Nesta quinta-feira (30), o Flamengo enviou ofício à CBF solicitando o adiamento do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. A ideia do Rubro-Negro era levar o dia do jogo 12 de setembro para o dia 19. Entretanto, de acordo com informação apurada pelo repórter Venê Casagrande, do colunadofla.com e TV Coluna do Flamengo, a entidade vetou o pedido do Fla.
A CBF vetou o pedido do Flamengo, e a data do confronto com o Corinthians, pela Copa do Brasil, vai ser mantida. Mais informações em instantes no @ColunaFlamengo.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) August 30, 2018
O principal propósito do Flamengo na tentativa de mudança era tentar garantir a presença de Lucas Paquetá no jogo de ida ante a equipe paulista. Isso porque o camisa 11 foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira, que terá amistosos nos dias 07 e 11. Além dele, o Mais Querido também tem situação complicada para contar com o volante Cuéllar, convocado para a Colômbia, que tem partidas nas mesmas datas do Brasil.
Em contato com o Coluna do Flamengo, o presidente Eduardo Bandeira de Mello demonstrou decepção com a decisão da entidade máxima do futebol nacional: “A CBF simplesmente disse não e de maneira arbitrária. O Flamengo e a Globo tentaram, mas a CBF não aceitou”, disse ele.
A CBF, por sua vez, explicou o motivo de não autorizar o adiantamento da semifinal da Copa do Brasil, alegando que, além de o calendário ser feito no ano anterior, há o torcedor, que se organiza de forma prévia para acompanhar o time do coração:
“A CBF não considerará qualquer pedido de alteração de datas da Copa do Brasil por entender que o calendário do futebol brasileiro, publicado ainda em setembro de 2017, deve ser cumprido a despeito de resultados ocasionais ocorridos em outras competições, cujas datas já integram e são respeitadas pela agenda nacional. A CBF parte do princípio de que o calendário elaborado de forma técnica e precisa deve ser fielmente cumprido em observância aos interesses dos clubes brasileiros, da igualdade competitiva e do torcedor, que se organiza previamente para acompanhar seu time do coração“.
Vale destacar que o Corinthians, adversário do Fla na ocasião, também vai ter desfalque por conta da convocação de Tite: trata-se do lateral Fagner. Ainda assim, o time do Parque São Jorge não apoiou o Fla na ideia de adiar a partida, mantendo os duelos para os dias 12 e 26 de setembro.
CBF lixo
Cade as Organizadas pra envadir a CBF e quebar tudo que tiver la dentro e se o Presidente da CBF tiver manda ele proquinto dos inferno ai nunca mais vai roubar o Flamengo bando de FDP
quebrar
Até parece que o Paqueta ta fazendo muita diferença
CBF e sem noção nenhuma toda vez e isso e o Fla nas semifinais finais da cb ou libertadores vira essa palhaçada
MEU TIME: DIEGO ALVES, RODNEI – REVER – LEO DUARTE – TRAUCO –
PIRIS – CUELLAR – DIEGO – VITINHO-
EVERTON RIBEIRO – PAQUETÁ
Ingenuidade flamenguista achar q a casa bandida iria adiar o jogo. Os gambás após serem eliminados da Liberta, vão focar na CB e tendo o Fla com 2 a menos ( bem verdade só o Cuellar pois o Paquetá só está fazendo número) teremos q ir de, Deus nos livre, Rômulo. O apito amigo dos gambás talvez não valha de nada pois tem VAR e, acho que temos condições da ganhar os 2 jogos.
Chega de Vexame, a torcida do Corinthians já está falando q o Flamengo tá com medo.
A culpa é da direção q demora pra contratar. Tai agora sem Piris, vamos de Rômulo.
Bandeira é um Banana!
Se Piris não serviu pra jogar a Liberta, então não precisa dele na Copa do Brasil, esse é o pensamento do Futebol do Flamengo.
Teve mto tempo pra contratar um substituto pra Jonas! Prefiriu ter a certeza q Rômulo não joga nada.
Agora vamos ter q ir de Rômulo no time. E vê quem pode jogar no lugar de Paquetá.
Que Deus nos proteja nesse primeiro Jogo da copa do Brasil.
Sinto cheiro de Rômulo, Arão, Rodnei, Dourado, Vitinho no time titular e Marlos entrando do 2 tempo.
Do jeito que Paqueta está jogando, será melhor para o Flamengo assim..
O Barbieri precisa ser mais ousado, não é possível que seja tão complicado escalar o Piris Motta no lugar do Cuellar e colocar o Everton na função do Paqueta no meio e o Marlos ou Geuvanio ali na ponta direita! O Flamengo já venceu jogos dificeis assim!!!
Flamengo cria uma falsa dependencia de Diego e Paqueta, como se o time não pudesse jogar de outra forma com os mesmo jogadores que já tem no elenco.
Confederação
Brasileira de
Filhos das putas!
CBF é inimiga do Fla e acha mesmo que ela, que é a maior culpada pela convocação idiota de jogador para amistoso da sua SELEÇÃOZINHA, ia aceitar? E a justificativa é mais ridícula ainda. Os times tinham que bater de frente, mas cada um pensa em si (clubismo) os dois idiotas Tite e Edu, que convocam jogadores importantes , desfalcando os times em momentos decisivos não pagam os salários deles, ainda acham que Seleção é mais e que os jogadores são obrigados a ir (falta de visão, maturidade e de sensibilidade). Dois babacas. CBF é um câncer para o futebol no Brasil.