Vinicius Júnior foi um dos principais jogadores do Flamengo na primeira metade de 2018, e o Real Madrid forçou a ida do atleta para a Espanha logo depois que ele completou 18 anos. Entretanto, apesar de boas aparições em torneios de pré-temporada, o Garoto do Ninho não tem sido aproveitado nas competições oficiais. E Rivaldo, ex-jogador, contestou a decisão do clube madridista.
A declaração de Rivaldo foi feita durante participação na emissora ESPN. Segundo ele, seria ideal que Vinicius Júnior ganhasse minutos em campo justamente nesta etapa da temporada, onde os jogos tendem a ter menos pressão. Afinal, desta forma, ele teria menor possibilidade de ‘ser queimado’.
— Se Vinicius Jr. não está jogando é por opção do treinador, mas não para o proteger, porque se queria proteger então o deixava mais um ano no Flamengo. Se o chamou para o Real Madrid é porque tem condições de jogar e não pode perder tempo —, disse ele.
Em seguida, o campeão mundial de 2002 demonstrou confiança no potencial da cria rubro-negra, afirmando que Vinicius Junior vai agradar à torcida do Real Madrid: “Ele é um grande jogador e mais cedo ou mais tarde vai jogar e provar seu valor para a plateia do Bernabéu”, disse o ex-atleta.
Enquanto Vinicius luta por um espaço no Real Madrid, o Flamengo tenta encontrar o substituto ideal para o atleta. Vitinho, contratado por cerca de R$ 45 milhões, é o principal nome para a posição e tem apresentado evolução gradativa nas últimas partidas do Fla. O outro postulante à vaga é o colombiano Marlos, que também cresceu de rendimento no segundo semestre.
Exatamente…Rivaldo foi perfeito na análise..
Verdade Rivaldo vc foi excelente si não era compor o garoto era pra ter dexado o garoto no Flamengo mesmo..
Deixasse no mengo pelo menos no Fla ele estaria em forma e jogando
Não adianta chorarmos o leite derramado. Vendera,, não venderam? Agora já era.
Tem toda a razão, domingossender30. Vinícius Jr. só voltará a ser presente no Flamengo se um dia voltar. Por enquanto é passado. Não adianta ficar chorando por quem já foi, é dar força pra quem chegou ou pra quem ainda está aqui. Isso vale tb para Vizeu, Jorge, etc..
Quando ele estiver com 35 anos e futebol decadente, o que é natural no fim de carreira, então volta para o Flamengo….
Ele tinha opção de escolher… ele escolheu ir