Prestes a ter o contrato encerrado – o vínculo com o Flamengo acaba no dia 10 de agosto – Paolo Guerrero segue tratando de um edema na coxa. O camisa 9 do Fla não viajou com a delegação para o Rio Grande do Sul, onde o Rubro-Negro empatou nos acréscimos com gol de Lincoln e está entregue ao departamento médico no Ninho do Urubu.
O futuro de Paolo no clube da Gávea ainda é incerto. Apesar da diretoria Rubro-Negra ter demonstrado intenção de renovar com o artilheiro, as negociações tem esbarrado nas condições do peruano. Segundo o El Bocón, jornal do Peru, Guerrero pediu um salário de 500 mil reais por mês, mais 200 mil reais em prêmios para um contrato de duas a três temporadas e, neste momento, o clube considera que quantia está fora de questão.
Com a chegada de Fernando Uribe e Vitinho, além de Henrique Dourado e Lincoln, o jogador perde força no Fla. Guerrero insiste pois acredita que este pode ser o último grande contrato da sua carreira. Aos 34 anos, Paolo não vem apresentando o desempenho esperado desde o retorno da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, e o pensamento é que não vale a pena o investimento.
No sábado (04), às 16h (horário de Brasília), na Arena gremista, o Flamengo enfrenta o mesmo Grêmio, agora pelo Campeonato Brasileiro. Caso entre em campo, Paolo não poderá assinar com outra equipe da Série A, já que completará sete partidas na competição nacional. Vale lembrar, com 34 pontos ganhos o Flamengo segue líder do Brasileirão.
Faltam 8 dias…
Mete o pe!