Vice-líder do Brasileirão e com panorama satisfatório nas duas competições de mata-mata que disputa (Copa do Brasil e Libertadores), o Flamengo não indicou uma priorização de nenhuma das competições até então. E, de acordo com o meia-atacante Everton Ribeiro, a meta é chegar forte na reta final de todas elas, com chances de conquistar títulos.
A declaração do jogador foi feita em entrevista concedida ao Canal Pilhado, do jornalista Thiago Asmar, no Youtube. Thiago questionou ao camisa 7 sobre a possibilidade de o Rubro-Negro dar foco em uma das competições, e o atleta foi incisivo ao responder: “Eu acho que se você foca em um e acaba perdendo, o seu trabalho já foi todo embora. A gente tem um elenco pra ir seguindo forte nas três competições. O objetivo é chegar forte para conquistar os três títulos”.
Pouco depois, o atleta deixou claro que o elenco do Mais Querido tem consciência do investimento que foi feito pela diretoria e também da expectativa que os torcedores criam para que o time tenha grandes conquistas dentro das quatro linhas. Segundo ele, o Fla está mais forte como equipe na atual temporada e, desta forma, tem mais possibilidade de conquistar um título expressivo.
— A gente sabe do potencial que temos, da equipe que se montou. A gente tentou no ano passado, passamos perto. Mas esse ano, nós evoluímos como equipe. Acho que cada um está em seu melhor momento, e a gente tem tudo para conquistar um título grande em 2018 —, disse ele.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA!
Como Ribeiro deixa claro, o elenco e a comissão técnica do Fla não priorizam determinada competição. Contudo, entre a torcida, o principal desejo é claro: a Copa Libertadores da América. E no caminho para conquistar o maior título do continente, o Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (08), quando recebe o Cruzeiro no Maracanã, na primeira partida da fase de oitavas de finais da competição.
Tá dificil ganhar um que dirá três.
Acho que não ganharemos nada esse ano,quanto mas 3.
Deu pra ver. Com o time praticamente titular tomou ferro dos reservas do grêmio…
Concordo com o Ewerton Ribeiro. Esse ano estamos melhor como equipe tática e tecnicamente..