Livre do rebaixamento e sem chances de se aproximar das primeiras colocações, o Flamengo busca motivações nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Neste domingo, contra o Coritiba, a missão do Rubro-negro é encerrar da melhor maneira possível sua participação no Maracanã na temporada e comemorar o aniversário de 119 anos – completados no sábado. Sem o mesmo brilho de outros anos recentes, o time da Gávea faz sua última partida no estádio carioca em 2014.
De olho em uma maior arrecadação em jogos sem grande apelo para o público do Rio de Janeiro, a diretoria resolveu levar os dois últimos jogos com mando de campo no Brasileiro para longe do estado. Na 36ª rodada, o time encara o Criciúma em São Luís (MA). Já na 37ª, o duelo contra o Vitória será em Manaus, na Arena Amazônia.
Para cumprir a missão de vencer a última partida no Rio, dar um “presente” à torcida no fim de semana festivo e aumentar a pontuação nesta reta final de campeonato, o Flamengo terá o retorno do experiente Léo Moura. Recuperado de dores musculares, ele formará a linha defensiva com Wallace, Samir e João Paulo.
Quem não atua neste domingo é o volante Cáceres, que está à disposição da seleção paraguaia. O atacante Eduardo da Silva, que se recupera de lesão. O lateral reserva Léo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não ficará nem no banco de reservas.
Do outro lado, o que não falta é motivação e objetivo. O Coritiba tenta se manter fora da zona de rebaixamento após derrotar o Fluminense por 1 a 0, no último sábado, no Couto Pereira. A equipe subiu para a 15ª colocação e tem somente três pontos a mais que o Vitória, primeiro clube dentro da zona da degola.
A boa notícia fica por conta do retorno do experiente meia Alex. Desfalque contra o Flu, ele treinou a semana inteira e está confirmado para a partida decisiva deste domingo.
O técnico Marquinhos Santos não poderá contar com Welinton. O zagueiro pertence ao Flamengo e não poderá entrar em campo por conta de uma cláusula contratual. Luccas Claro e Leandro Almeida formarão a dupla de zaga. Outro problema é o volante Rosinei. Com dores musculares, ele deve ser vetado e dar vaga a Sérgio Manoel.
Um dos destaques do time paranaense, Joel não escondeu sua ansiedade em estrear no Maracanã. O atacante é o vice artilheiro da equipe na competição com cinco gols. “Todos jogador tem o sonho de atuar no Maracanã. O estádio recebeu duas finais de Copa do Mundo. Não vou esconder que existe essa expectativa de eu poder atuar lá e espero ajudar minha equipe”, disse ao site oficial do clube.
Fonte: UOL