Um jogo entre duas equipes que buscam a vitória por objetivos diferentes. Assim pode ser definido o confronto entre Atlético-PR e Flamengo, que se enfrentam neste domingo, às 11h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em choque válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. O time carioca aparece na segunda posição na tabela de classificação, com 37 pontos, um a menos que o São Paulo, e está embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Grêmio, no meio de semana, que rendeu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O Furacão, por sua vez, vem de empate sem gols com o Ceará no Nordeste e, com 15 pontos, é o penúltimo colocado, mergulhado na zona de rebaixamento.
Mauricio Barbieri, comandante do Flamengo, demonstra preocupação com o desgaste da equipe, envolvida ainda na Copa Libertadores. Porém, como os próximos dias reservam apenas duelos pelo Brasileirão, a competição virou prioridade e ele vai escalar o que tiver de melhor.
“O nosso foco está voltado para o Campeonato Brasileiro e vamos a campo com o que temos de melhor. Fazemos avaliações corriqueiramente para ver quem tem risco de lesão. Quando existe a necessidade trocamos as peças ou até seguramos”, disse Barbieri.
Os jogadores entendem que ganhar pontos fora de casa neste momento da competição pode ter um peso muito importante. “Sabemos que é muito complicado jogar na Arena da Baixada, pois o Atlético Paranaense é um timne muito forte jogando em casa. Portanto, precisamos ter muito cuidado e estarmos atentos ao longo dos noventa minutos. Buscar a vitória é fundamental, pois estamos entrando em um momento estratégico da competição, já que os times vão entrar para o segundo turno e começar a mostrar suas credenciais e pelo que vão lutar. Uma boa pontuação como visitante pode nos aproximar dos nossos objetivos”, disse o zagueiro Réver.
Para este compromisso o Flamengo perdeu o atacante Henrique Dourado, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro. O colombiano Fernando Uribe é a primeira opção, mas ele vem sofrendo com dores na coxa direita e cede a vaga a Lincoln. Recuperados de desgaste físico, o volante colombiano Gustavo Cuéllar e o atacante Vitinho confirmaram escalação.
Pelo lado do Atlético-PR existe a expectativa de que o fator campo possa fazer a diferença em favor dos comandados do técnico Tiago Nunes. “O Atlético Paranaense está acostumado a render mais diante de sua torcida e a nossa expectativa é que isso se repita na partida deste domingo. Temos um histórico positivo contra o Flamengo na Arena da Baixada, mas a gente sabe que isso não interferfe no rendimento, porém, esperamos que a história se repita”, disse o zagueiro Léo Pereira.
O Atlético pode ter uma novidade no time. O zagueiro Thiago Heleno, se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo, pode reaparecer. Se isso não acontecer, Wanderson será o companheiro de Léo Pereira na zaga.
Reprodução: ESPN
Agora me digam: que estava brigando pra cair, e quem estava brigando pelo título???????