FOTO: UOL
Por: Yuri Sobral
Ao que tudo indica, as eleições presidenciais do Flamengo estão prestes a ganhar um novo candidato. Trata-se de Cacau Cotta, que se elegeu em 2015 – e perdeu para Eduardo Bandeira de Mello. Em contato com a reportagem do colunadofla.com, Cotta falou sobre os novos ares que o Fla precisa, em seguida, afirmou que não apoia nenhuma outra chapa:
— Estou viabilizando minha própria candidatura. Escutei muitos sócios e não estou apoiando ninguém. Flamengo precisa de novos ares e não vejo ninguém que represente isso.
A comissão eleitoral do Flamengo vai determinar que a cor azul seja banida das eleições de 2018. Após divergência, o grupo se reunirá na segunda-feira (10) para que as chapas escolham três cores alternativas. Durante a semana, a comissão tentou fazer a escolha em sorteio, mas não foi aceito pelas chapas. Após receber as inscrições, o Conselho de Administração tem 48 horas para encaminhas as mesmas para a Comissão Permanente Eleitoral.
RELEMBRE OS ATUAIS CANDIDATOS:
Marcelo Vargas, da oposição, vai registrar a sua chapa depois de 10 de setembro, data de lançamento de sua candidatura. O nome será o mesmo do grupo político que o apoia: “Fla Tradição e Juventude”.
Rodolfo Landim, também da oposição, teve sua chapa registrada no dia 31 de agosto. O nome é “UniFla – Unidos pelo Flamengo”, e conta com apoio de sete grupos políticos e nomes importantes da política do clube.
Ricardo Lomba, atual vice-presidente do clube, teve sua chapa registrada no dia 31 de agosto. “Chapa Azul – Avança mais, Flamengo”, foi o nome escolhido. Tem apoio de Eduardo Bandeira, que se candidatou a Deputado Federal do Rio de Janeiro, além de outros componentes da atual presidência do Flamengo.
TÁ DE BRINCADEIRA…
So pra esclarecer:
Candidatar é diferente de se eleger.
Cacau Cotta é piada.