Nesta quinta-feira (23), o Flamengo vai reencontrar Paulo César Carpegiani pela primeira vez após a demissão. Carpegiani é no momento, o técnico do Vitória da Bahia, o adversário do Rubro-Negro desta noite e no time principal do Fla, algumas heranças do primeiro técnico da temporada.
Foi com Carpegiani, por exemplo, que promoveu a mudança de esquema na equipe e fez com que Diego e Paquetá jogassem mais recuados. A defesa do Mais Querido foi aonde a marca do comandante ficou mais forte, Juan, preferido de Reinaldo Rueda para formar a dupla com Réver, foi substituído por Léo Duarte, que hoje em dia é titular absoluto.
Carpegiani havia chegado ao Fla com a ideia de ser coordenador técnico da equipe. Contudo, assumiu o cargo de técnico com indício de que a função seria provisória. Esta foi a terceira passagem do treinador pela Gávea, na qual ele acumulou 17 partidas, com 11 vitórias, três empates e três derrotas. Ele deixou o Rubro-Negro como campeão da Taça Guanabara e primeiro lugar na fase de grupos da Libertadores, com duas rodadas disputadas.
Apesar de Carpegiani conhecer bem os jogadores e o time, Maurício Barbieri terá força total contra o time do ex-comandante. Flamengo e Vitória entram em campo nesta quinta-feira (23), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido tem 37 pontos ganhos e é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro.