A eliminação da Copa Libertadores para o Cruzeiro foi a terceira de forma precoce vivida pelo Flamengo sob a administração atual. Eduardo Bandeira de Mello assumiu a presidência em 2013 e a deixará ao final de seu segundo mandato, em dezembro. O time fracassou na competição internacional em 2014 (caiu diante do León do México no Maracanã lotado e foi eliminado na fase de grupos), em 2017 (novamente saiu do certame nesta etapa da competição ao perder para o San Lorenzo na Argentina) e agora caiu no duelo com o Cruzeiro, apenas um nível adiante, nas oitavas-de-final.
Com isso, são 23 troféus disputados (e aqui não estão computados os turnos do campeonato carioca, as taças Guanabara e Rio) e apenas três conquistas, mesmo número de vices, além de muitos fracassos. Entre as eliminações, quedas seguidas para o Vasco da Gama em Estadual e Copa do Brasil, isso em período de rebaixamento do clube de São Januário. Também foram algozes dos rubro-negros o Fortaleza, então na Série C, no mata-mata nacional; Palestino do Chile, na Copa Sul-americana etc. Neste ano, o Botafogo despachou os flamenguistas no Campeonato Carioca.
Reprodução: Blog do Mauro Cezar Pereira | ESPN
Fora Bandeira! Landim 2018!
Kkkkkk 23 troféus fala sério kkkkkk
Aonde o Mauro quer chegar com essas críticas constantes à diretoria do Fla?
Vão pra pqp, só sabem criticar, o EBM tirou o Flamengo da lama, aquele time mal falado que só tinha torcida. Pq não pegam os presidentes anteriores pra ver se ganhamos alguma coisa importante, parece mais que o EBM fodeu o Flamengo, pqp vão a merda hein
Sem contar os seis Brasileiros, duas copas do Brasil, uma Libertadores, um Mundial, uma Mercosul, etc.? Não sei, deveríamos ser um timeco sem história fundado pelo Deus Bandeira, portanto deveríamos todos ficar de joelhos e lamber as bolas dele, assim como você faz nesse momento.
2019 vem aí! Vejo que chegou a vez dos dissidentes, vamos ver se eles serão capazes de fazer melhor.
Tá chegando ao fim essa mazela (2013 a 2018). Muita lorota, muito leriado, muita mentira, conversa fiada, etc, etc, etc. Em 2019 será outro tempo. Agora se o EBM tiver ombridade, espírito Rubro-negro e humildade, ele vai renunciar, para que os que assumirem já façam a transição da próxima gestão. É preciso abrir essa caixa preta, saber quanto se deve em contratações parceladas, quanto se deve nos bancos de empréstimos, quanto se pegou de adiantamento de cotas de TV, e quanto foi pago aos empresários em comissões por negociação de atletas. Além de realizar uma auditoria séria para avaliar realmente como anda as finanças do clube, quanto era a dívida de verdade em 2013 e quanto está hoje. Feito isso, Bandeira vai cuidar da campanha dele, o Flamengo segue a vida dele e o Mito lidera as pesquisas.
Bandeira de M, não tem o DNA de vencedor, é um bom gestor, mas não entende de futebol, vexames e fracassos, eliminações e péssimas contratações.
E se calcular o quanto foi gasto no período, mais de bilhão, a situação fica mais impressionante.
Com Bandeira o FLAMENGO passou a ser: O TIME MAIS RICO DO BRASIL, O TIME COM MELHOR CT DA AMERICA LATINA, O TIME COM MELHOR ELENCO DO BRASIL, O TIME Q DEIXOU DE LUTAR PELO REBAIXAMENTO, O TIME Q ESTA SEMPRE NO TOPO DAS TABELAS, O TIME Q PAGA E HONRA SEU COMPROMISSOS. Vão secar na casa do Karalho.
E os outros antes do Bandeira no mesmo periodo que são 6 anos disputaram o que????
É óbvio que nós torcedores queremos títulos, mas é muita sacanagem esse tipo de matéria. Quem vê assim o Flamengo antes do Bandeira ganhava Brasileirão ano sim ano não, ganhava libertadores a cada 3 anos, etc .. passamos 17 anos sem um mísero brasileiro, vivendo de carioquinhas, lutas constantes contra rebaixamento, e tava tudo normal ??? agora em 5 anos querem que o Flamengo faça tudo que não fez em 120 anos ???? faça-me o favor, esse MCP é um baita de um FDP, isso sim. O cara resgatou o Flamengo do fundo do poço, hoje temos um CT a altura do clube, contas em dias, jogadores renomados, salários pagos com 30 dias, e não com 90. Tenha certeza que os frutos virão, claro que existem erros, mas ficar de picuinha, só execrando essa diretoria é muita hipocrisia.
Bandeira não é Deus!!! O projeto era da chapa Azul e não do Bandeira, então as Bandeiras precisam acordar, nosso Presidente é arrogante e egocêntrico, não aceita críticas e defende jogadores, quando deveria cobra-los. Landim 2018!!!
Da forma que o Mauro falou parece que só vale entrar se for ganhar, sair nas oitavas é precoce. O próprio comentarista dizia que o Flamengo deveria priorizar o Brasileiro, agora que o time caiu na Libertadores quer falar mal. Não faz sentido.Em gestões anteriores nem na Libertadores chegávamos direito, todo ano brigando contra rebaixamento, agora somos presença constante na competição e ficamos tristes com terceiro lugar no Brasileiro, pois sabemos que podemos ser campeões. A diretoria não acerta, mas merece todo crédito por hoje podermos reclamar do terceiro lugar ao invés de respirar aliviado pelo não rebaixamento.
Alex, o problema é o conformismo, não se pode deixar pessoas conformadas em um comando de futebol como o Flamengo, dessa forma obviamente os jogadores também ficam, é o que acontece, e quando perdemos são raras as vezes que esses assumem o papelão ou a derrota em si, a maioria prefere colocar a culpa no arbitro ou qualquer outro fenômeno que aconteça, o nosso planejamento é absolutamente falho, as contratações são em sua maioria, o oposto do que se propagam, quando falaram em atacante de peso trouxeram Fernando Uribe, uma figura desconhecida, ou se preferir, Henrique Dourado um jogador inútil e deficiente tecnicamente, é um absurdo o que se gastou atoa para montar esse time, gastaram e e não reforçaram o elenco, não conseguimos iniciar nenhuma pré temporada com um elenco fechada, as contratações só chegam em curso de campeonatos que muitas das vezes já estão se afunilando, posso enumerar diversas coisas aqui, tudo isso representa os números que MCP cita na matéria.
PORQUE VOCÊS NÃO FALAM QUE O FLAMENGO DEIXOU DE BRIGAR NA TABELA PARA NÃO CAIR? FALA QUE ESTAVA ATE POUCOS DIAS DISPUTANDO TRÊS CAMPEONATOS.
PORQUE NÃO FALA DELE SOBRE A RECUPERAÇÃO FINANCEIRA? CT NÃO TÍNHAMOS PORRA NENHUMA HOJE TEM O JUVENIL E O PROFISSIONAL. POIS VCS ESTÃO COM SAUDADE DE VAMPETA ‘ VCS FINGEM QUE PAGA E EU FINJO QUE JOGO’
DISPARADO O MELHOR PRESIDENTE QUE O FLAMENGO JÁ TEVE POIS DO JEITO QUE IA, O CLUBE FECHARIA.
QUEM PEGAR AGORA FICA MAIS FÁCIL POIS O CLUBE ESTA ESTRUTURADO. E ESTÃO DOIDOS PARA SAQUEAREM O FLA OUTRA VEZ AI NÃO VAI CHORAR.
Duarte, o Bandeira deu um “remédio” para o Flamengo se recuperar da doença financeira, porém assim como todo medicamente, houve um efeito colateral que afetou o “coração” do clube, o futebol, se esse andar “doente” como anda, certamente cairemos, é o que vem acontecendo, não tiro méritos do Bandeira e cia, mas é preciso separar uma coisa da outra e principalmente encontrar um antídoto para a doença que citei, a questão é, será que o “Doutor” Eduardo Bandeira de Mello, com quase 5 anos tratando o “paciente”, ainda não encontrou a cura para a doença, ainda terá condições estar a frente do problema, essa é a questão. Eu fico sempre com a frase do nosso querido “Pofexô”, “sabem de tudo administrativamente, mas de futebol não entendem nada”, dito e feito!
Hoje, o C.R. Flamengo é competitivo. Saiu das frequentes lutas para não cair. Frequenta as primeiras colocações e tem sustentabilidade financeira.
Com os abutres de sempre, o clube conseguia magros títulos, alguns até inesperados, como o Brasileiro de 2009 (nem o mais fanático torcedor acreditava piamente que o time seria campeão), e era o clube que fingia que pagava para ter jogadores que fingiam que jogavam. Foi o clube que fez de Kléber Leite um milionário, enquanto afundava. O clube das incompetências de Edmundo Silva e Patrícia Amorim.
Erraram em muitas contratações (Mugni, Erazo, Berrío, Rômulo, Dourado, etc), mas acertaram em outras (Diego, ER7, Éverton, Diego Alves, etc), além de reestruturarem o futebol de base, como nunca (e que vai dar muitas alegrias).
EBM iniciou um trabalho, tirando o clube da lama e, em 6 anos, entrega uma instituição saudável e supervalorizada.
Queremos, acima de tudo, um clube respeitado e não, somente um time.
Caro Pseudo-flamenguista Mauro Cezar.
Mais uma vez você se alinha com a “imprensa paulistinha” para denegrir a imagem do Flamengo e do seu desafeto o EBM.
Analisemos os dados, o Flamengo está ainda equilibrando suas contas, com um passivo enorme já pago (400 milhões) e outro do mesmo tamanho a ser pago.
Com isso o clube tem capacidade fianceira de pagar salários e pouca capacidade de investimento.
O time foi montado com oportunidades de mercado e poucas compras, o que desequilibrou o elenco e se não fosse o investimento inicial na nossa base, que veio nos socorrer, estariamos perdidos, com um time fraco e candidato ao rebaixamento.
Fazem muitas comparações do nosso time com o Palmeiras, não somos donos de uma financeira (ou pior a financeira não é a dona do nosso time), 70 % do elenco do palmeiras pertence a Crefisa, ela compra o jogador e o Palmeiras paga o salário de alguns, os mais caros a Crefisa banca, isso vem ocorrendo há 5 anos, não temos esse mecenato, que resultou no Palmeiras com dos times titulares fortissimos, o Felipão optou por um time mais cacudo para libertdores e copa do Brasil e outro menos cascudo pro brasileiro, ele tem material humano de sobra,
Nosso time combalido vindo de oporunidades e mesclado com a base tem carências graves, temos titulares absolutos:
Diego Alves
Léo Duarte
Cuellar
Paquetá (deslocado pra volante)
Diego
Everton Ribeiro
Com possibilidade de ser titular:
Vitinho
Piris
Uribe
Lincon
Carências graves do elenco
Um zagueiro
Dois Laterais
Um Atacante
Mesmo assim com um excelente trabalho do Barbieri, em certos momentos conseguimos nos impor, mas com o mês de agosto com 10 partidas num intervalo de 31 dias, pasmem uma partida a cada 3 dias, o time não aguentou o ritmo, e com a impossibilidade de priorizar uma ou duas competições, pois a imprensa cairia matando em cima do Flamengo, ficou impossivel manter o nivel das atuações e a regularidade do time, faltou literalmente pernas, não faltou raça, nem vontade, faltou o fisico mesmo.
Com um agravante, com o São Paulo na arancada pra liderança a arbitragem baixou o “cabloco” e passou a favorecer descaradamente o time do futuro presidente da CBF, marcando e perseguindo os jogadores do Flamengo e dos adversárioa do São Paulo, vide a expulsaõ do jogador do Ceára e a não expulsao de Diego Souza que mando o arbitro tomar no c…
E você vem todo jogo, sem entender nada de fisiologia falar que o time foi modo banana, e nenhum comentarista tem coragem de contradizer o “reizinho da ESPN”, a palavra do “maurinho” é lei.
Faça um favor a todos ao Flamengo, se declare Vascaíno, ou torcedor de um time de São Paulo, tire a mascara e deixe de tentar enganar a Nação, pois o “maurinho” se finge de Flamenguista só pra descer o sarafo, você me da nojo, seu verme.
E continua a ilusão de torcedores que acreditam que o Flamengo é um bicho papão continental….disputamos 14 libertadores, na era EBM foram 3, em todas conseguimos apenas um título, sendo que em NENHUMA VEZ nem vice fomos. Pra se ter uma ideia o SP disputou 18, ganhou 3 e foi 3 vezes vice. Flamengo não sabe disputar libertadores, não tem esse DNA, então, vamos continuar torcendo, mas sem essa ilusão de que somos favoritos a esse tipo de título, não somos, negócio é focar no Brasileiro e sempre estar disputando a libertadores, uma hora, pode ser que a gente consiga beliscar mais um título.
Faltou comentar o sucesso na gestão financeira do Flamengo. Este será o maior legado já deixado por um presidente em todos os tempos. Também será o alicerce de muitas conquistas das próximas gestões.
Eu como Flamenguista estou inteiramente agradecido a EBM. Que a próxima gestão supere EBM, para o bem do Mengão, e deixe um legado que levo o Flamengo ao posto de um dos maiores do mundo.
Presidente de coração obrigado por fazer o Flamengo sair do desrespeito ao crédito, desejo Boa sorte na campanha mas o Flamengo é gigantesco e merece o respeito no futebol , chega de contratações e diretores que não merecem e não estão a altura do Flamengo,jogadores e dirigentes como Caetano,para rene Rodnei rafael vaz Márcio Araújo jonas trauco Uribe muralha entre outros não merecem vestir o manto.nisso o senhor errou.
É o melhor presidente que o Flamengo já teve
bandeira não entra em campo…o elenco é RUIM e os fanáticos acham que não… pensam que Abel ou Guardiola vai fazer o time jogar? Vão ensinar Rodnei a cruzar? Vão dar velocidade ao Rever? Nao temos 1 armador de qualidade nem centro avante.Alem disso TODOS jogam contra nos como se fosse final de copa.Matam se.
Esse mauro falso rubro negro só fala merda. Cara chato e arrogante.
Bandeira de Melo fez o que pode para melhorar o clube, as equipes, os times de futebol do CRF e tá aí, pra todo mundo ver. Agora, se as equipes não ganham a culpa é dele…como assim ??
Com certeza essa tal de mauro ganha R$R$R$ pra falar mal e mentiras do Bandeira, pois ninguém pode ser tão desocupado assim para uma perseguição sem nexo, que não ajuda em nada.
Porra, estes antis se preocupam demais com o Fla, maior legado de todos os presidentes q já passaram pelo clube, além de estruturar as dependências vai deixar o clube num patamar de invejar qualquer um outro clube, não só no Brasil…o cara pode não ter ganho títulos, mas fez muito mais q todos os outros juntos, acho q quem ele indicar deveria ser vencedor das eleições!!