e Rodolfo mesmo ! Pena que Rodolfo está machucado ! Então vms penar com esta defesa ! S.r n !
A perda do ViniJr. deixou um ENORME prejuízo técnico pois ele era o jogador do desafogo, da velocidade, capaz de quebrar a última linha de defesa dos adversários coisa q NUNCA Marlos, Sávio ou Geovânio cheguem minimamente perto. Vitinho DEVE resolver isso, e a entrada do Réver q já não convence ninguém está prejudicando. …..Aguardemos mais 4 rodadas pra termos uma idéia de nosso atual estágio.