O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (02), o volante Robert Piris da Motta. O clube, contudo, corre para regularizar o meio-campista, pois tem até esta sexta-feira (03) para enviar para Conmebol a lista com as trocas dos 30 nomes inscritos na Copa Libertadores da América. Cada time que está classificado para as oitavas de final do torneio pode fazer até cinco alterações na lista inicial, desde que em um prazo de 72h úteis antes do primeiro jogo da fase.
Se Fla e Cruzeiro realizaram a final da Copa do Brasil de 2017, quando os mineiros levaram a melhor na disputa de pênaltis, desta vez ambos se enfrentarão pelas oitavas da maior competição sul-americana. O confronto, do próximo dia 8 (quarta-feira), vai ter início às 21h45, e vai ser disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. O embate de volta será no Mineirão, no dia 29 deste mês.
Além de Piris da Motta, caso esteja regularizado, o Rubro-Negro deve acrescentar Matheus Savio, Vitinho e Fernando Uribe. Entre os dirigentes, há a confiança de que será possível regularizar o volante contratado junto ao San Lorenzo, da Argentina, ainda nesta sexta (03). O nome de Piris tem que aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até às 18h, horário de Brasília.
O paraguaio chegou ao Rio de Janeiro na manhã de quarta-feira (01), para poder realizar exames médicos e assinar o contrato com o Mais Querido. Após todos os trâmites serem cumpridos, o clube anunciou o jogador na quinta (02), com o intuito de regularizá-lo nesta sexta (03). O desportista, inclusive, vai viajar para Viamão, no Rio Grande do Sul, para se juntar ao restante do plantel.
A delegação rubro-negra encontrá-se no Sul desde terça-feira (31), pois o Fla tinha dois compromissos contra o Grêmio. O primeiro, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, terminou 1 a 1. O segundo, que será neste sábado (04), vai ser disputado no estádio do tricolor gaúcho e é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O cotejo vai ter início às 19h, horário de Brasília, e ambas as equipes devem ir a campo com times alternativos.
Confira os 30 atletas inscritos pelo Flamengo para a fase de grupos da Copa Libertadores:
Goleiros: Diego Alves, César e Thiago.
Laterais: Rodinei, Renê, Trauco, Pará e Kleber.
Zagueiros: Rhodolfo, Juan, Réver, Léo Duarte e Thuler.
Volantes: Willian Arão, Cuéllar, Jonas, Ronaldo, Jean Lucas e Rômulo.
Meias: Everton Ribeiro, Diego e Lucas Paquetá.
Atacantes: Guerrero, Marlos Moreno, Henrique Dourado, Vinícius Júnior, Everton, Geuvânio, Felipe Vizeu e Lincoln.
Saíram do Flamengo:
— Jonas (vendido ao Al-Ittihad-SAU), Vinícius Júnior (vendido ao Real Madrid-ESP), Everton (vendido ao São Paulo) e Felipe Vizeu (vendido a Udinese-ITA).
Quem está inscrito e pode deixar o Rubro-Negro:
– Paolo Guerrero (Contrato com o Flamengo chega ao fim no dia 10 de agosto)
Reforços que devem entrar na lista:
– Vitinho (Comprado do CSKA-RUS), Fernando Uribe (Contrato encerrado com o Toluca-MEX) e Matheus Savio (Retorno de empréstimo do Estoril-POR), Robert Piris da Motta (Comprado do San Lorenzo-ARG) (Depende de regularização)
*Lista retirada do Uol Esporte
Thiago Santos ?
#taumamerdacomentaraqui
Inscreveria o Rennier!
Se esqueceram do Berrío, que certamente vai entrar na lista também.