A cirurgia na coxa direita de Roger Carvalho, realizada há cerca de três semanas, na Itália, não atrapalhará o acerto do zagueiro com o Flamengo. Pelo menos, essa foi a posição passado pelo clube ao empresário Eduardo Uram. Informado no dia seguinte da lesão, sofrida em partida contra o Parma, dia 8 de maio, o Rubro-Negro não brecou o empréstimo até o fim de 2013, com possibilidade prorrogação até o fim de maio. Diante da situação, o Bologna, com quem o atleta tem contrato até o próximo dia 30, se disponibilizou também a pagar o salário de julho.
Bologna bancará recuperação do zagueiro Roger Carvalho.
A programação de momento prevê que Roger Carvalho se apresente ao Flamengo no início do próximo mês para cumprir já no novo clube a parte final de recuperação da lesão, com volta aos gramados prevista para agosto. Em um panorama anterior, o zagueiro anteciparia em um mês o fim do vínculo com os italianos e se apresentaria ao Rubro-Negro no começo de junho, uma vez que a janela para quem vem do exterior se abre no próximo dia 20.
Empresário do zagueiro, Eduardo Uram explica tudo que aconteceu desde o momento o momento do problema na coxa de Roger.
– No dia seguinte à lesão, informei imediatamente ao Pelaipe e, pessoalmente, ao Wallim. Detalhei sobre e contei que seria necessária uma pequena intervenção para acelerar a recuperação. Adicional a isso, o Bologna, gentilmente, vai arcar financeiramente com junho e julho. Mesmo com a janela abrindo dia 20 e o contrato encerrando dia 30. A partir de julho, ele fará a recuperação no Flamengo, que só entra com a questão financeira em agosto, quando o jogador terá condição de jogo. Desde o começo, o clube sabe de tudo. Quando ele chegar, terá que passar pelo crivo do departamento médico, como todo jogador, mas a cirurgia foi um sucesso.
O GLOBOESPORTE.COM procurou o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, e o diretor executivo, Paulo Pelaipe, para comentarem o caso. Ambos, porém, não responderam às ligações. Roger Carvalho chega ao Flamengo por indicação do ex-treinador Jorginho e tem seus direitos econômicos vinculados a Tombense, de Minas Gerais.
Fonte: GE
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário